Olá viajante!
Bora viajar?
Colombia - Bogotá (Guatavita e Zipaquirá), Cartagena e San Andres - maio/junho de 2016 (13 dias)
- Respostas 28
- Visualizações 9.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
marcelanuol 20 posts
-
Raphael E 2 posts
-
julinho2002 2 posts
-
angelabarras 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Neste dia fomos novamente para uma cidade próxima a Bogotá para conhecer a Catedral de Sal. Acordamos cedo e nos dirigimos para o estação transmilenio, para pegar o ônibus até o Portal Norte e lá pega
Mochileiros, cá volto eu pra agradecer aos relatos que me deram base pra realizar essa viagem e repassar as informações e impressões que tive dos locais.
ROTEIRO
4 diárias em Bogotá
foi o suficiente, talvez teria ficado 01 dia a menos se soubesse que a Laguna Guatavita estava fechada.
5 diárias em Cartagena
se vai pra San Andres é o suficiente, caso nao vá, acho que vale deixar mais 01 dia pra fazer algum passeio até outra praia.
4 diárias em San Andres
deu pra conhecer bastante coisa, mas é um paraíso que dá vontade de conhecer os lugares mais de 1x.
HOSPEDAGEM
Bogotá - Iku Backpackers Hostel
O hostel fica localizado no bairro La Candelaria, no Centro Histórico. Perto de bares, mercados, museus e estação Transmilenio. Dá pra fazer td andando. O local é Centro da cidade, entao havia o receio de ficar meio vazio meio vazio fora do horário comercial, e realmente esvaziava, mas me desloquei sem grandes problemas.
O que nao gostei foi que o hostel tenta adotar um perfil de Party Hostel, mas nao tem estrutura para tal. Eu que já fiquei em rede que tem esse perfil, incluindo a famosa rede irlandesa, achei o local bem fraco nesse propósito. Além do que, nao tem espaço físico, então os encontros rolam na área comum do hostel e o som impede que vc durma. Eu só conseguia dormir depois que os encontros, nao dava pra chamar de festa, acabavam. Fora que vinha gente que nao tava hospedada no loca, entao os 3 banheiros comuns do hostel ficavam ocupados e imundos.
Na mesma rua tem diversas outras opções de hostel, que talvez valha a pena dar uma pesquisada..
Cartagena - Casa Viena
Novamente uma ótima localização, o hostel fica no bairro Getsemani, que está dentro da cidade murada, mas fora do Centro Histórico, o que te deixa perto de td, mas com um preço mais mochileiro. O bairro é bem legal, tem vários bares, padarias, restaurantes.. Além de um número grande de hostel, o que faz ter um grande número de turistas circulando no local, além dos moradores. E vc tá há 5min da praça do relógio.
Fiquei num quarto privativo com banheiro e ar e nao usei a estrutura do hostel, entao nao posso falar mt sobre a cozinha e os quartos coletivos.
Uma coisa que vale mt em Cartagena é escolher uma hospedagem com ar, a cidade é extremamente quente.
San Andres - Bull Shark Posada
Os preços em San Andres são um pouco mais altos do que nas outras cidades e acabei optando por um hostel um pouco afastado do Centro. Levava uns 15/20 min de caminhada até o "Centro" da ilha. Faz um calor imenso tb, então o ar é meio que essencial aqui tb.
A pousada ainda está em construção, então nao tem recepção ou uma estrutura maior, mas os quartos sao super novos, com TV, geladeira, microondas e sanduicheira. O ar gela bem e diariamente dão uma arrumada, o que é bom num lugar onde vc vai a praia td dia e enche o lugar de areia.
Obs: tds as hospedagens foram reservadas previamente através de um famoso site de reservas rs
SEGURANÇA
Quando se fala que vai pra Colombia td mundo já pensa nas FARC, cocaína, Pablo Escobar
mas me senti segura nas cidades que passei, existe um número gigante de policiais nas ruas, além de seguranças privados, é claro que isso significa que o indíce de violência é grande no local, mas por onde andei, partes turísticas, me senti bem segura em tds as cidades.
GASTOS
Tds os trechos foram feitos pela Avianca. Total de uns 1.900,00 por pessoa.
Fora as passagens o gasto do casal foi de R$5.500,00, contando hospedagem, alimentação, passeios, lembranças e muitas cervejas
Levamos mais, mas no decorrer da viagem percebemos que os gastos seriam menores do que o esperado.
No relato vou colocando os valores gastos pra se ter uma ideia maior do preço das coisas nos lugares.
Levamos td em real e cambiamos o valor informado em Bogotá, pois já tinha pegado a dica aqui no mochileiros que seria a cidade onde encontraríamos a melhor cotação. E realmente foi.
Em Bogotá trocamos 1 real - 760 mil pesos
Passei em uma casa de cambio em Cartagena e o real estava 720. Em San Andres nao vi casas de cambio, apenas no aeroporto, nao sei se tem poucas ou se eu estava desligada..
Foi uma viagem maravilhosa e espero dar dicas e atualizar a galera que pretende viajar pra lá, além de animar os que nao pretendem, pois vale mt a pena. E vamos ao relato!