Membros olv.ok Postado Abril 28, 2016 Membros Postado Abril 28, 2016 Olá pessoal! Gostaria de atualizar valores e trajetos para quem planeja uma passada pela Bolívia. Essa foi minha segunda trip pela Bolívia e dessa vez com amigos. A primeira trip (Bolívia-Chile-Peru 2013) fomos eu e meu namorado somente. Seguem informações atualizadas (valores por pessoa): Cotações: Real - Dólar: 3,77 Dólar - Bol: 6,85 - 6,90 - 6,95 Real - Bol: 1,70 São Paulo - Campo Grande - Gol - (ida e volta) R$ 237,80 Campo Grande - Corumbá - Andorinha - R$ 128,59 - Duração do trajeto: 6 horas Puerto Quijarro - Sta Cruz - Trans Quijarreño - 50 bol - Duração do trajeto: 9:30 min Sta Cruz - Sucre - Boa Boliviana - 365 bol (passagem comprada no aeroporto 50 min antes do voo) - Duração do trajeto: 40 min Sucre - Uyuni - 6 de Octubre - 80 bol - Duração do trajeto: 8:30 min Uyuni - La Paz - Cia Illimani - 170 bol - Duração do trajeto: 9 horas La Paz - Copacabana - Vicuña - 20 bol - Duração do trajeto: 4 horas Copa - La Paz - Titicaca - 30 bol - Duração do trajeto: 4 horas La Paz - Sta Cruz - Trans Copacabana - 100 bol - Duração do trajeto: 19 horas Sta Cruz - Puerto Quijarro - Trans Quijarreño - 80 bol - Duração do trajeto: 9:30 min Corumbá - Campo Grande - Andorinha - R$ 111,95 - Duração do trajeto: 6 horas Oka Brasil Hostel - Campo Grande - Diária R$ 60,00 - Day Use R$ 40,00 Jodanga Hostel - Sta Cruz - 100 bol Hotel Colonial - Copacabana - 40 bol Wild Rover - La Paz - 71 bol Passeio de 3 dias Salar de Uyuni: Esmeralda Tour - Guia Rodrigo - 700 bol Isla del Pescado - 30 bol Parque Nacional - 150 bol Banho na água termal - 6 bol Cholitas Wrestling - Fechamos com o Wild Rover e acontece somente 2 x na semana. Fomos num domingo - 90 bol ( inclui transporte ida e volta, lembrancinha, refri, pipoca e ingresso) - Brasileiros têm preferência na fronteira brasileira. - A média de valor de táxi na Bolívia é entre 20-40 bol mas como estávamos em 6 e íamos 3 pra cada táxi o valor ficava mais barato pra cada um - A média de comida foi entre 30 a 70 bol - Não fizemos o downhill por falta de grana e pelo mesmo motivo não fomos ao Parque Nacional Sajama ( recomendo uma busca no google pois o lugar é mto bonito) - Deixar para comprar lembrancinhas em La paz. Por exemplo, comprei uma bolsa de couro em La Paz por 135 bol e essa msm bolsa estava 265 bol em Sta Cruz - Pode-se trocar o trajeto de ônibus La Paz - Sta Cruz por avião. A viagem é cansativa, mtas paradas, rodovias perigosas...Apesar de tudo chegamos vivos! hahaha - Cias aéreas: Boa Boliviana, Amaszonas, Tam Aeromilitar - O mais frio que pegamos durante toda a viagem foi - 5º - Pegamos 1 noite de chuva em Sta Cruz e 1 noite de chuva em Copa - Qnd dava víamos algumas indicações para comer no TripAdvisor - Mts pessoas falam da empresa 6 de Octubre que não faz parada no trajeto mas o nosso ônibus fez umas 2 paradas rs .... Para não precisar ir até o terminal de ônibus comprar a passagem dá pra ir na Expedia Travel que fica bem do lado do mercado central ( Sucre ) Em atualização... Citar
Membros laís.diniz Postado Maio 2, 2016 Membros Postado Maio 2, 2016 Muito bom ver valores atualizados! Moro em Campo Grande-MS e estou indo final do ano para Bolívia-Peru e cada informação recente é importante! Grata Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 2, 2016 Colaboradores Postado Maio 2, 2016 Legal, os valores praticamente não mudaram de quando eu fui em 2013, acompanhando, até mais. Citar
Membros olv.ok Postado Maio 3, 2016 Autor Membros Postado Maio 3, 2016 Muito bom ver valores atualizados! Moro em Campo Grande-MS e estou indo final do ano para Bolívia-Peru e cada informação recente é importante! Grata :'> É mto bom msm... vai ser uma ajuda pra quem tá indo... bjs Citar
Membros olv.ok Postado Maio 3, 2016 Autor Membros Postado Maio 3, 2016 Legal, os valores praticamente não mudaram de quando eu fui em 2013, acompanhando, até mais. É vdd....Fui em 2013 tbm e tá bem parecido :'> :'> Citar
Membros olv.ok Postado Maio 3, 2016 Autor Membros Postado Maio 3, 2016 - No trajeto Sucre-Uyuni ir agasalhado pois faz mto frio - No trajeto La Paz-Sta Cruz ir com roupas leves pq faz mtoo calor, ainda mais se for de ônibus Citar
Colaboradores Edu Alves Postado Maio 5, 2016 Colaboradores Postado Maio 5, 2016 Eu acompanhei o seu primeiro relato, e agora estou acompanhado este aqui. Obrigado por compartilhar essas informações conosco. Não vejo a hora de retornar a Bolívia também. Citar
Membros mateuslfc Postado Outubro 21, 2016 Membros Postado Outubro 21, 2016 cade o resto??? kkkk Citar
Membros maria.alves Postado Novembro 1, 2016 Membros Postado Novembro 1, 2016 Oie, vou agora em novembro para a bolivia, vou via campo grande tmb... Chego em corumba as 6 da manhã, vou esperar a fronteira abrir e ja sigo para quijarro.... Mas eu estou consultando sempre naquele site ticktes bolivia e tanto o trem qnt os onibus para sta cruz so saem no final da tarde.... Vc se lembra q horas pegou se onibus? Quando chegou em quijarro tinham opcoes?? Obrigada Citar
Membros Paulo Gondim Postado Novembro 22, 2016 Membros Postado Novembro 22, 2016 Estou indo em janeiro 18...suas informações foram valiosas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.