Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

35 dias pela Escandinávia, Bálticos e Rússia

Postado
  • Membros

Gente colocarei aqui meu relato sobre os 35 dias de uma viagem pela Dinamarca, Suécia, Noruega, Estônia, Letônia, Lituânia, Rússia e uma breve passagem por Berlim. Não farei o relato por dia, mas por cidades, ok? Qualquer dúvida estou inteiramente à disposição para ajudar.

Eu e o meu namorado pegamos um vôo da Air France que saiu do Rio no dia 23 de setembro. Chovia muito e o motorista do taxi que me levou do trabalho até em casa não parava de falar que todas as passagens até o aeroporto estavam fechadas. Acho que o cara queria que eu perguntasse se ele tinha uma outra opção, mas falei que chegaria lá nem se fosse nadando. Peguei as malas, meu namorado chegou em seguida (ele mora em outra cidade), e fomos para o aeroporto. Nunca tinha viajado pela Air France. Achei o serviço muito bom, mas me senti uma sardinha naquela poltrona apertada. Acho que melhor do que aquilo só 1ª classe. Fazer o que, né? Quem sabe um dia?

Chegamos em paris, esperamos umas 3 horas, e logo pegamos o vôo para Copenhagem. Chegamos no final do dia, mas deu para pegar a cidade ainda clara. Andamos pela prefeitura, muito bonita, e por outros pontos turísticos. Achei a cidade bonitinha, mas nada demais. Em dois dias e meio visitamos a pequena sereia, que me falavam que era tão pequena que cheguei a acreditar que tinha cerca de 30 centímetros, a área do porto, igrejas, praças, castelos e o famoso bairro de Christiania. O local, que começou nos anos 70 com um acampamento de hippie, virou uma espécie de comunidade auto-sustentável, com regras próprias. Até pouco tempo a polícia não se metia com eles, mas pelo que li o consumo de droga começou a passar dos limites e, agora, a polícia fica fazendo ronda direto por lá. O que achei desagradável é que nas ruelas menos movimentadas via-se pessoas vendendo droga escondida para, principalmente, a garotada. Acho isto um pouco deprimente. Ah! Muito importante, é proibido tirar fotos do local. O cara do albergue me contou que se te pegam, ou tiram o seu filme ou pegam o seu chip (não sei se é lorota). Sei que só tirei da entrada e assim mesmo perguntei para um morador se podia. Fomos também ao Museu da Carlsberg, a cervejaria. Bom, não tomo cerveja, mas achei legalzinho.

Em um dia fomos a Roskilde, onde acontece um dos maiores festivais de rock do mundo. Eu queria muito conhecer o museu viking. Nossa, eu achei sensacional!! Ele conta a história dos vikings e mostram até alguns que foram descobertos. Do lado de fora tinham oficinas ensinando grupos escolares a construírem embarcações. Tudo manual, sem nenhuma ferramenta "muderna". Como cheguei lá muito antes do Museu abrir, às 10h, sobrou tempo para eu dar um pulo em Helsingor. Eu queria muito ver o tal "Castelo de Hamlet". Outra atração bem interessante, mas é aquele tipo de lugar que vale mais ver por fora do que dentro.

Gente, por incrível que pareça, ainda estou no horário da Rússia. Estou desde às 19h morrendo de sono. Não sei se conseguirei escrever até domingo, mas prometo que na segunda escrevo mais.

[;)]

• Respostas 73
  • Visualizações 26.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Helsinque é pequena. Que tipo de dica? Lugares para visitar: Além das duas igrejas que falei, tem o museu nacional - que vale à pena -, o estádio olímpico - para quem gosta de futebol - , estátua da Havis Amanda - símbolo de Helsinque-, bem pertinho, em frente ao porto, tem uma feira ao ar livre com várias opões de comida. Eu paguei por uma fatia de Salmão, batatas e um refriegerante 8 euros.

Albergue: Eurohostel

Ah! Não deixe de visitar a ilha Suomenlinna. Ande, ande por lá.

