Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ITALIA 21 DIAS - AJUDA FINALIZAR ROTEIRO. VLWW

Postado
  • Membros

Ola Pessoal tudo bemmm?

Abaixo vou colocar o roteiro que eu estou quase fechando, porem tem 4 dias em aberto e gostaria dos mais experientes e de qm ja foi pra italia, aceito qualquer sugestao e dicas... ::Ksimno::

Farei a italia toda por trem e no mes de outubro, espero que seja uma epoca boa e nao pegue muito frio e chuva.

07/10 - MILAO

08/10 - MILAO

09/10 - GENOVA (APENAS MEIO DIA DEPOIS VOU PARA LA SPEZIA)

10/10 - LA SPEZIA ( DIA INTEIRO NA 5TERRE E A NOITE VOU PRA FLORENÇA)

11/10 - FLORENÇA

12/10 - FLORENÇA (PISA + LUCCA)

13/10 - FLORENÇA (SIENA + SAN GIMIGNANO)

14/10 - ROMA (CHEGO DE MANHA EM ROMA)

15/10 - ROMA (VATICANO)

16/10 - ROMA (MONUMENTOS EM ROMA)

17/10 - ROMA (FICAR CONHECENDO ROMA)

18/10 - NAPOLES (CHEGO DE MANHA PRA APROVEITAR A CIDADE)

19/10 - NAPOLES (COSTA AMALFITANA POSITANO+SORRENTO+AMALFI)

20/10 - NAPOLES (POMPEIA)

21/10 - NAPOLES (ILHA DE CAPRI)

22/10 - DESSA DATA ATE DIA 25 NAO SEI ONDE POSSO INCLUIR DEPOIS VOU PRA VENEZA

26/10 - VENEZA

27/10 - MILAO

28/10 - VOLTA PRA CASA

Se alguem puder me dar algumas dicas ou sugestoes fico imensamente grato, vlww pessoal e ate a proxima :D

Mario Carvalho

(13) 99744-6752

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oiii Marinho!

Esterei em Roma e em Florença nas mesmas datas, a diferença é que em Florença tirei um dia inteiro para Siena. Vai sozinho? Talvez a gente pudesse combinar de fazer alguma coisa por lá, o que acha?

Nesses dias livres que você tem, EU iria para Turim, é "perto" de Veneza e fica mais fácil para você ir pra lá e depois para Milão. .

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Nana, sim estarei sozinho nessa viagem hehe...vamos ir conversando podemos fazer algum roteiro que agrade os 2 o que acha?

qual o seu whats? se quiser me enviar msg vamos trocando ideia, ok?

Obrigado

Mario Carvalho

(13) 99744-6752

Postado
  • Membros

Olá, Marinho!

Se tu ainda não compraste os deslocamentos internos, sugiro colocar um dia a mais em Florença, um a mais em Roma e um a mais em Veneza.

Outra opção seria conhecer as cidades próximas à Veneza: Verona, Pádua, Vicenza...

Boa viagem!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Oi Mario!

Concordo com a Helen...inclua mais dias p. Firenze, Roma e se possivel Veneza.

01 dia só esta pouco p. Veneza...pq 1 dia é só p. andar, se perder, conhecer e aproveitar (mesmo indo sozinho vc vai curtir mto la) e outro vc pode pegar o ferry e ir p. outras ilhas proximas como Murano...tem opção de pegar praia por ali tb...vale a pena!

Verona tb é mto legal! Cheguei bem cedo, rodei a cidade, a noite assiste uma Opera na Arena e no dia seguinte fui embora era prox do meio dia. Pouco tempo, mas deu p. ver os pontos principais! ::otemo::

Espero ter ajudado!

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola Helen, estou querendo colocar 1 dia a mais em roma mesmo, sobre florença será que 1 dia inteiro pra conhecer a cidade nao está bom? hehe pq chegarei na cidade a noite e iria acordar cedo no outro dia para curtir apenas florença e nos outros 2 dias iria para as Day-trip. A respeito de veneza iria chegar cedo no dia 26 curtir a cidade e ir embora no dia 27 a noite para milao, entao teoricamente seriam 2 dias haha, sei que está corrido mas eh que nao queria pagar 2 dias de hotel em veneza, absurdamente caro haha. Acho que vou colocar verona no meu roteiro, nao quis colocar antes, pois achei muito romantico para eu ir sozinho uahahuaah

A respeito de roma estou achando colocar 1 dia a mais e conhecer ORVIETO, alguem foi pra la?

