Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros

youxiwang, estou aqui novamente cheio de dúvidas.

Vou ficar nos hoteis sofitel JJ oriental Pudong em shangai e no New World renaissance em Hong Kong, são bens localizados? Será que consigo visitar todos os lugares que você me indicou ficando nesses hoteis? Onde consigo os melhores preços de lembranças e eletrônicos, em Hong Kong ou em shangai?

Quais os lugares que devem ser visitados em Hong Kong? ficarei na cidade dois dias.

Dúvida crucial, quanto vale, em comparação com o real, a moeda local? desculpa mais não sei bem o nome da moeda local.

Consigo com facilidade trocar dolar pela moeda local ou é melhor usar dolar? Em alguns lugares, como a Argentina que fiu recentemente, é melhor usar dolar nas lojas porque a conversão é melhor que a dos bancos e casa de câmbio.

 

Um grande abraço e desde já agradeço as informações preciosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, seu hoteis sao bons e modernos, com o luxo oriental. Consegue visitar todos lugares sem problema de taxi.

 

Em HK vc consegue melhor preco de eletronicos de melhores precos do mundo, quanto a artesenato e lembranca, pode considerar Shanghai, mas em HK tb. consegue ver bastante coisas legais.

 

Pra 2 dias em HK, pelo menos um dia vc tem que reservar pra fazer compras de eletronicos e roupas de boas marcas (ate mais barata que Europa!) e outro dia visite: Wan Chai Exhibition Center (onde ingles devolveu HK pra a China), Taipin Mountain Top (melhor vista noturna de HK), Bahia Victoria (atravessando a bahia de ferry tradicional), Jumbo (restaurante luxo flutuante num barco fantastico), Lan Kuai Fan (melhor concentracao de barzinhos chics da Asia), Tian Tan Buddha (maior estatua de bronze de Buda do mundo) e mlihares lugares pra ver...

 

USD1=HKD8=RMB8=R$2.2 (R$1=+-RMB3.7)

 

Em HK e China nao aceita dolares americanos, melhor trocar nos bancos ou casas de cambia (em HK so).

 

Abracos,

 

quote:Originally posted by junior1

 

youxiwang, estou aqui novamente cheio de dúvidas.

Vou ficar nos hoteis sofitel JJ oriental Pudong em shangai e no New World renaissance em Hong Kong, são bens localizados? Ser?que consigo visitar todos os lugares que voc?me indicou ficando nesses hoteis? Onde consigo os melhores preços de lembranças e eletrônicos, em Hong Kong ou em shangai?

Quais os lugares que devem ser visitados em Hong Kong? ficarei na cidade dois dias.

Dúvida crucial, quanto vale, em comparação com o real, a moeda local? desculpa mais não sei bem o nome da moeda local.

Consigo com facilidade trocar dolar pela moeda local ou ?melhor usar dolar? Em alguns lugares, como a Argentina que fiu recentemente, ?melhor usar dolar nas lojas porque a conversão ?melhor que a dos bancos e casa de câmbio.

 

Um grande abraço e desde j?agradeço as informações preciosas.

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, pessoal. A respeito de hospedagem, não sei se foi isso que o BCanever quis saber algumas mensagens atrás, mas uma cama em dormitório, num hostel simples, porém arrumadinho, fica em torno de 40 a 50 RMBs. Quartos em hotéis, também simples, começam na faixa de 150. Um hotel mais luxuoso vai daí (bem) para cima. É claro que tudo isso também varia de acordo com a cidade e com a localização (perto do centro)... Estes preços são para cidades "menores", ou seja, fora Pequim, Xangai, etc.

 

A respeito de remuneração, acho que é importante definir não só se o trabalhador é rural ou urbano, mas também o tipo de atividade (serviços gerais, nível superior, gerência, etc.). Um garçom de um restaurante comum ganha menos de 1.000 RMBs por mês, mesmo em cidades grandes.

 

Finalmente, o que o youxiwang diz sobre salários é o que os economistas chamam de PPC (paridade do poder de compra, PPP em inglês). Ou seja, em vez de dizer que US$ 1 = 8 RMB, faz-se uma comparação de quantas unidades de cada moeda são necessárias para pagar por bens e serviços equivalentes em cada um dos países. O PIB per capita da China é de US$ 1.500, mas, levando-se em conta o PPP, é de US$ 6.200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nas grandes cidades hoje em dia dificil de mais achar hoteis de conforto menos de U$30, quase impossivel. Paridade do poder de compra de moeda real na China e maior ainda, pela experiencia de 25 anos morei na China comparado com a realidade dos EUA, U$1500 PIB da China e de mais ou menos U$8000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Youxiwang,

Eu também achei caro o trecho interno, mas será que deixando para resolver estes detalhes (passagem aérea e hotel, principalmente) lá na China com um "amigo" chinês, não é um pouco arriscado? Não é possível comprar passagem pela internet nas companhias aéreas Chinesas? E hotéis, neste patamar que você menciona, não possuem reservas pela internet? Se você souber estas informações, serão muito bem vindas.