Para quem não tem muito tempo, tem um bonde - não lembro o número - que faz um tour pelos principais pontos da ciadde. É só perguntar para qq condutor que eles te falam.

Mais alguma dúvida? É só falar, tá? Para mim, o essencial são essas duas cidas. O LP Scandinavian sugere um tour a pé que fiz e achei bem legal. Vc tem? Quee que eu coloque aqui?

Postado
  • Autor
  • Membros

Antes de começar vou logo avisando: não fiquem no albergue Old Town Backpackers. Nossa, que furada!!! O albergue tem um quarto com 2 beliches, uma sala enorme com umas três beliches, um sofá que vira cama e só. Todo mundo ali. Privacidade zero. Dentro da sala, aberta, tem uma cozinha. Não tem nenhuma infra-estrutura. Existem duas pessoas que trabalham lá muito legais, que compensam um pouco.

Ficamos dois dias em Tallin. É uma cidade mediaeval muito linda. Ah! Detalhe: um alívio no bolso para quem vem da Escandinávia. Nós nos perdíamos naquelas ruas vendo as ifrejas, casas, torres, castelos. Não tem nada de extraordinário lá, mas a beleza da cidade compensa. Ah! Não deixem de ir na Cidade alta. De lá tem-se uma vista fantástica de toda a cidade. Lá tem tb uma igreja ortodoxa Russa MARAVILHOSA!

Entramos no Museu da ocupação da Estônia. Gostei muito. O museu é pequeno, mas els passam alguns vídeos falando das duas fases da ocupação: alemã e soviética. Nossa, eu adoro saber histórias da 2ª guerra.

Uma coisa que me cortava o coração era ver umas senhoras, que deveriam ter quase 80 anos, vendendo frutas e flores nas áreas próximas ao metrô. Teve um dia que eu passei no metrô umas 9h da manhã e uma estava lá. Passei de novo umas 22h e ela estava saindo naquele horário.

Bom, mas no 3º dia resolvemos ir para Paldiski. Conto mais depois.

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by Apnana

Helsinque é pequena. Que tipo de dica? Lugares para visitar: Além das duas igrejas que falei, tem o museu nacional - que vale à pena -, o estádio olímpico - para quem gosta de futebol - , estátua da Havis Amanda - símbolo de Helsinque-, bem pertinho, em frente ao porto, tem uma feira ao ar livre com várias opões de comida. Eu paguei por uma fatia de Salmão, batatas e um refriegerante 8 euros.

Albergue: Eurohostel

Ah! Não deixe de visitar a ilha Suomenlinna. Ande, ande por lá.

Para quem não tem muito tempo, tem um bonde - não lembro o número - que faz um tour pelos principais pontos da ciadde. É só perguntar para qq condutor que eles te falam.

Mais alguma dúvida? É só falar, tá? Para mim, o essencial são essas duas cidas. O LP Scandinavian sugere um tour a pé que fiz e achei bem legal. Vc tem? Quee que eu coloque aqui?

id="quote">
id="quote">

Então prescisarei ficar somente uma pernoita lá...tenho planejado ir com a Lufthansa ai chego antes do meio dia lá (horario deles) e ai pegaria no dia seguinde o Ferry para Tallin.

E para chegar no Ferry é tranquilo?

Obrigado

Postado
  • Autor
  • Membros

Nossa, tranquilíssimo!! O que não faltam são opções. O Linda EXpress, o aerobarco que eu peguei, tinha um que saia às 8h30 e outro às 10h. Vc consegue comprar na mesma hora. Vc viu que eu escrevi que para mim foi o melhor custo/benefício? Dos mais rápidos é o mais barato (bem mais).

Tô te devendo as fotos, né? Por incrível que possa parecer, as melhores eu tirei na de filme e meu scaner deu pau. Mas vou arrumar um jeito. Qd vc vai?

SE vc tem menos de um dia, meu conselho é tirar a ilha e se concentrar na cidade. Não deixe de dar uma volta pelo porto e comer um peixinho típico dele, servido quase como aperitivo, que é uma delícia!! É bem pequeno.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah! E se quiser comprar uma lembrancinha, não compre nada alí. Tudo é caríssimo!

