Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quando passei frio ventou bastante,mas não foi nada anormal. Estava no Araçatuba, montanha de +/-1500m próximo a divisa PR/SC, ao lado da BR376.

A tempestade mais forte que peguei foi na Pedra da Tartaruga, +/-1400m, também próxima a divisa e BR376. Nas duas vezes acampamos no cume sem proteção.

Agora eu estava lembrando: a vareta nem encosta no sobreteto, ela fica posicionada num ilhós preso a uma fita, e esta fita é costurada no nylon.

Estas barracas são desenhadas pra aguentar porrada, eles não iam deixar uma ponta viva pra furar o nylon... vai tranquila, este será o menor dos seus problemas.

Mas se você quer barraca resistente a ventos fortes procure as que tem mais de uma vareta cruzando, tipo a Discovery da Manaslu (apenas como exemplo). O problema é que estas geralmente são mais pesadas.

O Getúlio tem uma Nepal e está comprando outra barraca; geodésica, varetas se cruzando várias vezes, bem mais resistente a ventos fortes, bem mais pesada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá katish...

Pode ficar tranquila, para rasgar só com o furacão andrew...rs

Existe um "encaixe" no sobreteto, uma entrada reforçada no sobreteto...

 

DSCN0324.JPG.a922f3754578f49fee32d6b77e9b3c38.JPG

 

 

Como disse o Otávio Luiz...

598d9f83e3608_DSCN0326-Cpia.JPG.1d911b6ce74adc57eb563d7eb0111dfd.JPG

 

DSCN0326.JPG.2bcf69a75fe76a3e3bbcace58f9f6b00.JPG

 

Já peguei vento forte com esta barraca(nada de andrew)...e até agora nenhum rasgo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Haole: OOOOOi Haole :) saudade de vc!!!! e ai, bora pra california passar uns 10-12 dias pernando ?! Ok, vc me convenceu quanto a vareta cruzada.. mas se rasgar o tecido vou te perturbar depois :P

 

@Adam Tavares: puxa, pena que não vai dar pra esperar! to querendo usar o desconto da rei que acaba depois de amanhã rss

 

Reduzi minha indecisão pra três opções:

 

Fly Creek - o que me incomoda é: o pequeno espaço interno na região da cabeça quando a gente ta sentado, o piso de silnylon que escorrega horrores e o fato dela não ser totalmente autoportante.

MSR Nook - a única coisa que me incomoda é o peso ser um pouco maior, não é totalmente autoportante mas aceita adaptação para que seja

Copper Spur - piso de silnylon e os vestibulos laterais que aumentam o espaço necessário para armar a barraca

 

acho que deveria ficar com a nook.. foi a que menos listei contras! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Opa, aí sim faz diferença. ::cool:::'>

Legal a tenda da Camp, é fácil de achar fora da europa?

 

Só para constar...

Em Curitiba a loja Canyon revende produtos da Camp também, inclusive a barraca Minima. Já tive contato com este modelo e, pelo preço (ao menos aqui no Brasil) acho que se pode comprar coisa melhor.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Getúlio e pessoal ...

 

Agora a Terra Nova foi além:

http://www.terra-nova.co.uk/Brand/Terra_Nova/Tents/Voyager_Ultra_2_Tent.html

 

Parente próxima da Voyager Superlite, lançamento 2012, mas com míseros 880g (peso de trilha), Sobreteto e piso (10.000mm - estará correto este número? Mamamia!).

 

O preço? Bom ... vamos mudar de assunto? rs rs rs rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Getúlio e pessoal ...

 

Agora a Terra Nova foi além:

http://www.terra-nova.co.uk/Brand/Terra_Nova/Tents/Voyager_Ultra_2_Tent.html

 

Parente próxima da Voyager Superlite, lançamento 2012, mas com míseros 880g (peso de trilha), Sobreteto e piso (10.000mm - estará correto este número? Mamamia!).

 

O preço? Bom ... vamos mudar de assunto? rs rs rs rs rs

 

Olá Pessoal!

 

É isso mesmo: 10.000 mm no sobreteto e piso. Barraca projetada para as inclementes condições metereológicas da Inglaterra ::ahhhh:: Mas o material do sobreteto é quase transparente de tão fino.

 

Realmente uma bela tenda, especialmente pelo design, resistência estrutural e peso mínimo. Mas...

Se ela tivesse um sistema de montagem das varetas externamente (que permitisse sua montagem na chuva - 1º o sobreteto - sem molhar o quarto) seria sem dúvida a melhor opção de barraca pela resistência a ventos (vide o design semi-geodésico de suas varetas)... Assim, 1100 libras é muito dinheiro na minha opinião pelo produto ::toma::

 

Outra coisa são os specs de 1g, praticamente unusuais em nossas condições, especialmente em montanha. Muito curtos para fixar corretamente a barraca. Só aqui, se for substituir por outros mais robustos e longos já serão cerca de 150g de acréscimo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera acabei de comprar um Mountain Hardwear | Sprite™, peso de trilha 1,48 Kg e mínimo de 1,02 kg. Paguei 99 doletas. Acham que fiz uma boa compra?

 

Fiquei na dúvida entre ela e a Spitifire 1 da Eureka, mas acabei ficando com a Sprite pelo espaço lateral para mochila e um espaço externo maior para botas e até mesmo cozinhar.

 

294360.jpg

 

Material: [canopy] DWR-coated 68D polyester ripstop, 20D nylon knit mesh; [fly] 1500mm PU-coated 75D polyester taffeta; [floor] 3000mm PU and DWR-coated 70D nylon taffeta; [reinforcement] DWR-coated 68D polyester ripstop

Pole Material: Atlas 7001 UL

Pole Attachment: clips

Floor Space: 90 x 31 inches

Interior Height: 37 inches

Vestibule Space: 5 sq ft

Packed Size: 6 x 19 inches

Trail Weight: (regular) 2 lbs 15 oz, (pitchlight) 2 lbs 6 oz

Manufacturer Warranty: Lifetime

 

Gostaria de saber sobre a escolha em si. Alguém com experiência em MH? Bom investimento? Boa escolha?

 

Pretendo a usar aqui no Sul. PR/RS. Chuva, frio e vento normalmente. Dá conta ou vou ter que partir para outra será?

 

Estou esperando ela chegar, vou pegar nos EUA. Quando chegar posto um review.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...