 

Abraços,

 

Juninho

 

quote:Originally posted by youxiwang

 

Oi! Obrigado pelo seu elogio, tou tentando dar max informacao visto facilitar todo mundo conhecer meu pais.

 

Acho que e caro seu roteiro de Guang Zhou->Beijing->Shanghai, veja abaixo como eu calculo seu gasto se viajar sozinho:

 

hotel: U$50/dia (hotel de 4 estrelas com bastante conforto)

Translados e Transporte (taxi): U$30/dia max, taxi chines e um dos mais baratos do mundo!

Comida: U$20/dia (da pra comer bem!)

Ingressos: Total < U$50

Passagens aereas: U$150 (Guangzhou->Beijing) + U$80 (Beijing->Shanghai)

Soma tudo isso acima-mencionado: (50+30+20)*5+50+150+80=780

 

Entao a gente ja sabe o lucro pra a agencia e nada menos:U$760!

 

O que eu recomendo e vc paga U$50 pra um chines (ou usar sua carisma pessoal, heheh) e pede pra ele arrumar tudo para vc dentro do orcamento que vc tem. Com ingles vc consegue se virar la.

 

Abracos,

 

quote:Originally posted by juninhosc

 

Oi Youxiwang,

 

Primeiramente parabéns pelo tópico e informações disponibilizadas neste espaço.

 

Busquei muito na internet e estava achando pouquíssima informação sobre a China, tive muita dificuldade para obter dados que j?achei nos tópicos que li. Muito legal!

 

Devo ir para a China em abril a trabalho e queria aproveitar para fazer um passeio por l? Primeiro vou a Hong Kong numa feira de Eletronicos e depois a Canton (Guangzhou) numa feira mais ampla. Inicialmente, depois das feiras eu iria para Beijing (2 dias, visitando: Praça Tien An Men, Mausoléu de Mai Tse Tung, Cidade Proibida, Palácio de Verão, Grande Muralha e Tumbas de Ming, sem esquecer do Pato ?Pequim) e Shanghai (Templo do Buda de Jade e Jardim da Felicidade), sendo que este roteiro foi montado pela operadora que est?fechando a viagem, mas fiquei em dúvida se este ?o melhor roteiro e o preço, pois para o trecho de Guangzhou a Shanguai que totalizam 5 dias (contando os deslocamentos) estão cobrando uma grana! US$1.280,00 de Hotel+translados+passeios e US$260,00 de Avião para os trechos (Guangzhou-Beijing, Beijing-Shanguai). Minha dúvida ?se não ?melhor eu fechar um pacote com uma empresa Chinesa, ou outra, porém meu receio ?a segurança e se s?com Inglês eu consiga me virar por l? [?]

 

Acho que j?escrevi demais para o primeiro tópico. Depois mando mais.

 

Abraços,


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Youxiwang,

 

Aproveitando as dúvidas do meu xará, como é a aceitação de cartão de crédito na China? Fácil usar por lá? Hong Kong? Shanghai? Beijing?

 

Abraços,

Juninho

 

quote:Originally posted by youxiwang

 

Oi, seu hoteis sao bons e modernos, com o luxo oriental. Consegue visitar todos lugares sem problema de taxi.

 

Em HK vc consegue melhor preco de eletronicos de melhores precos do mundo, quanto a artesenato e lembranca, pode considerar Shanghai, mas em HK tb. consegue ver bastante coisas legais.

 

Pra 2 dias em HK, pelo menos um dia vc tem que reservar pra fazer compras de eletronicos e roupas de boas marcas (ate mais barata que Europa!) e outro dia visite: Wan Chai Exhibition Center (onde ingles devolveu HK pra a China), Taipin Mountain Top (melhor vista noturna de HK), Bahia Victoria (atravessando a bahia de ferry tradicional), Jumbo (restaurante luxo flutuante num barco fantastico), Lan Kuai Fan (melhor concentracao de barzinhos chics da Asia), Tian Tan Buddha (maior estatua de bronze de Buda do mundo) e mlihares lugares pra ver...

 

USD1=HKD8=RMB8=R$2.2 (R$1=+-RMB3.7)

 

Em HK e China nao aceita dolares americanos, melhor trocar nos bancos ou casas de cambia (em HK so).

 

Abracos,

 

quote:Originally posted by junior1

 

youxiwang, estou aqui novamente cheio de dúvidas.