Postado
  • Membros

Apnana,

Você usou a Sauna do Euro Hostel de Helsinki? É separada por sexo e funciona de manhä. É uma delícia para esquentar o conheco do dia.

Alias, tava frio?

Estou aqui acompanhando todo o seu relato.

beijos,

Dri

Postado
  • Membros

Bem eu queria ir no proximo ano...mas com a Copa que vai se realizar bem no periodo que eu quero ir vou adiar mais um ano infelismente....

Mas vou reservar pelo menos dois dias sim..

A poste as fotos quando puder...sem problemas... [:)]

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Dri!

Eu acabei não usando a sauna. Peguei 3 graus lá. Tava esperando pegar temperaturas bem menores, por isso, fiquei feliz da vida. heheh

Schwertner, eu venho acompanhando os tópicos da Asia e vi que vc ficará um tempo viajando. Que máximo, heim...!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente,

Paldiski é uma cidade que serviu, durante o período da União Soviética, como base militar de treinamento de marinheiros soviéticos de submarinos nucleares. Legal, né? Atualmente a cidade é um lugar feio, com milhões de prédios abandonados, igrejas desativadas. Fomos lá para conhecer uma cidade que parece que ainda não se liberto deste período.

Ah! teve um episódio que aconteceu antes da chegada. A viagem de Tallin para lá dura mais ou menos 1h30. Me deu uma vontade louca de ir ao banheiro no caminho, mas o trem não tinha sanitários. Qd cheguei na estação, fui a uma lanchonete e perguntei se eu podia usar o banheiro. Ela não entendia nada de inglês, mas qd falei: Toalet ela me apontou um lugar do lado de fora. De longe parecia um curral. Qd eu abri a porta fiquei chocada! Era um buraco imundo no chão. Eca! Não acreditei naquilo. Juro que eu nunca vi um banheiro tão imundo!!! Aliás não dá para falar que aquilo era banheiro.

Bom, mas voltando para a cidade, ficamos umas 3 horas por lá - não tem muito o que ver - e voltamos para Tallin. Pegamos as nossas coisas no albergue e fomos para a rodoviária pegar o ônibus para Vilnius, na Lituânia, que saia mais ou menos umas 22h. Caramba, que viagem cansativa! Optamos por ir direto para lá pq queríamos pegar o trem de Riga para não precisarmos pegar visto da BielloRussia.

O ônibus completamente lotado parou quatro vezes para revista de passaporte: Saída da Estônia, entrada e saída da Letônia, e depois entrada na Lutuânia. Eu não dormi nada! As poltronas não reclinavam. Chegando na Lituânia fomos direto para o albergue:Old Town Youth Hostel. Amamos o albergue!! Pagamos uns 9 euros por pessoa em um quarto com mais 4. Tem cozinha e três computadores com acesso gratuito à internet. A localização é excelente. Fica a alguns metros da Old Twn. Engraçado que qd se olha o prédio de fora parece estranho, mas lá dentro eu gostei muito. Não é novinho novinho, mas legal.

O tempo está horrível! Queríamos ficar uns dois dias, mas acabamos desanimando. Como chegamos cedo, logo começamos a nossa caminhada. Vou destacar alguns lugares que achei interessante: a catedral de Vilnius - que é enorme e muito bonita -, a igreja de Sant'Ana e S. Bernardino, e a Torre de gedimino. Aliás, lá tb tem milhões de catedrais ortodoxas russa lindas, mas vi tanta igreja que não consegui gravar o nome de todas. Gostei de Vilnius, é bem bonitinha, mas não tem muito o que fazer. Ah! uma dica: tanto Tallin, como Vilnius e Riga vale mais a pena trocar o dinheiro em banco. Foi a melhor cotação que conseguíamos. E olha que andamos TUDO!!! Passamos só o dia em Vilnius, dormimos e fomos no outro dia cedo para Riga, na Letônia. O ônibus leva mais ou menos umas 5 horas para chegar lá. Fomos direto para o albergue.

Já já conto mais...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.