Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 73
- Visualizações 26.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Apnana 42 posts
-
Jonas.Schwertner 20 posts
-
Mochinelo 4 posts
-
LeblonRJ 4 posts
Gente colocarei aqui meu relato sobre os 35 dias de uma viagem pela Dinamarca, Suécia, Noruega, Estônia, Letônia, Lituânia, Rússia e uma breve passagem por Berlim. Não farei o relato por dia, mas por cidades, ok? Qualquer dúvida estou inteiramente à disposição para ajudar.
Eu e o meu namorado pegamos um vôo da Air France que saiu do Rio no dia 23 de setembro. Chovia muito e o motorista do taxi que me levou do trabalho até em casa não parava de falar que todas as passagens até o aeroporto estavam fechadas. Acho que o cara queria que eu perguntasse se ele tinha uma outra opção, mas falei que chegaria lá nem se fosse nadando. Peguei as malas, meu namorado chegou em seguida (ele mora em outra cidade), e fomos para o aeroporto. Nunca tinha viajado pela Air France. Achei o serviço muito bom, mas me senti uma sardinha naquela poltrona apertada. Acho que melhor do que aquilo só 1ª classe. Fazer o que, né? Quem sabe um dia?
Chegamos em paris, esperamos umas 3 horas, e logo pegamos o vôo para Copenhagem. Chegamos no final do dia, mas deu para pegar a cidade ainda clara. Andamos pela prefeitura, muito bonita, e por outros pontos turísticos. Achei a cidade bonitinha, mas nada demais. Em dois dias e meio visitamos a pequena sereia, que me falavam que era tão pequena que cheguei a acreditar que tinha cerca de 30 centímetros, a área do porto, igrejas, praças, castelos e o famoso bairro de Christiania. O local, que começou nos anos 70 com um acampamento de hippie, virou uma espécie de comunidade auto-sustentável, com regras próprias. Até pouco tempo a polícia não se metia com eles, mas pelo que li o consumo de droga começou a passar dos limites e, agora, a polícia fica fazendo ronda direto por lá. O que achei desagradável é que nas ruelas menos movimentadas via-se pessoas vendendo droga escondida para, principalmente, a garotada. Acho isto um pouco deprimente. Ah! Muito importante, é proibido tirar fotos do local. O cara do albergue me contou que se te pegam, ou tiram o seu filme ou pegam o seu chip (não sei se é lorota). Sei que só tirei da entrada e assim mesmo perguntei para um morador se podia. Fomos também ao Museu da Carlsberg, a cervejaria. Bom, não tomo cerveja, mas achei legalzinho.
Em um dia fomos a Roskilde, onde acontece um dos maiores festivais de rock do mundo. Eu queria muito conhecer o museu viking. Nossa, eu achei sensacional!! Ele conta a história dos vikings e mostram até alguns que foram descobertos. Do lado de fora tinham oficinas ensinando grupos escolares a construírem embarcações. Tudo manual, sem nenhuma ferramenta "muderna". Como cheguei lá muito antes do Museu abrir, às 10h, sobrou tempo para eu dar um pulo em Helsingor. Eu queria muito ver o tal "Castelo de Hamlet". Outra atração bem interessante, mas é aquele tipo de lugar que vale mais ver por fora do que dentro.
Gente, por incrível que pareça, ainda estou no horário da Rússia. Estou desde às 19h morrendo de sono. Não sei se conseguirei escrever até domingo, mas prometo que na segunda escrevo mais.
[
]