Ir para conteúdo

Europa em 20 dias / primeira vez


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!!!

 

Pretendo viajar em novembro, sair daqui dia 19/11 e retornar 10/12/16.

 

Roteiro

 

20/11 Barcelona 3 dias

23/11 Paris 3 dias

26/11 Londres 5 dias

01/12 Amsterdã 3 dias

04/12 Berlim 3 dias

07/12 Roma 3 dias

10/12 Barcelona ( volta pro Brasil)

 

Aí vem as dúvidas por ser a primeira vez na Europa, sabemos que será inverno nessa época, como funcionam as atrações turísticas ao ar Livre? Tipo a torre eiffel, london eye e outras... e que dicas teriam pra enfrentar o inverno passeando por lá? o tempo nas cidades e razoável para que possamos conhecer um pouco desses Lugares? Andei pesquisando e vi que os preços de passagens aéreas entre essas cidades e muito barato, mais vcs aconselham outro tipo de locomoção entre as Cidades? Calculamos uma média de 195 euros no total em passagens aéreas entre esses destinos, 243 euros em hospedagem e uma média 400 euros em alimentação, não calculamos atrações turísticas, mais acham que esses valores Conferem? E possível viajar com esses Valores? Andei lendo uns posts em outros lugares Europa em 20 dias com 450 euros, e possível gastar tão Pouco? Nosso objetivo é conhecer o máximo possível dos países nesse período, em Amsterdã pretendemos esticar os passeios na vida noturna em Londres tambm por termos uma amiga lá, que dicas podem passar mais em relação a isso? pretendemos nos locomover a noite para ganhar mais tempo e economizar nas diárias, aos que puderem as informações serão bem vindas, e desculpe tantas perguntas, e a ansiedade pelo primeiro mochilao pela Europa.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Felipe.

Então aqui no inverno as atrações turísticas fecham mais cedo. A depender da cidade, as 16:30 já tá escuro, então eles seguem esse horário para fechar. Nesse caso recomendo que você tenha que madrugar para aproveitar o dia. Devido a isso acho que 3 dias em cada cidade é pouco. Talvez seria melhor você eliminar alguma cidade para que possa aproveitar melhor as outras. E já que você vai ficar tão pouco tempo em cada cidade a melhor maneira de viajar de uma pra outra seria de avião mesmo, no inverno os preços são mais baratos.

Normalmente quando eu vou viajar para cidades grandes eu cálculo 80 euros por dia . Sendo bem econômica as vezes consigo calcular 60 euros por dia. Acho difícil gastar somente 450 euros nesse roteiro que você quer fazer.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, Felipe!

 

Você já comprou a passagem? Se não, não compre chegando e voltando por Barcelona, mas voltando de alguma outra cidade que seja o seu destino final.

 

Os dias que você separou para as cidades são poucos, ainda mais que você deve descontar o tempo que vai gastar no deslocamento entre estas cidades. Mesmo sendo de avião, acaba perdendo uma boa parte do dia. Para Paris eu deixaria 4 dias inteiros e 5 dias inteiros em Roma. Aconselho a tirar alguma cidade do roteiro para que fique melhor.

 

E na questão dos valores, quando fiz Paris e Amsterdam no ano passado, gastei em torno de 80 Euros/dia sem incluir a hospedagem. Mas dá pra tentar reduzir para os 60 Euros/dia como citado acima.

Link para o comentário
  • Membros
Pena que as datas de Roma e Paris não batem com a minha poderiam pelo menos compartilhar informações vou fazer Roma/Paris na última semana de novembro!

 

Renato, Bom dia!

 

Muito obrigado pelas dicas, entao ainda nao comprei as passagens, mais o fato de ir e voltar por barcelona foi o valor da passagem 1997,00 reais ida e volta, agora nao me lembro o nome mais e por uma empresa aerea marroquina, olhei a ida e volta de pontos distintos e o valor aumentava consideravelmente, isso calculando o aviao de roma a barcelona, mesmo assim compensa.

 

Em relacao as cidades estava cogitando eliminar alguma mesmo ou diminuir o tempo por exemplo em amsterda e mais alguma para acrescentar em outras. Em relacao ao deslocamento estou vendo passagens noturnas para nao perder tanto tempo, vc acha que mesmo assim vai me atrapalhar?

Paris realmente estou pensando em ficar mais um dia rsrs puxa que pena, eu estarei em paris dia 23/11 e em roma 04/12 que data exatamente estara por la? Vc ja comprou as atracoes desses lugares? Pesquisei por aqui estava pensando em agendar a torre eiffel e outras xoisas do genero antecipadamente.

