Membros Bárbara Fachinelli Postado Junho 17, 2016 Membros Postado Junho 17, 2016 Olá mochileiros! Farei um curso durante um mês em Freiburg e depois terei 6 dias livres para viajar. Chego por Frankfurt no dia 03/09 (sábado) e retorno por lá mesmo em 06/10 (quinta). Eis as dúvidas: - Chego às 14:30 no aeroporto de Frankfurt. Há um trem saindo da estação central de Frankfurt (Hbf) para Freiburg às 16:05. Será que fica apertado pegá-lo? (terei que passar pela imigração, pegar a mala e ir de S-bahn à estação central, que dura em torno de 11 minutos o trecho). Também dá para pernoitar em Frankfurt e ir no domingo para Freiburg, mas as passagens estão bem mais caras. - Os bate-volta que pensei partindo de Freiburg são Bern (Suíça), Colmar e Strasbourg (França), Lindau (Alemanha). Caso não consiga fazer bate-volta durante o curso, pensei em utilizar os 6 dias de viagem para tentar montar um roteiro com algumas dessas cidades – e adicionar Bonn se der tempo – para retornar ao Brasil por Frankfurt às 22h do dia 06/10. Qual seria o melhor roteiro, partindo de Freiburg? Provavelmente teria que deixar Bern e Lindau de fora, fazendo Freiburg > Colmar (1) > Strasbourg (2) > Bonn (2) > Frankfurt? - Alguém já andou com a Flixbus e/ou Deinbus? - Vi que os transportes por ali podem ser feitos de ônibus (flixbus, deinbus, Bahn) ou trem (Bahn). Há alguma outra forma de locomoção? Obrigada! Citar
Membros kadnfes Postado Junho 17, 2016 Membros Postado Junho 17, 2016 Se tudo der certo, você até pode conseguir pegar o trem das 16:05, mas eu acho muito arriscado, afinal se o seu voo atrasar 20 minutos na chegada, a fila da imigração estiver lenta, as malas demorarem um pouco para chegarem, ou você se perder no aeroporto que é imenso, você irá perder o trem... Caso não queira dormir em Frankfurt, eu pegaria o trem das 18:05, que também está barato, assim você tem uma boa folga para atrasos e imprevistos... Chega em Freibuurg lá pelas 20:00... Lindau não fica muito longe e fora de mão a partir de Freiburg para um bate-volta? Segundo a DB, são umas 5 horas para chegar lá saindo de Freiburg... Acho que em relação ao transporte, seriam estas principais opções, fora estas, só se tiver alguma outro operadora de ônibus pequena e desconhecida... Citar
Membros kadnfes Postado Junho 18, 2016 Membros Postado Junho 18, 2016 Não sei o que você quer ver em Bonn, mas uma sugestão, seria ficar mais próximo de Frankfurt, por exemplo ao invés de Bonn, ir a Mainz e visitar as cidades do Vale do Reno, visitar Eltvile, Rüdesheim, fazer um tour de barco pelo Rhein para ver os castelos e Lorelei (uma rocha numa curva do rio, bem famosa na cultura alemã), etc... Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Junho 18, 2016 Autor Membros Postado Junho 18, 2016 Obrigada pelas dicas Adluis! Realmente achei meio apertado esse trem das 16h. Mainz não tinha ouvido falar e gostei da ideia! Ruim vai ser arrumar essa logística saindo de Strasbourg, rs. Talvez tente fazer a França e Suíça durante o curso e deixe apenas Alemanha para os 6 dias restantes. Na região do Reno conheço apenas Rüdesheim e gosto de visitar esse tipo de cidade. O que acha da opção para esses 6 dias: Freiburg > Lindau (1-2) > Stuttgart (2, será época da Cannstatter Volksfest) > Mainz (?), com bate-volta em Wiesbaden > Frankfurt. Quantos dias Mainz precisaria? Ou poderia fazer base em Frankfurt tanto para Wiesbaden quanto para Mainz? Citar
Membros kadnfes Postado Junho 19, 2016 Membros Postado Junho 19, 2016 Você ainda continuaria com o problema de ir de Freiburg até Lindau, que te consumiria mais de 5 horas com 2 ou 3 trocas de trem pelo caminho... Uma alternativa poderia ser visitar Lindau como um bate-volta a partir de Stuttgart que tem ligações diretas com Lindau, se conseguir fazer isto num final de semana, ainda dá para usar o Baden-Württemberg-Ticket para ir e voltar no mesmo dia, pegando um trem mais cedo em Stuttgart. Mainz em si não precisa de mais de 1 dia, o legal por lá é visitar Rüdesheim, Eltvillee o passeio pelo rio, etc... Wiesbaden eu não conheço muito, só passei por lá de passagem, mas fica colado em Mainz, no outro lado do rio, se precisar "apertar" e fizer questão de vistar as duas, eu acho que até daria para visitar Mainz de manhã e Wiesbaden a tarde... Quando eu visitei essa região do Rhein, eu vim pelo norte, peguei o barco em Koblenz as 09:00 da manhã, chegando lá pelas 15:00 em Rüdesheim, passei o resto da tarde lá, no começo da noite fui para Mainz. Dormi lá em Mainz e passei a manhã do dia seguinte na cidade e lá pelas 14:00 peguei o trem direto para o aeroporto de Frankfurt de onde peguei o voo para o Brasil, Mainz fica a 25 min do aeroporto de Frankfurt... Mas um dia ainda faço este trecho de carro, para ir parando em todos os castelos, fortes e vilas pelo caminho nas margens do rio, de barco só se vê eles de longe... Se você dirigir pode ser uma ideia interessante. Por exemplo, alugar um carro em Mainz, e ir subindo pela margem direita do rio até Koblenz onde você consegue atravessar o rio, dormir lá, e no outro dia, ir voltando pela outra margem do rio, devolver o carro e ir a Frankfurt... Daria para fazer isto também a partir de Frankfurt, só ficariam um pouquinho mais puxado... Tanto Mainz como Wiesbaden fica pertinho de Frankfurt, menos de 30 minutos saindo do centro, então dá para fazer base em Frankfurt sem problema. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Junho 20, 2016 Membros Postado Junho 20, 2016 Se for para ir para Lindau talvez fosse mais interessante incluir a Suíca no seu roteiro, provavelmente algo do tipo Freiburg->Zurique->Lindau->Stuttgart->Aeroporto Frankfurt A parte da França dá para fazer em umas esticadas nos fins de semana quando estiver hospedada em Freiburg. Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Junho 22, 2016 Autor Membros Postado Junho 22, 2016 Vou estudar melhor essas possibilidades próximas de Frankfurt. Fiz um passeio de barco em Köln e não me agradou muito. Prefiro passar o tempo na cidade do que no barco hehe. Pelo mapa, Lindau fica em Bayern. Então acho que não consigo usar o Baden-Württemberg-Ticket, consigo? Gostei da ideia de ir por Zurich, que tem mais opções com o Flixbus. Dando uma pesquisada rápida no Blablacar também tem pessoas indo direto de Freiburg a Lindau, com aprox. 3h de viagem. Como nunca peguei carona por lá dá um receio de pegar, mas parece ser uma ótima opção também. Mariojr, parabéns pelo blog! Tirei algumas informações de lá! Adluis, novamente obrigada pelas informações! Sempre ajudando bastante o pessoal. Quando tiver algo mais concreto (principalmente porque ainda não abriram as datas da Bahn para fim de setembro), posto aqui para novas opiniões Citar
Membros kadnfes Postado Junho 22, 2016 Membros Postado Junho 22, 2016 Lindau é praticamente um enclave de Bayern no meio de Baden-Württemberg... Os tickets regionais geralmente valem também para as cidades de fronteira, por exemplo Bayern Ticket vale para Salzburg e Ulm mesmo elas ficando na Áustria e Baden-Württemberg respectivamente, e da mesma forma o Baden-Württemberg-Ticket também vale para Lindau apesar de Lindau ficar em Bayern, pode conferir no site de Bahn... Nunca usei o Blablacar, mas já ouvi algumas pessoas aqui da empresa comentar a respeito, costuma funcionar de forma aceitável, mas você não pode esperar muito compromisso com a pontualidade e não depender disto para chegar ao destino na data e hora marcadas. É algo para você usar se não tiver muita pressa para chegar no destino, ou ter outra opção viável na manga caso a sua carona fure, afinal de contas ninguém garante que a sua carona não resolva viajar só de tarde e te avisar no último dia, ou então aparecer algum compromisso de última hora e a pessoa cancelar a viagem... Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Julho 10, 2016 Autor Membros Postado Julho 10, 2016 Depois de inúmeras simulações na Bahn, decidi tirar Lindau do roteiro. Estou pensando em utilizar esses 6 dias para Stuttgart e Nürnberg, com bate-volta a RodT se o tempo ajudar. Vale a pena a visita ao Burg Hohenzollern, próximo de Stuttgart? RodT pode ser explorada mesmo com um tempo não muito bom? Citar
Membros kadnfes Postado Julho 10, 2016 Membros Postado Julho 10, 2016 O Burg Hohenzollern está na lista de locais que eu ainda pretendo visitar um dia, quem sabe da próxima vez que for a Stuttgart com mais tempo livre. Para quem gosta de castelos e afins é um dos 5 castelos mais importantes da Alemanha... O que eu seu a respeito, é que o tour interno é somente em alemão, em inglês são bem poucos horários e acho que custa mais caro , se você falar alemão, sem problema, mas se não falar, dizem que fica meio chato, pois são poucos os cômodos abertos a visitação e as explicações, em alemão, são longas, o que pode ficar chato se você não entender nada, rss Todas estas cidades pequenas, RodT entre elas, ficam bem prejudicadas se estiver chovendo, pois geralmente o legal nelas é ficar batendo perna a rua, vendo a paisagem, arquitetura, ou então entrando em várias lojinhas ou museus pequenos, ou seja, você passa a maior parte do tempo na rua. E nestas cidades pequenas não costuma haver atrações onde você possa passar uma manhã toda caso esteja chovendo. Por isto que é interessante fazer a base numa cidade maior, e deixar os bate-volta para serem decididos lá na hora, pois numa cidade maior, você tem mais opções para preencher o tempo caso o dia amanheça chovendo, seja indo naquele museu que não estava na sua lista de prioridades, ou em ultimo caso, ir passear no shopping. Mas eu acho que se você ficar uns 2 ou 3 dias em Nürnberg, acho que ao menos uma manhã ou um dia de tempo firme você consegue... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.