Ir para conteúdo

Uruguay, 7 dias: Punta, Piriápolis, Colonia e Montevideo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

---> rbersch

Quase não fui no La Vista, vi aquele elevador panoramico da praia e resolvi ir la pra ver qual era a do lugar. Fui e gostei ::otemo::

 

--->Juliana Champi

Vc me deu um empurrãozinho pro Nordeste agora :wink:

Tbm tenho planos até velhinho, quero dar a volta ao mundo. Mas só com 2 ferias ao ano, definitivamente, tô atrasado ::essa::

 

----> Tiago

Valeu por curtir ::cool:::'> Uruguai é lindo, vc vai gostar de lá

 

----> Tito

Procurei mesmo fazer um relato bem completo, pq aki no Mochileiros tem pouco material sobre o Uruguai. Geral vai pra Argentina e o Uruguai é meio deixado de lado. Encontrei mta informaçao boa em relatos como o da Juliana e só mais uns 2 ou 3. Por isso pensei em detalhar bem meu relato pra ajudar a galera ae. E claro, sempre aberto as duvidas da turma ae ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

boa tarde,

 

curti muito seu relato, estou começando minha trip nesse Sábado por Uruguai e Argentina, e seu relato já está sendo adicionado aos meus favoritos, sem dúvidas. Obrigado por mandar essa grande ajuda para nós, que ainda não fomos.

Agora eu queria mais uma ajuda sua, não sou tão atleta (apenas corro de vez em quando) e queria saber como é o caminho para a Casapueblo, se tem muitas subidas, se é muito sinuoso, perigoso, etc... Pois estou desesperado sem saber como ir até lá, sem ter muita grana, visto que não quero perder por nada esse passeio, muito menos minha namorada.

 

Agradeço se puder colaborar.

forte abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Manoel, q bom q pude ajudar ::cool:::'>

O caminho pra Casapueblo é tranquilo, fui pedalando o tempo todo pelo acostamento. Sempre plano, beirando a praia. Só uma subida perto de Casapueblo, mas é tranquilo. Eu admito q empurrei a bike no fim dessa subida ::mmm: Agora dificil mesmo é pedalar contra o vento. Espero q vc pegue o vento a favor ou pouco vento ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
boa tarde,

 

curti muito seu relato, estou começando minha trip nesse Sábado por Uruguai e Argentina, e seu relato já está sendo adicionado aos meus favoritos, sem dúvidas. Obrigado por mandar essa grande ajuda para nós, que ainda não fomos.

Agora eu queria mais uma ajuda sua, não sou tão atleta (apenas corro de vez em quando) e queria saber como é o caminho para a Casapueblo, se tem muitas subidas, se é muito sinuoso, perigoso, etc... Pois estou desesperado sem saber como ir até lá, sem ter muita grana, visto que não quero perder por nada esse passeio, muito menos minha namorada.

 

Agradeço se puder colaborar.

forte abraço

 

manoel, se me permite, se achar que não vai dar conta de ir pedalando como o rezzende, vai de busão igual eu. Fui de busão tranquilo, a caminhada de 1,5-2km depois do ponto é super de boa, fiz com criança de sete anos. Se quiser dá uma olhada no relato que fiz (tá no rodapé). Só nao deixe de ir, a paisagem é fantástica. :)

Link para o comentário
  • Membros
boa tarde,

 

curti muito seu relato, estou começando minha trip nesse Sábado por Uruguai e Argentina, e seu relato já está sendo adicionado aos meus favoritos, sem dúvidas. Obrigado por mandar essa grande ajuda para nós, que ainda não fomos.

Agora eu queria mais uma ajuda sua, não sou tão atleta (apenas corro de vez em quando) e queria saber como é o caminho para a Casapueblo, se tem muitas subidas, se é muito sinuoso, perigoso, etc... Pois estou desesperado sem saber como ir até lá, sem ter muita grana, visto que não quero perder por nada esse passeio, muito menos minha namorada.

