Membros AmandaPaiva Postado Junho 1, 2016 Membros Postado Junho 1, 2016 Olá pessoal! Estou programando uma viagem para a Alemanha partindo de São Paulo no dia 26/10 e voltando no dia 05/11. Pesquisando voos notei que sai mais barato chegar ou sair por Frankfurt. Já que terei que passar por lá, pensei em conhecer a cidade e também quero conhecer Berlim e Munich, além de outras cidades adjacentes, é claro. A minha ideia inicial é chegar por frankfurt e voltar por Munich. Estou querendo fazer tudo de carro, assim tenho liberdade para ir parando e conhecendo os lugares. Vocês acham uma boa fazer esse roteiro de carro? Outra dúvida que tenho é quantos dias ficar em cada cidade. Meu tempo será curto e por isso pensei em ficar um dia e meio em Frankfurt e dividir os outros 8 dias entre Berlim e Munich. Quais cidades são imperdíveis nessa rota? Super obrigada!!! Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Junho 1, 2016 Membros Postado Junho 1, 2016 Oi Amanda! Acho vc está com um tempo muito pequeno para conhecer Berlim, Munique, outras cidades no caminho e se deslocar hehe. Berlim e Munique são cidades grandes que necessitam de, pelo menos, 3 dias cada.. Veja o que vc realmente quer conhecer nas cidades, que terá uma ideia de quanto tempo ficar nelas. Minhas sugestões são: optar por uma das duas (caso inclua Frankfurt), fazer o trajeto de carro/trem e conhecer alguma(s) cidade(s) no meio; comprar a passagem chegando por Berlim e voltando por Munique (tirando Frankfurt) e visitar algumas no caminho; fazer só essas três principais e, no máximo, um ou dois bate-volta/cidade no caminho. Frankfurt, pessoalmente, achei bem sem graça. Às vezes vc paga um pouco a mais na passagem, mas ganha em termos de tempo visitando algo que te agrada. Citar
Membros kadnfes Postado Junho 1, 2016 Membros Postado Junho 1, 2016 Que horas que o seu voo chegaria em Frankfurt? E que horas ele voltaria? Pergunto isto por que geralmente os voos chegam só de tarde em Frankfurt, e até você se livrar da burocracia do aeroporto, ir até o centro, achar o seu hotel, etc, já é noite... No dia da volta é ainda pior, você tem que chegar no mínimo 2 horas no aeroporto para passar por toda a burocracia, o aeroporto fica meio longe, tem que fazer malas, etc... Ou seja, um voo que saia as 14:00 faz você perder o dia todo, pois as 10 da manhã você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto. Tudo isto para dizer que na verdade podem não ser 10 dias, mas sim somente 8 dias que você terá livres. E 8 dias é muito pouco para visitar Munich, Berlin, Frankfurt e ainda parar em algum local pelo caminho. Com tão pouco tempo, você não pode se dar ao luxo de "desperdiçar" longas horas dirigindo na estrada, com somente 8 dias livres, eu pegaria um voo "Multiplos Destinos" para Berlin, ficaria 3 ou 4 dias lá, depois pegaria um voo ou trem de alta-velocidade para Munich, onde passaria os 4 dias restantes e voltaria por Munich, ou ao contrário, chegando por Munich e voltando por Berlin. Chegando por uma e voltando por outra, e se tiver um pouco de sorte de conseguir voos em horários bons, até daria para pensar em fazer uma parada em Nürnberg no caminho entre Munich e Berlim. mas teria que ser de trem, pois é muito longe e demorado para se ir de carro. Seria algo assim, pegar o trem de manhã cedo em Munich até Nürnberg, passar o dia lá, e no começo da noite pegar o trem para Berlin. Vai ser um pouquinho mais caro, mas é a única maneira de conseguir visitar Berlin e Munich com alguma calma em somente 8 dias sem se matar correndo e passar correndo. É isto, ou você abre mão de uma das grandes, ou seja, chega e volta por Frankfurt, visita 1 ou 2 cidades no interior no caminho de Munich, fica uns 3 ou 4 dias em Munich e volta para Frankfurt visitando outras 1 ou 2 cidades pelo caminho. Citar
Membros AmandaPaiva Postado Junho 13, 2016 Autor Membros Postado Junho 13, 2016 Oi pessoal, Resolvi seguir o conselho de vocês e mudei um pouquinho a minha viagem. Consegui preços melhores com a Air France e irei para Berlim no dia 25 de outubro, chegando lá por das 16h do dia 26, e retorno para o Brasil por Munich no dia 05 de novembro a tarde. Assim terei 9 dias inteiros lá, que pensei em dividir da seguinte forma: 4 dias em Berlim e 5 dias em Munich. O que vocês acham? De Munich pensei em conhecer o campo de concentração de Dachau e também pegar um dia para conhecer Salzburg. Será que fica muito corrido ainda? Também desisti de fazer tudo de carro e estou pensando em usar o trem, acho que assim ganharei mais tempo. Desde já super obrigada pela ajuda Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 Os dias estão bem divididos, Amanda. Você aproveitará ambas as cidades! Dachau dá para conhecer em uma manhã e Salzburg é bate-volta de um dia. Acredito que não ficará corrido conhecer Munique não. Citar
Membros kadnfes Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 Eu também acho que este novo roteiro estaria tranquilo, você pode até pensar em fazer um bate-volta a Fussen/Neuschwanstein, te garanto que vale super a pena, opinião pessoal, até mais que Salzburg... Deixe para decidir estes bate-voltas quando estiver lá em Munich, escolha um dia com tempo bom para ir a Neuschwanstein, com o Bayern Ticket fica bem em conta... Citar
Membros juliad Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 vale pesquisar fazer o trecho berlim/munique de avião - a airberlin tem preços bons e os aeroportos são bem conectados com o metrô. Acredito que isso será mais rápido do que um trem. Dachau você consegue fazer em umas 2/3 horas sem nenhum problema. Ah, se conseguir pegar o Bayern Ticket no final de semana, seu período de validade é maior. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Dou sugestão de um stopover em alguma cidade no meio da linha Berlin-Munich. Se sair cedo acho que uma parada de 1 noite em Nuremberg pode ser muito bem aproveitada e, se bem planejada, sai até mais barato e consome menos tempo do que fazer um day trip com ida e retorno. É só não perder tempo desfazendo malas. Além do que "quebra" uma viagem monotona de 5-6h de trem. Citar
Membros AmandaPaiva Postado Junho 20, 2016 Autor Membros Postado Junho 20, 2016 Poxa pessoal!!! Excelentes dicas de verdade... me ajudou muito!!! Vou pesquisar essas cidades e qual a melhor forma de fazer o trajeto berlim/munique!!! Super obrigada Citar
Membros edtrindade Postado Junho 21, 2016 Membros Postado Junho 21, 2016 Tire um dia para ir a Potsdam que fica bem ao lado de Berlim http://www.travellivre.com/products/potsdam/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.