 

Obrigado Renato

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia, Felipe!

 

Você já comprou a passagem? Se não, não compre chegando e voltando por Barcelona, mas voltando de alguma outra cidade que seja o seu destino final.

 

Os dias que você separou para as cidades são poucos, ainda mais que você deve descontar o tempo que vai gastar no deslocamento entre estas cidades. Mesmo sendo de avião, acaba perdendo uma boa parte do dia. Para Paris eu deixaria 4 dias inteiros e 5 dias inteiros em Roma. Aconselho a tirar alguma cidade do roteiro para que fique melhor.

 

E na questão dos valores, quando fiz Paris e Amsterdam no ano passado, gastei em torno de 80 Euros/dia sem incluir a hospedagem. Mas dá pra tentar reduzir para os 60 Euros/dia como citado acima.

 

Guilherme! BOM DIA

 

Me desculpe acabei respondendo ao seu post no comentario abaixo, obrigado pelas informacoes, se possivel vc visualizar abaixo.

 

Obrigado e me desculpe

Link para o comentário
  • Membros
Oi Felipe.

Então aqui no inverno as atrações turísticas fecham mais cedo. A depender da cidade, as 16:30 já tá escuro, então eles seguem esse horário para fechar. Nesse caso recomendo que você tenha que madrugar para aproveitar o dia. Devido a isso acho que 3 dias em cada cidade é pouco. Talvez seria melhor você eliminar alguma cidade para que possa aproveitar melhor as outras. E já que você vai ficar tão pouco tempo em cada cidade a melhor maneira de viajar de uma pra outra seria de avião mesmo, no inverno os preços são mais baratos.

Normalmente quando eu vou viajar para cidades grandes eu cálculo 80 euros por dia . Sendo bem econômica as vezes consigo calcular 60 euros por dia. Acho difícil gastar somente 450 euros nesse roteiro que você quer fazer.

 

Bom dia! Obrigado pelas informacoes, isso me preocupava mesmo, mais o fato de funcionar tudo normalmente me acalma entao rs, so vou ter que aproveitar melhor o dia. Obrigado

Link para o comentário
  • Membros
Oi Felipe.

Então aqui no inverno as atrações turísticas fecham mais cedo. A depender da cidade, as 16:30 já tá escuro, então eles seguem esse horário para fechar. Nesse caso recomendo que você tenha que madrugar para aproveitar o dia. Devido a isso acho que 3 dias em cada cidade é pouco. Talvez seria melhor você eliminar alguma cidade para que possa aproveitar melhor as outras. E já que você vai ficar tão pouco tempo em cada cidade a melhor maneira de viajar de uma pra outra seria de avião mesmo, no inverno os preços são mais baratos.

Normalmente quando eu vou viajar para cidades grandes eu cálculo 80 euros por dia . Sendo bem econômica as vezes consigo calcular 60 euros por dia. Acho difícil gastar somente 450 euros nesse roteiro que você quer fazer.

Vc indica alguma companhia aérea para viajar mais em conta entre esses destinos? Nesse 60 euros vc esta incluindo transporte, hospedagem e alimentacao?

Link para o comentário
  • Membros

se quer economizar, você nunca deve se prender a alguma companhia específica, pois muitas vezes tem 3 ou 4 companhias diferentes operando o mesmo trecho, por exemplo, para voar na segunda-feira, a Ryanair pode estar com o preço mais barato, na terça pode ser que seja a Vueling e na quarta a Norwegian, e assim por diante...

 

Sempre procure usando buscadores como http://www.skyscanner.com, http://www.kayak.com, etc, ache qual tem o menor preço no dia que você precisa, e vá comprar direto no site empresa.

Link para o comentário
  • Membros

São muitos lugares para poucos dias, fiz isso ano passado, fica bem corrido e no final da viagem vc acaba deixando de fazer algumas atrações por conta cansaço, senão for problema para vc.

A dica que posso dar é dependendo da rota vc fazer de trem, por exemplo

Paris > Londres, Londres > Amsterdã, pois ganha tempo em não ficar parado aguardando voo, os aeroportos são bem grandes e dependendo do terminal pode acabar se perdendo ou atrasando. Outra desvantagem de avião, é a bagagem, geralmente os voos mais baratos não permite despachar mala, tem que viajar somente com a de mão.

Fiz a conta de 100 euros por dia e não tive problemas, tbm não fiquei andando de taxi, sempre dava preferência para o transporte publico.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...