Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Isso mesmo edver ::cool:::'>

Até pela Halfdome deve sair bem caro...lembro que um bom tempo atrás(3 anos) eu fiz contato com eles, o precinho da Hubba era R$1.200(não sei o valor hoje em dia)

Quase mandei os caras se FU@#&¨#...mas pensei, o preço está lá e compra quem pode :wink:

Abraço

 

Que facada do kct! Comprando direto lá nos EUA sai por uns US$ 279,00 em média. Vou ver se peço pra um amigo que mora por lá pra trazer na bagagem quando vier por esses lados. Fazendo as contas, sai mais barato que uma Azteq Nepal.

 

Mandei um email pra a Halfdome, de qualquer jeito. Vamos ver o que eles respondem.

 

Sério, cara, tou apaixonado por essa barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::carai:: O Haole tinha razão!!!

 

Eles devem pagar pela tenda, aproximadamente R$750,00 (incluindo frete e taxa de importação). Viu só quanto os caras lucram???

Realmente, compra quem pode!!! Ou quem tem parafuso a menos ::lol4::

 

Mas convenhamos, é uma tenda fantástica!!!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

dormir leve aqui no brasil pressupõe boas conexões - ou seja, alguém pra trazer de fora - ou gastar uma grana e pgar 3 a 4 vezes o preço da coisa lá fora.

 

ou usar rede mesmo. tô com um protótipo da kampa, duma rede nova, pesando menos de 0,4 kg. o toldo tá em torno disso, dá pra carregar uns 0,8 kg pra dormir bem e seco, mais 0,1 prum mosquiteiro que eu mesmo faço. e ainda podendo usar um isolante muito fino, que tenha a função de só isolar mesmo, não de servir de colchão. pruma pessoa pesada que nem eu (quase 90 kg em 1,70 de altura), isolante leve e fino só em rede, sob pena de não aguentar de dor nos pontos roxos quando acordar.

 

o interessante é mudar os paradigmas relativos aos locais de camping - por exemplo, no PP, tem uns 2 locais pra colocar rede em torno do A2 q ninguém se toca, e todo o costado do caratuva - abrigado do vento, mas impossível para se montar barracas - pra se enredar com sossego. a noite q mais sofri no PP eu tava com a minha manaslu, por conta do vento f.d.p., e a q menos sofri armei a rede de noite usando uma lanterna de apenas um led - q ilumina menos que uma vela, mas tb tinha um vento f.d.p., mas o local de puso foi outro.

 

pra turma que tá caçando peso leve, recomendo pensar seriamente numa rede. pra nós acostumados com camas, pode ser estranho n início, mas descobri que em cas anão consigo dormir na rede, mas no mato sim: o cansaço me derruba, hehehe.

 

agora, já aviso é tudo diferente. os locais de camping são diferentes, o olhar sobre a trilha tem que mudar tb, e a própria estratégia de ataque a determinados morros muda. dá pra "montar acampamento" longe das encostas nuas e ventosas dos cumes, fazer o ataque, dormir mais baixo e abrigado, sem correr o risco de algumas ascenções com muito peso nas costas perto dos pontos mais altos. um exemplo é o próprio PP, onde os nazis retiraram os grampos, e parece que tá mais difícil subir os paredões de cargueirona nas costas. na próxima vez que for pra lá vou comuma mochila de 27 lts, suficiente pra carregar comida pra 3 dias e toda a tralha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Po Paulo! Então vc adquiriu a MSR mesmo!? Massa demais hein!

 

Só uma dúvida, a diferença entre a Hubba Hubba e a Hubba Hubba HP é a a maior área telada da Hubba Hubba ou tem mais coisa?

 

Alguém tem opiniões sobre a Carbon Reflex da MSR também!? Parece ser bruta! E com apenas 1.5kg!!!! :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Só uma dúvida, a diferença entre a Hubba Hubba e a Hubba Hubba HP é a a maior área telada da Hubba Hubba ou tem mais coisa?

Exatamente kaabah. Apesar da HH ter maior área telada, é mais pesada da HH HP. O material do sobreteto da HP também difere um pouco da HH. Vale lembrar que ambas são 3 estações.

 

A Carbon Reflex, também 3 estações, segue a mesma linha de construção da HH HP (em materiais) e o que muda são as 2 varetas em carbono (Easton FX), tornando-a mais leve e mais resistente.

 

Para ter uma ideia, a Carbon Reflex 2P pesa o equivalente a minha tenda solo 4 estações da Lightwave. Com certeza é uma ótima aquisição.

Se a Carbon Reflex 1P fosse 4 estações, já teria comprado (pesa apenas 1,20kg).

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Po Paulo! Então vc adquiriu a MSR mesmo!? Massa demais hein!

 

Só uma dúvida, a diferença entre a Hubba Hubba e a Hubba Hubba HP é a a maior área telada da Hubba Hubba ou tem mais coisa?

 

Alguém tem opiniões sobre a Carbon Reflex da MSR também!? Parece ser bruta! E com apenas 1.5kg!!!! :shock:

 

É kaabah, consegui a barraca, e até o momento estou muito satisfeito.

 

Completando o que o edver já respondeu, a msr designa as hp como 3,5 estações, ou seja, para condições de 3 estações mais extremas - mais vento, neve de leve etc. Não acho que vale apena, vc não tem uma para 4 estações e nem o conforto da área mais telada para 3 estações, tendo que desembolsar no mínimo mais uns US$ 100.

 

Acho uma "furada" a carbon reflex no caso da 1p. Para uma diferença de umas 200g a menos, custa US$ 450 contra US$ 250 da hubba, e ainda não é auto-portante como a hubba. A 2p também não é auto-portante e é uma nota a mais.

 

Pelas diferenças de preço a mais para essas msr "3,5"estações e as carbon reflex, se tiver acesso a compra nos EUA penso que vale bem mais adquirir as scarp da tarptent - comentada no inicio do tópico, só não comprei porque não consegui um canal.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...