Ir para conteúdo

Escolha a sua barraca NACIONAL


Posts Recomendados

  • Membros

oi pessoal,

acabei de me cadastrar... sou um iniciante completo nesta coisa de acampar.. nao conheço os equipamentos.. não sei manusear/montar... comprei duas barracas: Hummer igloo 4 e invicta 4... descobri que não sei montar.. não veio manual.. alguém poderia me enviar um manual de instruções/roteiro para montar estas barracas? é sério...

PatMotinha.. vi q tens muita familiaridade com estes equipamentos.. poderia me ajudar?

aguardo e agradeço antecipado.

Valdíleme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Andregutierrez !! Bem vindo ao Mochileiros.com !!

 

Dá uma navegada pelos tópicos deste Fórum. Certamente vc encontrará muitas informações.

 

Se ainda sobrarem dúvidas, é só deixar o teu post que o pessoal vaite ajudar.

 

Abraços,

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acabei de comprar uma Hummer Invicta 5........ ontem tinha levado pra casa uma Super Esquilo 2 mas ao monta-la achei ela muito pequena..... entao voltei a loja e troquei pela Hummer... esta eh o dobro do tamanho da T&R....... comprei tb um colchao de casal inflavel hummer e um fogareiro nautika nomad........ espero ter feito uma boa compra.......... paguei 260,00 pela hummer.... a T&R tinha saido por 180..... abraco a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

...galera, este assunto é muito relativo...

ao mesmo tempo q uma barraca é pequena para alguns, p outros ela é uma mansão...

outro dilema é a qualidade... praticamente todas as barracas disponíveis no mercado (de marcas mais conhecidas) são de boa qualidade (para os objetivos específicos de cada uma)...

uma barraca simples e barata feita p ser utilizada em passeios de fim de semana à beira da praia, com certeza ñ terá uma boa resistência à ventos e chuva fortes...

então o primeiro passo é vc decidir o q vc quer: uma barraca p verão/praia, montanhismo, p 1 pessoa, p a família... e assim vai...

 

p o andregutierrez: qt à super esquilo, va até uma loja e tente vê-la armada, se gostar do tamanho, vai fundo é uma ótima barraca aguenta o tranco muito bem... ja acampei várias vezes c uma dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valdileme!

 

tente entrar no site das fabricantes de suas barracas... eles podem ter informações úteis disponíveis!

 

qt à montagem é simples, todas as barracas do tipo igloo têm praticamente o mesmo princípio de montagem: primeiramente vc estende a barraca no chão, em seguida monta as armações estruturais (interligadas por elásticos), depois é só passar estas armações de um lado p o outro da barraca passando pelos ilhoses...no papel é complicado de explicar...

em último caso tente pedir ajuda p alguém pessoalmente! é a melhor opção!

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tópico reagrupado

 

Postado por Dete em 08/12/2005 às 00:52:38id="red">

 

Não tenho hábito de dormir em barraca. Tô precisando de uma para emergências...

 

Qual comprar e onde achar?

 

Alguém tem dicas de uma que quebre bem o galho?

 

Valeu!!!!!

 

 

 

Postado por samuel_adv em 08/12/2005 às 09:23:44id="red">

 

Depende... qtos lugares, pesada ou leve, pro frio ou pro calor...

 

Dá uma olhada em www.trilhaserumos.com.br e www.arcoeflecha.com.br pra saber de alguns modelos disponíveis, e ver as opções que mais lhe agradam.

 

[]´s

 

 

 

 

Postado por Dete em 08/12/2005 às 10:41:26id="red">

 

Aeee Samuel essas devem ser muito boas.... tá quase o preço de um Resorts (risos)....

 

Quero uma de pobrinha!!!!!!

 

Boa, barata, fácil de achar e leve para carregar!!!

 

 

 

 

Postado por Marcio_CWB às 08/12/2005 às 16:53:56id="red">

 

 

Pois é Dete, é uma questão difícil de resolver.

Tenho (ou tive) 5 barracas sendo que as mais baratihas (Capri e Coleman - na época) foram muito ruins. Já gastando um pouco mais (Yanes (acho que nem existe mais...) e Trilhas e Rumos) já foram uma agradável surpresa!

 

Ou seja, dê uma pensada se não vale a pena gastar um pouco mais em uma Trilhas e Rumos e acordar de bom humor no dia seguinte, rsss.

 

 

 

Postado por Pat Motinha em 15/12/2005 às 17:20:02id="red">

 

Dete, vc tem que saber algumas coisinhas para comprar sua barraca. Algumas dicas: compre de 3 estações (para usar em qq lugar menos na neve), com a lona externa que praticamente toque o chão (p não ter a barraca alagada pela chuva), de preferência com avancê (nos dias de chuva vc vai agradecer poder tirar a roupa molhada no avancê ao invés de molhar e sujar toda barraca por dentro).

 

Veja os modelos na internet e depois vá as lojas no centro onde as barracas ficam montadas (fica bem mais facil escolher). E qq coisa, me ligue.

Bjs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom.. To indo fazer uma viagem pra patagonia argetina e vou acampar uns 6 dias em El Chalten.. só que ainda não tenho a barraca!! e ai keria a opnião de alguem pra decidir.. keria uma barraca pra 3 pessoas, que aguenta chuva, vento, e q não seje pesada, pois vou caminhar um pouco com ela nas costas! ahh.. e claro, uma q não seje mto caro, pois não acampo com frequencia!

Será que com uma média de R$200 encontro uma?!

Pensei na Falcon 3 da Nautika!

Ajudem ae..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...