Vou ficar nos hoteis sofitel JJ oriental Pudong em shangai e no New World renaissance em Hong Kong, são bens localizados? Ser?que consigo visitar todos os lugares que voc?me indicou ficando nesses hoteis? Onde consigo os melhores preços de lembranças e eletrônicos, em Hong Kong ou em shangai?

Quais os lugares que devem ser visitados em Hong Kong? ficarei na cidade dois dias.

Dúvida crucial, quanto vale, em comparação com o real, a moeda local? desculpa mais não sei bem o nome da moeda local.

Consigo com facilidade trocar dolar pela moeda local ou ?melhor usar dolar? Em alguns lugares, como a Argentina que fiu recentemente, ?melhor usar dolar nas lojas porque a conversão ?melhor que a dos bancos e casa de câmbio.

 

Um grande abraço e desde j?agradeço as informações preciosas.

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, vou responder tudo aqui 2 perguntas:

 

1) Da pra fazer reserva na internet, so que na internet vc nunca consegue desconto como poderia conseguir pessoalmente! Conheco esta amiga que trabalha em uma agencia de turismo na China (que me ajudou 2 vezes quando levei meu amigo brasileiro pra a China), se quiser pode entrar em contato com ela (vc fala ingles nem?): beny_guo@hotmail.com, pode conversar com ela no MSN. Caso sinta mais alguma desconfianca (espero que nao, heheh), volte falar comigo.

 

2)Da pra usar os cartoes de credito nos hoteis sem problemas em qualquer cidade chinesa.

 

 

 

quote:Originally posted by juninhosc

 

Oi Youxiwang,

 

Aproveitando as dúvidas do meu xar? como ?a aceitação de cartão de crédito na China? Fácil usar por l? Hong Kong? Shanghai? Beijing?

 

Abraços,

Juninho

 

quote:Originally posted by youxiwang

 

Oi, seu hoteis sao bons e modernos, com o luxo oriental. Consegue visitar todos lugares sem problema de taxi.

 

Em HK vc consegue melhor preco de eletronicos de melhores precos do mundo, quanto a artesenato e lembranca, pode considerar Shanghai, mas em HK tb. consegue ver bastante coisas legais.

 

Pra 2 dias em HK, pelo menos um dia vc tem que reservar pra fazer compras de eletronicos e roupas de boas marcas (ate mais barata que Europa!) e outro dia visite: Wan Chai Exhibition Center (onde ingles devolveu HK pra a China), Taipin Mountain Top (melhor vista noturna de HK), Bahia Victoria (atravessando a bahia de ferry tradicional), Jumbo (restaurante luxo flutuante num barco fantastico), Lan Kuai Fan (melhor concentracao de barzinhos chics da Asia), Tian Tan Buddha (maior estatua de bronze de Buda do mundo) e mlihares lugares pra ver...

 

USD1=HKD8=RMB8=R$2.2 (R$1=+-RMB3.7)

 

Em HK e China nao aceita dolares americanos, melhor trocar nos bancos ou casas de cambia (em HK so).

 

Abracos,

 

quote:Originally posted by junior1

 

youxiwang, estou aqui novamente cheio de dúvidas.

Vou ficar nos hoteis sofitel JJ oriental Pudong em shangai e no New World renaissance em Hong Kong, são bens localizados? Ser?que consigo visitar todos os lugares que voc?me indicou ficando nesses hoteis? Onde consigo os melhores preços de lembranças e eletrônicos, em Hong Kong ou em shangai?

Quais os lugares que devem ser visitados em Hong Kong? ficarei na cidade dois dias.

Dúvida crucial, quanto vale, em comparação com o real, a moeda local? desculpa mais não sei bem o nome da moeda local.

Consigo com facilidade trocar dolar pela moeda local ou ?melhor usar dolar? Em alguns lugares, como a Argentina que fiu recentemente, ?melhor usar dolar nas lojas porque a conversão ?melhor que a dos bancos e casa de câmbio.

 

Um grande abraço e desde j?agradeço as informações preciosas.

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só uma intromissão na questão do cartão de crédito: no comércio, quase nenhum lugar aceita cartão. Se você pretende comprar coisas, ou mesmo gastar muito em restaurantes, etc., leve dinheiro vivo ou algo que possa ser trocado por dinheiro vivo. Estive em Pequim, Qing Dao, Xi'an e Chengdu e só vi uma loja (para turistão) que aceitava cartão. Nem numa loja de departamentos bem grande em Xi'an (tipo antiga Mesbla) aceitava cartão de crédito, só cartão bancário chinês.

 

Para passagens aéreas via internet, procure em www.elong.com ou www.ctrip.com. São os sites usados por 99% dos turistas em busca de boas oportunidades na China. Os descontos, SE VOCÊ COMPRAR COM PELO MENOS CINCO DIAS DE ANTECEDÊNCIA, são iguais aos que você vai conseguir no comércio normal.

