Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
[quote name="rodrigo0o

Onde vc comprou essa barraca a esse preço???

 

Tò indo pros EUA agora e tava afim de trazer uma...

 

Abs

 

 

Rodrigo' date=' eu tenho a mesma barraca.

Paguei 70 doletas na minha em dezembro de 2010. Comprei na rei.com!

Dei uma olhada e os preços estão bem acima disso, em torno de 170 doletas.

Dá uma olhada nos seguintes sites:

http://www.rei.com/

http://www.campmor.com/

http://www.moosejaw.com/

http://www.backcountry.com/[/quote]

 

Valeu Renato,

 

Eu dei uma olhada na rei.com e encontrei uma barraca da ALPS interessante. Vc conhece / recomenda?

 

Segue o link: http://www.rei.com/product/812807/alps-mountaineering-mystique-10-tent-special-buy

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

Não conheço produtos da marca. Pelas especificações, os materiais empregados na MH são superiores, mas o preço tbm está bastante superior.

Acho que vale a compra sim.

Além de ter um preço convidativo, os reviews são positivos. De 6 pessoas, apenas uma não achou ótimo/bom, e reclamou apenas das dimensões,

nada sobre a qualidade dos materiais.

Eu compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

ops...

estou entre estas duas tendas:(mesmo preco 20 dolar de diferenca)

 

-Big Agnes Fly Creek UL2 Tent: 2-Person 3-Season

 

Fly Creek UL2

Trail Weight 2lb 2oz

Packed Weight 2lb 10oz

Footprint Weight 5oz

Fast Fly Weight 1lb 11oz

Packed Size 6" x 19"

Floor Area 28sq ft

 

-MSR Nook Tent: 2-Person 3-Season

 

Color Moss Green/Gray

Capacity 2

Minimum Weight 3 lbs 2 oz / 1420 g

Packed Weight 3 lbs 8 oz / 1590 g

Floor Area 28 sq. ft / 2.6 sq. m

 

a msr com 400 gramas mais pessada justificaria?

 

ajudaria muito algumas opinioes....

 

muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá José!

 

 

Ambas são ótimas barracas. Vão aqui minhas considerações:

 

1. Big Agnes Fly Creek 2UL

:: Levíssima, campeã da categoria neste quesito (peso, ultraleve)

:: É tida como frágil, tecidos muito finos (algo até natural, falando em barracas ultraleves - exigem maior cuidado)

:: Pessoalmente, acho o piso com 1200mm de resistência à coluna d'água muito fraco pro padrão de clima e chuvas brasileiro

:: Menor espaço para 2 pessoas se comparada à outra, ainda que tenha a mesma área de piso da Nook, fato agravado pelo formato triangular da cobertura, que restringe o espaço "aéreo" na parte posterior da barraca, oposta à porta

 

2. MSR Nook 2

:: Levíssima, ainda que pouco mais pesada que a Fly Creek, ainda compete de perto com várias outras "super leves" de 2P

:: Os tecidos da MSR são mais resistentes (viés positivo do maior peso)

:: Piso com impermeabilidade boa pro padrão brasileiro, com 3000mm de resistência à coluna d'água

:: Destaque negativo para o sobreteto, com apenas 1000mm de resistência à coluna d'água, impermeabilidade que considero insuficiente para os nossos climas/usos

:: Maior espaço interno "aéreo" devido ao design, com aquela pequena travessa posterior existente na armação, que "abre" o sobreteto/quarto, evitando que se bata com as pernas ou a cabeça tão facilmente no tecido interno

 

 

No mais ambas são equivalentes. Terá que considerar que ambas apresentam limitações (principalmente na impermeabilidade) para definir qual delas te atenderia melhor.

 

Qual será o uso?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gvogetta, tem a

Brooks Range Invasion Tent

4 Season Single Wall Tent

pra 2 pessoas tb em.

 

 

30sq ft

104 x 50 x 40”

3lb 7oz min weight- body and poles

3lb 12oz max weight

Pack size 17" x 6"

Body- 15d Sil / PU Nylon 1200mm

Floor- 15d Sil / PU Nylon 1200mm

8.5mm DAC poles

Fully seam taped

Fly vents to help remove condensation

No Drip Front door, rain won’t drop into the tent when the fly is open

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barraca single wall na Patagonia não rola não. Muito menos aqui.

 

Essas que o gvogetta falou são muito boas. Já vi alguém usando a Big Agnes Fly Creek 2UL em torres del Paine.

O cara usou uma vareta de reforço (não sei como fez isso).

 

Elas até aguentam os ventos da Patagonia, e já vi gente usando até barracas mais frágeis por lá, mas vai depender de sorte e de encontrar um lugar protegido pra montar. Eu não iria com essas barracas pra lá não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
gvogetta, valeu muito.

 

putz....to quase desencanando nessas levissimas... e comprando uma 4 estaçoes...ate uns 2,400 kg em?

 

o uso sera na patagonia.

abcs

 

Olá José!

 

 

Então, assino embaixo do que disse o Mineirim sobre as barracas "single wall".

 

Barraca single wall na Patagonia não rola não. Muito menos aqui.

 

[...]

 

Sobre outras opções de modelos, para a Patagônia e nessa faixa de peso, sugiro procurar barracas semi-geodésicas, mais adequadas para um uso em situações climáticas mais exigentes. Entre elas não deixe de olhar as Terra Nova Voyager, excelentes barracas. Existem basicamente 4 modelos delas nesta faixa de peso, veja em http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/

 

São elas:

:: Voyager "Standard"

:: Voyager 2.2

:: Voyager Superlite (bem leve)

:: Voyager Ultra 2 (absurdamente cara, e leve)

 

Penso que a Voyager Superlite seria um modelo para sérias considerações devido ao fator peso x resistência x preço. As outras estão aí mais por questões de informação mesmo. A fabricante é uma das mais conceituadas em se tratando de barracas "bomb proof". No site da Terra Nova existem outros modelos que até poderiam lhe interessar, navegue por lá...

 

No Brasil temos a Manaslu, excelente fabricante de barracas nacional que produz um modelo semi-geodésico, a Discovery Mountain (4 estações). É pouco mais pesada que os 2,4 Kg (3,05 Kg)... Veja-a em: http://www.manaslu.com.br/barracas.htm

 

Além dessas sugiro fortemente olhar também:

 

:: Marmot Grid 2 ***

:: Hannah Rider 2 *

 

*** Marmot Grid 2... Eu considero a melhor barraca semi-geodésica por algumas de suas características, como a montagem das varetas "por fora" (chamada pela Marmot de "fast storm pitch"). Sou meio suspeito para falar dela (tenho uma)... :wink:

 

* Esta Hannah é uma marca Tcheca. É encontrada à venda em lojas no Chile mas não sei da disponibilidade regular dela por lá. A qualidade é boa e o preço, caso encontre, deve ser o mais competitivo de todas que citei aqui. Cogitei comprar uma dessas quando procurava uma barraca "bomb proof" justamente pelas características técnicas e a montagem similar à Marmot Grid, mas na época não encontrei esse modelo à venda (a não ser na Romênia e Rep. Tcheca... :evil: )

 

É isso!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...