Ir para conteúdo

Escolha a sua barraca NACIONAL


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

A lafuma summertime tem armação de fibra de vidro oca. Algumas outras barracas possuem armação de alumínio. Isso seria uma desvatagem que deveria ser levada em consideração ao escolher ou não esta barraca?

As lafumas summertime resistem a ventos fortes? Elas poderiam ser utilizadas para trekking e acampamentos em serras ou teria alguma contra-indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quanto a Lafuma Summertime 3/4, vocês consideram ele melhor opção que as hummer? Alguém sabe o site do fabricante dela, para que eu possa ter mais detalhes? Alguém sabe se tem telas mosquiteiro, a quantidade de portas e outros detalhes dela? Entrei no site www.lafuma.com, mas não consegui encontrar essa barraca lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vamos a bichinha então:

 

summertimem.jpg

 

Características:

Barraca para 3 ou 4 pessoas, ideal para o clima brasileiro (tropical) com maior incidência de chuvas. Sobreteto resinado com resistência a 2500mm de coluna de água e com costuras seladas. Uma raridade: Barraca européia, com costura selada a preço de barracas comuns. Interior em Policoton (tecido), piso em Polietileno de alta resistência. Armação de fibra de vidro oca, 3 arcos. Respiros para diminuir a condensação no interior da barraca.

 

Capacidade: 3/4 pessoas

Comprimento: 2,20 metros

Largura: 2,10 metros

Altura: 1,30 metros

Peso: 4,6 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pat,

eu já tinha visto essas informações da Lafuma summertime 3/4. O que eu quero saber é a respeito de telas mosquiteiro, portas, entrada de ar, informações sobre o avanço. Toda barraca desse estilo tem apenas essa porta principal? E tela mosquiteiro? Todas tem? E a respeito da ventilação? Só entra ar pela frente? Vi que tem o respiro, mas isso ajuda a fazer correr ar dentro da barraca?

 

Pessoal,

um amigo me disse que barracas grandes não são resistentes a ventos fortes. Disse que o ideal é de 1 metro de altura ou menos e que a lafuma summertime 3/4 que tem 1,30m de altura provavelmente não é uma boa barraca para suportar ventos de lugares como a Serra da Canastra. O que vocês acham? Alguém tem alguma opinião a respeito disso? Quero uma barraca que eu possa levar para serras quando eu for fazer trekking e acampamento selvagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou precisando de um auxílio técnico de vocês...

 

Estou querendo comprar uma barraca grande, tipo Iglu. Dei uma olhada em alguns lugares e as únicas que eu achei foram as da Nautika modelos Fortaleza 5; Explorer 5 e Cherokee 5. As outras que eu vi são aquelas grandes de largura mas muito baixas. Meu irmão tem um Wenzel que em 2,5m de largura e 1,90m de altura, e eu não sei onde achar esta marca pra vender.

 

Ouvi muitas pessoas criticarem estas duas marcas, oq vcs tem a dizer sobre elas ? Conhece alguma outra marca que tenha estes modelos largos e alto ?

 

ALguém tem uma dessas barracas ou sabe onde posso encontrá-las com um custo mais baixo ?

 

Abraços,

 

Edu

eduardo@cinecath.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ronaldo,

Bom, eu nao sei se a summertime vai servir pra o q vc quer ja q vc quer pra acampamento selvagem e trekking.

Mas em relacao a chuva, ela eh mto melhor do q a Super Esquilo, pois a Super Esquilo aguenta 1000mm e ela aguenta 2500mm.

Eu fui pra Alcantilado e peguei chuva todos os dias de noite, nao entrou uma gota de agua na barraca.

Com relacao a ventos, eu nao sei, pq nao peguei ventania com ela.

Comigo no camping tinham mais 3 casais com coleman, capri e nautika( ilha bela). Nas 3 entrou agua da chuva. Agora, o da nautika me falou q foi pq ficou poça na lona debaixo do chao da barraca. Entao eu nao sei te precisar se nao teria entrado agua, caso a lona estivesse certa.

Pra vc ver como essas questoes tb dependem de quem ta montando a barraca.

Com relacao a costura selada, as 2 tem.

Agora o material eh diferente. Isso eh mto importante. A Super Esquilo parece q eh feita de material meio vagabundo, fragilzinho. Ja a lafuma tem um material mais resistente. Apesar de q, a primeira vista o poliester da lafuma parece ser mais fragil q o nylon da super esquilo. Mas isso eh meio daminha cabeça hehehe. Eu acho poliester meio fragil, mas nao eh. As barracas da ferrino tb sao feitas de poliester e sao mto boas.

A porta da lafuma eh uma so. Tem mosqueteiro sim, tanto na parte do teto, quanto na porta. O avance nao eh mto grande nao. Mas o importante eh ter avance, mesmo q seja pequeno. ( na minha opiniao). O avance da Ilha Bela eh gigante, da pra botar tudo la fora. O da Super Esquilo eu nao sei.

Em relacao a entrada de ar, em cada lateral, tem um lugarzinho pra entrar ar. Mas nao eh nada d+, meio fajutinho. Nessa foto q a Pat botou da pra ver. Eh aquele buraco de cor clara, de onde ta saindo uma cordinha.

Bom, eh isso.

Uma barraca q eu gostei mesmo, foi a Neblina da Lafuma, aquela ali eh show de bola. O q eu nao gostei dela, o fato de ter duas entradas e o preço [:(]. Acho q tava R$350,00. Segundo o vendedor da Montcamp, tem um grupo q eh patrocinado pela Lafuma e eles foram pro Aconcagua com a Neblina pra mostrar q a barraca eh resistente.

Mas po, eu nao tenho dindin pra compra-la e mesmo se tivesse, nao iria compra-la pra algum bebado cair em cima dela no camping ou pra alguem rasga-la tentando me roubar.

Ultimo conselho, passe em uma loja q tenha barracas expostas pra dar uma olhada e passar a mao no material pra ver a qualidade. Vc acaba se decepcionando com as barracas. Na foto, elas sao maravilhosas. Na pratica, nao eh mto daquilo q vc viu nao.

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...