 

O desconto nas passagens funciona assim: as agências compram passagens em lotes, que podem ser de 10, 50 ou até mais passagens. Quanto maior a quantidade de passagens que elas compram, maior o desconto, que pode chegar a 80% do preço tabelado! Ou seja, uma passagem cujo preço oficial é 1.000 RMB, sai por 200. Quando vai chegando mais perto do dia do vôo, as agências já venderam os lotes grandes e só estão com lotes pequenos, para reduzir o risco, e por isso só vão oferecer descontos de 10%, 20%. Os sites funcionam assim também - a vantagem é que você pode usar o cartão de crédito. Essas duas empresas que citei são bem conhecidas e têm estande dentro dos principais aeroportos da China.

 

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Youxiwang, obrigado novamente pelas informações. Vou tentar contato com sua amiga no MSN e ver como ficam os preços por lá.

 

Rodrigo, obrigado por complementar as informações do Youxiwang quanto ao uso de cartão de crédito, como sou acostumado ao uso deste tipo de "moeda", terei que me preparar para levar dinheiro vivo mesmo. Você teve experiência em Pequim e outras cidades, mas e em Hong Kong, o cartão também é pouco aceito nas lojas de eletrônicos?

 

[]s

Juninho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando uma viajem a China em dezembro. É muito frio ou dá pra aguentar?

Tem alguma dica de agência para a parte terrestre? (passagem eu já tenho)

Vou com meu boy friend e queremos conhecer Pequim, Xian e Shangai e gastar pouco.

 

 

quote:Originally posted by youxiwang

 

Oi, vou responder tudo aqui 2 perguntas:

 

1) Da pra fazer reserva na internet, so que na internet vc nunca consegue desconto como poderia conseguir pessoalmente! Conheco esta amiga que trabalha em uma agencia de turismo na China (que me ajudou 2 vezes quando levei meu amigo brasileiro pra a China), se quiser pode entrar em contato com ela (vc fala ingles nem?): beny_guo@hotmail.com, pode conversar com ela no MSN. Caso sinta mais alguma desconfianca (espero que nao, heheh), volte falar comigo.

 

2)Da pra usar os cartoes de credito nos hoteis sem problemas em qualquer cidade chinesa.

 

 

 

quote:Originally posted by juninhosc

 

Oi Youxiwang,

 

Aproveitando as dúvidas do meu xar? como ?a aceitação de cartão de crédito na China? Fácil usar por l? Hong Kong? Shanghai? Beijing?

 

Abraços,

Juninho

 

quote:Originally posted by youxiwang

 

Oi, seu hoteis sao bons e modernos, com o luxo oriental. Consegue visitar todos lugares sem problema de taxi.

 

Em HK vc consegue melhor preco de eletronicos de melhores precos do mundo, quanto a artesenato e lembranca, pode considerar Shanghai, mas em HK tb. consegue ver bastante coisas legais.

 

Pra 2 dias em HK, pelo menos um dia vc tem que reservar pra fazer compras de eletronicos e roupas de boas marcas (ate mais barata que Europa!) e outro dia visite: Wan Chai Exhibition Center (onde ingles devolveu HK pra a China), Taipin Mountain Top (melhor vista noturna de HK), Bahia Victoria (atravessando a bahia de ferry tradicional), Jumbo (restaurante luxo flutuante num barco fantastico), Lan Kuai Fan (melhor concentracao de barzinhos chics da Asia), Tian Tan Buddha (maior estatua de bronze de Buda do mundo) e mlihares lugares pra ver...

 

USD1=HKD8=RMB8=R$2.2 (R$1=+-RMB3.7)

 

Em HK e China nao aceita dolares americanos, melhor trocar nos bancos ou casas de cambia (em HK so).

 

Abracos,

 

quote:Originally posted by junior1

 

youxiwang, estou aqui novamente cheio de dúvidas.

Vou ficar nos hoteis sofitel JJ oriental Pudong em shangai e no New World renaissance em Hong Kong, são bens localizados? Ser?que consigo visitar todos os lugares que voc?me indicou ficando nesses hoteis? Onde consigo os melhores preços de lembranças e eletrônicos, em Hong Kong ou em shangai?

Quais os lugares que devem ser visitados em Hong Kong? ficarei na cidade dois dias.

Dúvida crucial, quanto vale, em comparação com o real, a moeda local? desculpa mais não sei bem o nome da moeda local.

Consigo com facilidade trocar dolar pela moeda local ou ?melhor usar dolar? Em alguns lugares, como a Argentina que fiu recentemente, ?melhor usar dolar nas lojas porque a conversão ?melhor que a dos bancos e casa de câmbio.

 

Um grande abraço e desde j?agradeço as informações preciosas.

 


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...