Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eis quatro barracas que estou namorando:

 

Marca: Ligthwave

Modelo: t2 Ultra. (4 estações/02 pessoas). Peso: 2,1850 Kg(completa).

t2ultra_large.jpg

 

Marca: Ligthwave

Modelo: g2 Ultra.(4 estações/02pessoas). Peso: 2,250 Kg(completa).

g20ultra_large.jpg

 

Marca: TerraNova

Modelo: Voyager (4 estações/02 pessoas). Peso 1,950 Kg(completa).

41VY_L.jpg

 

Marca: Hilleberg

Modelo: Nallo 2 (4 estações/02 pessoas). Peso 2,300kg(completa).

JPEG10RGB-NalloGrn-08-0958-NoRGBtag-NOShdw.jpg

 

Então, se fossem escolher uma, qual seria? a palavra é INDECISÃO total ::hahaha::

Obs: Os pesos aqui informados são da barraca completa na embalagem, ou seja, pode diminuir uns 200/300 gramas em média contando com material mínimo para armá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Peter. Coube tudo sim, sobrou espaço.

 

 

Faz muiitos anos que eu nao acampo. Confesso que nao tenho muita base para comparar. Até para montar no quintal deu um trabalhão, até entender a lógica da coisa, rsrs. Depois eu vi que é bem fácil de montar.

 

 

As partes:

 

 

 

20110501110704.JPG

 

 

Tenho 1,85 m. Aqui o pé está encostando na base e sobra uns 20 e poucos cm para cima da cabeça

 

 

 

20110501111014.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha ignorancia nao sei para que servem estes 3 laços do lado externo. Exatamente no mesmo lugar no lado interno tem um velcro para prender nas varetas. São dois na vareta transversal e um para a longitudinal.

20110501111945.JPG

20110501112234.JPG

 

Também não sei para que serve este material que sobrou mas imagino que tenha relação com os laços:

 

20110501112452.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boas fotos, ótima tenda VP!

 

O que vc não entendeu:

 

O velcro é para passar em torno das varetas.Isto prenderá o fly (sobreteto) as varetas permitindo uma fixação melhor do sobreteto e criando resistência maior aos ventos.

 

As 3 alças externas são para vc amarrar os cordoletes e usá-los com as estacas, de modo a tensionar e prender a parte superior da tenda ao solo, diante de ventos fortes. Notei que a tenda é bem alta daí ser necessário firmá-la com estes guy points extras. Todas tendas boas tem este sistema.

 

Só não entendi para que lado vc vai colocar as estacas com os cordoletes pois os ptos de amarração (guy points) estão bem em cima da tenda,ao longo da sua "coluna vertebral", correto? Acho que vai depender da direção do vento na hora de armar a tenda.

 

O tubinho de alumínio é pra emergência:se quebrar uma vareta vc envolve-a com o tubo, tipo engessar um braço quebrado.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs,peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Na minha ignorancia nao sei para que servem estes 3 laços do lado externo. Exatamente no mesmo lugar no lado interno tem um velcro para prender nas varetas. São dois na vareta transversal e um para a longitudinal.

 

Provavelmente para ancoragem suplementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou novo no fórum mas estou lendo ele de cima a baixo a quase 10 dias rrsrsr! Este fórum é D+! Esta Easton Kilo me atende em diversos fatores mas vocês não acham 1500mm pouco para a cobertura dela? Tem como otimizar com algum impermeabilizante? Obrigado, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Peter, é isto mesmo. Tive a oportunidade de usar a barraca mais três vezes na Serra Fina e notei que uma limitação dela é justamente a amarração. Ela precisa de um certo espaço em volta para esticar as cordas e nos locais de armar barraca na SF este espaço é bem limitado, seja na Pedra da Mina, no Capim Amarelo ou no 3 Estados. O resultado foi que não consegui esticar bem em nenhum destes lugares. Tive a impressão que as outras barracas precisam de um espaço um pouco menor para ficarem esticadas.

 

No Capim Amarelo sem a parte superior:

 

20110722190536.jpg

 

 

Com o teto

 

20110722190648.jpg

 

Detalhe:

 

20110722190730.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...