 

Agradeço se puder colaborar.

forte abraço

 

manoel, se me permite, se achar que não vai dar conta de ir pedalando como o rezzende, vai de busão igual eu. Fui de busão tranquilo, a caminhada de 1,5-2km depois do ponto é super de boa, fiz com criança de sete anos. Se quiser dá uma olhada no relato que fiz (tá no rodapé). Só nao deixe de ir, a paisagem é fantástica. :)

 

 

Oi Juliana... Eu já venho lendo relatos há um tempo, mas não tinha me cadastrado ainda (pura preguiça), e nessas maravilhosas lidas de relatos, salvei o seu nos meus favoritos, pois foi muito bom (um dos melhores do site, sem dúvidas), super detalhado e vai me ajudar bastante na trip que inicio no sábado!!! Confesso que estou com muito medo de dar algo errado nessa ida a Casapueblo, por isso que achei massa o relato do rezzende, falando sobre ir de bike, visto que foi o primeiro que li aqui contando sobre esse tipo de ida a esse belíssimo monumento... Mas acredito que realmente minha ida acabe sendo de busão mesmo, pois não sei se minha namorada aguentaria uns 12km de bike, e também porque pelo que nosso amigo falou os aluguéis de bike vão até perto das 19h, o que me impediria de ver o pôr do sol, que também é outro medo meu, pois não sei se a pista é segura e iluminada (medo de brasileiro mesmo)...

Enfim, agradeço tanto ao rezzende quanto a Juliana, vcs vêm me ajudando bastante a organizar tudo, pois será apenas minha segunda viagem internacional, sendo que a primeira que estou organizando, visto que quando fui ao Chile, fui com um amigo que já conhecia tudo e ficou responsável por todo roteiro. Espero que dê tudo certo!!!

 

obrigado amigos

Link para o comentário
  • Membros

Rezzende,

 

Primeiramente, obrigado por compartilhar o relato.

Segundo, o cubierto cobrado por alguns restaurantes, é uma p*uta taxa. Quando um restaurante tem cubierto e propina, deixo de pagar a proprina só por causa daquela maldita taxa. Cubierto nada mais é do que o 'serviço de mesa' e não necessariamente a cestinha de pães.

 

Sobre os preços do Uruguai, realmente são caros se comparados com os praticados em algumas regiões do Brasil, mas nada que uma boa pesquisa não resolva. Uma dica para os próximos viajantes é que pesquisem os restaurantes onde pretendem fazer suas refeições e o preço médio praticados por eles, depois só fazer as contas e tudo dará certo.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Legal seu relato rezzende. Eu estive nas mesmas cidades em janeiro e tb fiquei revoltada com os preços... Pelamor... No meu relato até coloquei foto dos preços das coisas no mercado... 12 reais numa coca de 2L é pacaba! Eu paguei todos os restaurantes no cartão pq aí eles devolvem o iva... Mas peguei cotações piores que a sua, 7,9 foi a melhor. RS. Qual o próximo destino?

 

 

Oie..me tira uma dúvida..

Você disse que pagou tudo em cartão porque devolvem o IVA.. Cartão de débito ou crédito? :)

Obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores
Legal seu relato rezzende. Eu estive nas mesmas cidades em janeiro e tb fiquei revoltada com os preços... Pelamor... No meu relato até coloquei foto dos preços das coisas no mercado... 12 reais numa coca de 2L é pacaba! Eu paguei todos os restaurantes no cartão pq aí eles devolvem o iva... Mas peguei cotações piores que a sua, 7,9 foi a melhor. RS. Qual o próximo destino?

 

 

Oie..me tira uma dúvida..

Você disse que pagou tudo em cartão porque devolvem o IVA.. Cartão de débito ou crédito? :)

Obrigada

 

Oi flor, é no crédito... Cartão de crédito para pagar restaurante, eles devolvem IVA, que chega a 23% do valor pago, portanto mesmo com o IOF de 6,38%, compensa! Somente para restaurantes! Se vc estiver com VISA o desconto é dado na hora, se vc estiver com MASTERCARD o estorno aparece na fatura.

Abs

 

Desculpa responder aqui rezzende. invadi seu tópico, rs. ::xiu:::D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...