Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Pergunta

  • Membros

Olá, meu nome é Dennis, tenho 17 anos e depois do próximo ano termino meu ensino médio... Sou um fã de mochileiros e pretendo me tornar um ao fim do ensino médio... Mas minha família me pressiona muito dizendo que o mundo está muito perigoso por ai a fora e não me apoiam com meu sonho, amo a fotografia e pretendo viver disso... Primeiramente pretendo fazer um mochilão pela América do Sul e depois o resto do mundo sem dinheiro e ganhando dinheiro pela estrada... é um sonho que tenho desde os 6 anos, não penso em fazer faculdade, e estou muito ansioso para começar a mochilar... comprarei minha mochila este mês e começarei a comprar as coisas que precisarei na viagem com base no que aprendi nos depoimentos, livros e diários de vários mochileiros... Quero dar a viagem a minha cara... Em questão aos meus familiares eu afirmo de cabeça erguida de que Não me privarei dos meus sonhos por medo e nem pelo o que eles querem para mim, claro que em muitas coisas eles tem razão e eu aprendi muito e também sei que a violência tá muito grande, mas se eu for me preocupar tanto com isso acabarei nunca saindo de casa e vivendo o que quero... Vocês tem algum conselho para me dar ?

 

 

Sou de Pernambuco farei o trajeto Argentina-Venezuela

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros

Cara, apoio total, vá em busca do que quer para você e seja o que tu realmente é, não deixe ninguém "podar" seus sonhos, sei que é difícil para algumas famílias aceitarem, mas independente de tudo quem escolhe e toma as decisões na sua vida é exclusivamente você! Se deixar de fazer o que quer agora quem pode se arrepender lá na frente será você, e aqueles que botavam negatividade na trip não vão chorar suas lágrimas... bom é isso, do mais muita sorte nessa sua jornada e vibrações positivas, garanto que não vai se arrepender de ter essa experiência! Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Colaboradores

Cara, acho legal a sua iniciativa, mas ao mesmo tempo acho que você tem que ir com calma, é muito novo ainda.

 

Primeiro, não concordo com você não querer fazer faculdade. Se só quer adiar a entrada nela, beleza, mas não querer ter uma graduação acho complicado, faculdade é algo que nos ensina muito, vai muito além de apenas ter um diploma.

 

Segundo, viver de fotografia é algo muito, mas muito complicado. A chance de você conseguir se sustentar é 1 em 1000, sinceramente. Não desista disso se é o que ama, mas tenha um plano B.

 

Terceiro, mochilar é algo que demanda muito. Não sei se vale a pena você, tão novo e inexperiente, querer fazer uma viagem de meses. Talvez começar com viagens menores e se acostumar com essa vida possa ser uma boa ideia, e quando se sentir preparado vai para algo maior.

 

Falo tudo isso porque quando tinha a sua idade pensava a mesma coisa, mas hoje vejo que por mais que seja algo legal, não dá pra viver de mochilão. Estou com 24 anos, sou formado há 1 ano e meio e tenho um bom trabalho. Não pretendo viver em escritório pelo resto da minha vida, mas preciso me sustentar, isso é fato, e dentro do possível sou feliz no trabalho. Mas ninguém consegue ficar viajando full-time, uma hora a vida bate na porta.

 

Desculpa se to sendo curto e grosso, não quero te desmotivar, mas é uma realidade, a chance de vc conseguir viver de viagens e fotografia é muito pequena. De qualquer forma, mochilar é a melhor coisa do mundo, e pessoas que viajam são muito mais cabeça aberta e interessantes, então já é um excelente sinal você com seus 17 anos querer isso pra sua vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros

Fala rapaz,

Viajar sem destino e sem data de volta é uma experiência excelente e inesquecível. Estamos fazendo algo parecido, porém juntamos uma boa grana antes de sair. Não recomendamos sair assim sem dinheiro.

A falta de experiência vai fazer você gastar muito dinheiro no começo, até aprender bem como pegar carona, como e onde acampar, como cozinhar, coisas assim. Além do mais, é bom ter um dinheiro para pelo menos conseguir voltar para casa caso dê alguma emergência. Conhecemos várias pessoas pela estrada que saíram com um sonho de ser independentes, e agora vivem procurando western unions pelas cidades para pegar um pouco de dinheiro que os pais mandam.

Concordo com o João, tente fazer uma faculdade, ou pelo menos um curso profissionalizante. Junte uma graninha, faça uns mochilões curtos para ir aprendendo a se virar, e quando surgir a oportunidade, caia na estrada para valer.

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...