Ola Lilian, obrigado pelas dicas vou fazer isso mesmo, colocar uns dias a mais em roma e devo ir pra verona sim, mesmo achando muito romantico para mim. Hahaha

A respeito de veneza, vale tanto assim pagar 2 diarias e ficar 2 dias full?

Mario ja comprei as passagens vou e volto por milao, nao tem como mudar isso agora :(

Muito Obrigado gente, qualquer dica e informaçao é muito valida :D

Postado
  • Membros

Marinho, irei para a Italia em Novembro. Acho que mais um dia em Florença vai agregar muito na sua viagem. Na minha ficarei 4 dias inteiros por la

Sendo dois explorando a cidade, um inteiro na Toscana (Chianti) e outro Siena/SG. Fora que os hoteis em Florença são super em conta!!

Se não comprou as passagens a sugestão de voltar por Roma funciona também. Sai voce poderia colocar Veneza no inicio do roteiro e fazer uma roteiro de "descida" na Italia.

Postado
  • Membros

Oi!

Depende do que tu pretendes fazer em Florença, e também do teu ritmo... Eu particularmente acho imperdível ir à Uffizi (e arredores, Piazza della Signoria etc), à Galleria Dell'Accademia, ao Duomo, ao Mercato Centrale (eu adoro mercados!) e caminhar tranquilamente pela Ponte Vecchio e arredores. Pra aproveitar com calma tudo isso, um dia é pouco. Mas se tu não queres, por exemplo, ir aos museus, um dia é suficiente sim. E aí está ficando de fora Pallazzo Vecchio, Museo Bargello, Piazzale Michelangelo, entre outras coisas...

Verona é bem legal, não tem essa de ser romântica eheheheh! A Casa de Julieta é apenas mais uma das atrações da cidade, não te preocupa que tu não vais ficar o tempo todo cruzando com casaizinhos apaixonados :lol: .

Não fui para Orvieto, mas sugeri um dia a mais em Roma para a própria cidade mesmo. Talvez tu possas colocar então 2 dias a mais em Roma, sendo um para Orvieto.

Quanto à Veneza, penso a mesma coisa que eu escrevi sobre Florença: depende do que tu quer ver e do teu ritmo.

Como a Lilian falou, podes ir para a Murano, ou Burano (eu fui a essa e adorei), enfim... Se tu encontrares hospedagem por um preço razoável, acho que vale a pena ficar 2 dias sim!

Abraço!

Postado
  • Membros

Oi Marinho!

Agora q eu vi q não salvou minha resposta ::putz::

Entao rs tava dando uma olhada no seu roteiro e ta super correria p. 21 dias hein

Eu sei q a Italia parece pequena, mas tem muita coisa p. fazer nos lugares, as cidades são todas muito ricas de lugares, passeios e coisas p. fazer

Sugestao rs da uma olhada com carinho no roteiro e ve oq vc realmente quer conhecer...acho q vale muito mais a pena conhecer o lugar e aproveitar, doq so passar...fora o tempo e $ q vc vai gastar com o deslocamento (opinião pessoal).

Passei por esse dilema entao, pq qria ver tdo rs, mas acabei cortando e não me arrependo.

Meu roteiro para 15 dias ficou: Milão, Verona, Veneza, Florença (Pisa) e Roma.

Masss se vc curte essa pegada loka rs eu acho q deveria diminuir o tempo em Milão p. aproveitar mais Florença e Veneza. Da p. cortar Verona tb. Roma nunca sera suficiente rs passaria meses la facil rsss

Vc vai ficar so em Hotel? Não viu nenhum Hostel?

Em Veneza fiquei no Al Tramonto Dorado e curti (bem facil de achar rs).

Qq coisa da um tok ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.