Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Já despachei mala, mochila, sacolas de feira (aquelas xadrezinhas com fecho) e caixas de papelão - nunca tive problemas. O que importa é ficar dentro do peso e das dimensões recomendadas pelas cias aéreas, não lembro agora quais são as dimensões padrão mas os sites das companhias aéreas geralmente trazem informações sobre isso e também o quanto o passageiro tem que pagar caso a bagagem fique além do peso permitido. O peso varia de cia para cia, verifica na hora de comprar a passagem. Por exemplo, entre Brasil e Europa, olha só que diferença entre KLM e Varig:

KLM: 5kg bagagem de mão + um volume de até 20kg

Varig: 5kg bagagem de mão + 2 volumes de até 32kg.

 

Dentro da Europa, as cias aéreas barateiras tem limites de peso diferentes, então olha antes de comprar a passagem. Claro que nào recomendo ninguém viajar por aí arrastando uma mala de 20kg, muito menos 2 malas de 32 kg! Só estou dando o exemplo. Acho que o ideal é viajar com um volume só - quanto menor e mais leve, melhor [:)]

 

A única questão da mochila é que as vezes pedem pra prender as tiras longas (aquelas da cintura). Basta passar uma vez ou duas pelas alças do ombro, pra não ficar montes de tiras soltas.

Link para o comentário
  • Membros

Montibeler: para os guardas alfandegarios ingleses não interessa o dinheiro que estás levando, a não ser que seja uma grande quantidade mesmo,coisa como 10 mil libras,o que tenho certeza tu não tens.Se tu fores jovem, tem baixo salário(os guardas alfandegarios convertem o que tu declaras em real para libra e consideram a tua renda muito baixa) eles sem a menor dúvida te considerarão um imigrante em potencial.Por isso não te deixarão entrar, alegando que tu não destes suficiente informações confiáveis para entrar no país.Isso após te deixarem horas esperando na cela.Eu duvido dos varios mochileiros que irão viajar nos próximos meses, nenhum será deportado.Isto é totalmente IMPOSSIVEL de não acontecer.

Link para o comentário
  • Membros

Nunos: problemas tu sempre terás, principalmente se tua renda for muito baixa em libras, o que é muito provavel, pois menos de 5% dos brasileiros ganham acima de 1000 libras. SE fores jovem, além de solteiro, na visão dos guardas alfandegários tu és um potencial imigrante ilegal.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...