Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros

Aproveitando a onda das MSR, queria perguntar pra vocês o seguinte:

 

::sos::

Estou pensando em fechar uma MSR Skinny Too. Iria usa-la em TDP em dezembro/janeiro. Será que ela aguenta o tranco? Vou usar um saco de dormir quechua T° conforto -3°C, limite -9°C, extremo -23°C. Ele já vem com um Sleeping Pad incluso (saco para bivaque). Sendo assim não pretendo levar isolante termico, pois já vou ter o pad msm.

 

Fiquei interessado nela por se leve e caber 2 pessoas e um avanço para cozinhar e deixar os equipos...

Está de bom tamanho a barraca ou devo pegar uma mais robusta? Se não estiver, quais indicam?

 

Uma pic da barraca:

msr_skinnytoo_closed.jpg

 

Site com outras fotos e infos:

http://www.moontrail.com/msr-skinny-too.php

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Affonso, eu particularmente não gosto de barraca single-wall.

Além disso a Skinny tem 1,1m de largura, contra 1,3m da Hubba Hubba. Viu a foto com um cara sentado na meio dela? achei pequena p/ 2 pessoas.

Neste nosso clima úmido e quente eu partiria p/ a Hubba Hubba 3 season, grande área telada, maior espaço interno, dois avanços, sobreteto e quarto separados (menor condensação), etc...

Mesmo no frio da Patagônia, acredito que um bom saco de dormir resolva. Ou parte p/a Hubba Hubba HP. Isso pra só falar das MSR.

Já que vais importar uma, acho que vale a pena investir um pouco mais. São barracas de excelente qualidade que bem cuidada te darão muitos anos de alegria.

AH! Muito legal o site, tem uma quantidade imensa de barracas e com preço bom. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e a patroa somos magrinhos e não tão altos. O cara da foto é bem "forte" hehehe.

Comentei dela mais pelo preço mesmo. Achei ela por U$160,00 enquanto a hubba hubba que sugeriu beira U$330,00 (dobro do preço) e é um pouco mais pesada (250gr que se justificam pelo conforto oferecido).

Meu medo é a skinny ser muito fraquinha e eu não aguentar o frio e o vento, não somos tão espaçosos assim! Hehehe. Primeira trip que vou fazer pra um lugar com temperaturas abaixo de zero, então não sei qual será minha reação.

E quanto ao saco, acha suficiente?

 

Outra barraca que cheguei a pensar foi esta (ainda dentro de um valor que consigo encarar - o que trinca nela é que o peso já começa a ficar muito alto):

http://www.moontrail.com/terra-nova-duolite.php

 

Até alguns dias atrás estava pensando nas Manaslu, mas o fator KG e $$ está fazendo com que eu pense melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Affonso

 

Sou suspeito porque gosto de tunel e já tive uma pequena single skin (tava mais para vivak que para tenda). A MSR Skinny Too parece boa e com bom acabamento. O pessoal diz que uma single skin é mais fria porque só tem uma parede (eu particularmente não notei isto). Como túnel vc deve deixar bem alinhada para o vento especialmente nos acampamentos ao lado do lago Grey onde costumam soprar ventos fortíssimos vindo do Ventisqueiro Grey (acampamentos Paso, Grey e Pehoe). Mas no Grey e no Pehoe vc pode correr para o refúgio se algo acontecer com a tenda. No site da Moontrail não vi a espessura das varetas de alumínio. 8 mm ao menos é recomendável. Lembrar que a Skinny é 3 estações. Ali podem ocorrer as 4 estações num só dia de verão!

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Affonso, não conheço os sacos de dormir da Quechua, mas pelo que ouvi dizer são honestos. Se vais sentir frio? Isso é uma questão pessoal, eu por exemplo sou friorento e meu saco de dormir é meia boca. Sempre levo um agasalho a mais.

Lico, a Hubba é uma tenda fantástica, gostei muito dela. Mas com a mesma qualidade e preço menor, e no Brasil ainda por cima? ::lol4::

Vai juntando a grana e quando surgir a oportunidade manda vir uma. Por aqui o que tem (parecido) é Manaslu, Azteq e Lafuma. Parecido em termos de qualidade, já em termos de preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peter:

Fiquei com mais dúvida ainda em relação a skinny. Encontrei quem falasse bem e quem falasse mal.

Comecei a caçar umas outras e achei algumas concorrentes para ela:

 

MH:

http://www.moontrail.com/mountain-hardwear-lightpath-2.php

 

North Face:

http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___27640

 

Ambas com ótimo avance e varetas acima de 8mm. Acho que MH leva uma vantagem por ter uma impermeabilidade melhor que NF e ainda ser mais leve. O que acham? Outra dúvida é, o footprint vai ajudar como isolante ou apenas para proteger a barraca?

 

Otávio Luiz

 

O link do saco é este, caso queira dar uma olhada (apenas postei a título de curiosidade, sem desviar o foco do tópico):

http://www.quechua.com/EN/sleepin-bed-ultralight-0-l-113787212/

 

Valeu ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Affonso, duas boas barracas!

 

Se vc vai usar no Brasil, sem dúvida a tenda da MH. É uma túnel meio kilo mais leve e espaçosa que a da TNF.

Se quer usar na Patagônia, sem dúvida vá de Tadpole: desenho consagrado (a Manaslu creio que copia este desenho), semi-geodésica (resiste bem a ventos) e varetas de 9 mm. Contra: é mais apertada para 2 pessoas que a outra.

 

O peso a mais se dilui entre 2 pessoas.

 

Abraços, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguinte, vou pegar ambos, Brasil e Patagonia mas, pela sua indicação, iria de Tadpole. Disse iria pq achei um modelo interessantíssimo:

duolite-main.jpg

 

http://www.moontrail.com/terra-nova-duolite.php

 

Perde por pouco no avance, mas recompensa e mto no espaço interno. Impermeabilidade bem melhor do que a Tad e um ótimo desenho. Peso praticamente igual.

 

Tad ainda? Ou Duolite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...