Membros henriquebjr Postado Abril 26, 2016 Membros Postado Abril 26, 2016 (editado) Minha esposa e eu temos 2 semanas para tirarmos férias. Londres e Paris consideramos obrigatório. O roteiro que pensamos: dia 1 - viagem até Londres dia 2 - Londres dia 3 - Londres dia 4 - Londres dia 5 - deslocamento Paris (trem) dia 6 - Paris dia 7 - Paris dia 8 - deslocamento até Amsterdã (trem) dia 9 - Amsterdã dias 10, 11, 12 - deslocamento até Munique, parando pelo caminho (carro alugado) dia 13 - Visita ao castelo Neuschwanstein dia 14 - Munique dia 15 - retorno Brasil O que acham? Muito corrido? Alguém já fez o trajeto Amsterdã-Munique de carro? Valeu! Editado Abril 28, 2016 por Visitante Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Abril 27, 2016 Membros Postado Abril 27, 2016 É sua primeira viagem para estes destinos? Gosta de Museus? A viagem é estilo econômica? Se respondeu sim a qualquer uma desta perguntas , então sim, a viagem está extremamente corrida. O que vocês realmente querem fazer nessa viagem? Fica melhor de ajudar se souber quais seus objetivos. Citar
Membros juliad Postado Abril 27, 2016 Membros Postado Abril 27, 2016 Oi, Henrique! Concordo com o Mario: a viagem tá corrida demais. Sobre o trecho, deixei uma amiga minha na estação de Munique e ela seguiu no trem noturno para Amsterdam. Acho que se você cortar Munchen do caminho, aproveitará muito mais a viagem - Londres, Paris e Amsterdam são cidades que já ocupam o tempo de vocês. Citar
Membros henriquebjr Postado Abril 28, 2016 Autor Membros Postado Abril 28, 2016 Mario, Obrigado pela resposta. Sim a primeira viagem para estes destinos. Gostamos de museus, mas não demais. É estilo econômica escapando da crise. Objetivo: conhecer o máximo que puder em duas semanas... mas entendemos que só tirar foto na frente não é conhecer alguma coisa, fora que se gasta tempo trocar de hotel. Estamos considerando fazer apenas Londres e Paris. Julia, Legal, já estamos largando a ideia de ir até Munique... Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 28, 2016 Colaboradores Postado Abril 28, 2016 Henrique, concordo com tudo aquilo que falaram, 2 dias para Londres e Paris é quase insignificante. Você acabou de falar que está considerando fazer apenas Londres e Paris, pode ser uma boa sim, apesar de que eu acho que incluir Amsterdam pode ser possível. 5 dias em Londres, deslocamento, 5 dias em Paris, deslocamento, 3 dias em Amsterdam. Mas se quiser ver com bastante calma, só Londres e Paris funcionaria bem também. Citar
Membros henriquebjr Postado Abril 28, 2016 Autor Membros Postado Abril 28, 2016 Legal João, Tinha considerado 3 e 2 dias inteiros em Londres e Paris pelas nossas experiências aqui no Brasil mesmo. Exemplo: Rio de Janeiro ficamos 5 dias, chegando no primeiro e saindo no último (ou seja, apenas 3 dias inteiros) e aproveitamos muito bem. Claro que não fomos em todas atrações, mas fomos no Pão de Açucar, no Cristo, no Jardim Botânico, Quinta da Boa Vista e sobrou muito tempo para andar bastante de bicicleta (Copacabana, Ipanema, Leblon, contornamos a Lagoa Rodrigo de freitas, etc.) e inclusive usufruir das praias em duas tardes. Apesar de eu viver numa cidade do interior, não sei como seria passar férias numa cidade sem praia. Não somos de vida noturna e museu cansa rapidamente (só veríamos alguns). Entendo que há cidades que demandam mais tempo pelas distâncias das atrações - no Rio de Janeiro ficamos em Copacabana (próximo ao metrô), então mesmo com pouco metrô na cidade, conseguimos usufruir muito bem dela. Na nossa visão, realmente valeu a pena. Não tivemos sensação de correria demais só para passar na frente. Minha percepção, pela resposta de você mesmos, é que preciso definir melhor que atrações quero ver em cada cidade. Só assim vamos conseguir decidir quantos dias ficar em cada cidade. Aproveitando: o que vocês consideram praticamente "obrigatório" nestas cidades? Vou ter que destrinchar estas cidades já... Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 28, 2016 Colaboradores Postado Abril 28, 2016 Então cara, eu considero Londres e Paris bem diferentes do Rio em termos de logística para visitar as atrações, apesar de todas serem grandes cidades e muito espalhadas. Vou falar de Paris porque não conheço Londres: existem algumas atrações obrigatórias na cidade, que mesmo quem não curte o clichê turístico tem que ir. E somente estas demandam uns 3 a 4 dias do começo da manhã ao entardecer. Falo de locais como Notre-Dame, Torre Eiffel (sempre sugiro subir até o última andar da torre, a vista é espetacular!), Louvré, Jardins de Tulieres, Arco do Triunfo, Versailles, Sacre-Couer (que vale pela vista e pelo bairro de Montmartre, o local em si achei sem graça). Todas essas são tomadas de turistas, isso cansa, mas não tem como não ir. Porém, caminhar sem destino em Paris é demais, desbravar as ruas, margear o Sena, etc. Por exemplo, fiquei um tempão no Canal Saint-Martin, um local pouco frequentado por turistas e xodó dos Parisienses, é realmente uma vibe muito boa e recomendo muito. Resumindo, acho difícil realmente conhecer Paris em menos de 4 dias completíssimos, e considero 5 ou 6 o tempo ideal. Fiquei 5 dias e meio e achei um tempo bom. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Abril 28, 2016 Membros Postado Abril 28, 2016 Para mim, Londres tem ainda mais o que ver do que Paris, para uma primeira viagem eu recomendaria no mínimo dos mínimos uns 4 dias livres Na primeira viagem que fiz para lá, deu pra conhecer bastante coisa, mas praticamente não desacansamos... aliás descansamos nos pubs, hehehhe Fiz um relato já com a sugestão desses 4 dias por aqui , dá uma olhada : http://www.mochileiros.com/londres-como-economizar-e-o-que-ver-em-4-dias-t126221.html ou mais detalhado aqui : http://avidadoviajante.blogspot.com.br/search/label/Inglaterra%20%3A%20Londres Paris em 5 noites também dá pra ver bastante coisa, o tempo restante se for de 4 noites são perfeitos para a Belgica ou Holanda (mas não os dois juntos)... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.