Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O que mais me atrai na Doite é a facilidade (para mim) de trazê-la do Chile. Além do preço e peso, é claro. ::cool:::'>

Luciano, o preço é +/- este mesmo. Sei de uma Ferrino Lightent1a venda em Curitiba por R$450,00, mas achei a Doite mas alta (1,0m x 0,70m).

Outra coisa que me chama a atenção na Condor é a impermeabilização (3.000mm p/ sobreteto e 5.000m p/ o piso), mais adequada p/ nosso clima tropical do que algumas barracas européias e/ou norte-americanas. Algumas MSR tem apenas 1.800mm...

Link p/ a Ferrino: http://www.ferrino.it/it/homepage/products/TENTS/lite_line_232/LIGHTENT_1_BLU_GREEN_1068

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O que mais me atrai na Doite é a facilidade (para mim) de trazê-la do Chile. Além do preço e peso, é claro. ::cool:::'>

Luciano, o preço é +/- este mesmo. Sei de uma Ferrino Lightent1a venda em Curitiba por R$450,00, mas achei a Doite mas alta (1,0m x 0,70m).

Outra coisa que me chama a atenção na Condor é a impermeabilização (3.000mm p/ sobreteto e 5.000m p/ o piso), mais adequada p/ nosso clima tropical do que algumas barracas européias e/ou norte-americanas. Algumas MSR tem apenas 1.800mm...

Link p/ a Ferrino: http://www.ferrino.it/it/homepage/products/TENTS/lite_line_232/LIGHTENT_1_BLU_GREEN_1068

 

Otávio, eu vi essa no site da Casa do Montanhista. Não consegui identificar onde é essa loja. Em que loja em Curitiba você a viu ? Devo ir pra lá em breve daí aproveitaria pra olhar "in loco". A Condor realmente é mais alta e mais leve. Essa Ferrino sai 144 euros.

 

Aproveitando o gancho, tens algum contato no Chile que pode te enviar a barraca ?

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal! Legal este tópico! A barraca que cito aqui não é levíssima (pesa 1,69 kg), mas colabora com o tópico!

 

20100323185027.jpg

 

Deixei de comprar uma barraca Azteq Nepal (R$ 550 em 6x / 1,95 kg) e preferi a Lafuma Sunset 2 (R$ 250 em dinheiro, 1,69 kg). Ela mede 150 x 250 x 105 mm, com bom espaço para 2 pessoas.

É de poliéster com revestimento de poliuretano, aluminizada internamente. A única vareta é de fibra de vidro 7,9mm.

Comprei numa loja em Sampa, Morumbi. A barraca é do tipo "single roof", ou seja, com apenas 1 parede.

Não tem aquela segunda parte interna, de tela. As aberturas da barraca incorporam estas telas anti-insetos.

As vantagens em ter só 1 parede são:

1) Poder montá-la e desmontá-la sob chuva, sem molhar a parte interna.

2) A área interna útil é maior que nas barracas com 2 paredes.

3) É mais fácil de limpar antes de guardá-la.

4) Menores peso e preço!

As desvantagens:

1) Talvez tenha menor ventilação no calor.

2) Entrar e sair da barraca, sob chuva, exige um cuidado maior pra não entrar água pela portinha.

3) Não tem área externa coberta (tipo "avance") pra colocar botas sujas, etc.

De qualquer forma, eu costumo guardar tudo dentro da área telada da barraca, visando proteção contra insetos e animais curiosos!

Só testei esta barraca na região das Agulhas Negras.

Ela teve condensação interna e fiquei preocupado. Mas as 2 barracas Azteq Nepal montadas ao lado suaram igualmente.

Montei a barraca Lafuma com as ventilações inferiores e superiores fechadas (erradamente!) e isto contribuiu pra condensação de água nas paredes internas.

Quanto à resistência ao vento, nesta trilha ela não foi exigida.

Nas próximas semanas usarei a barraca (junto com amigos que tem a Azteq Nepal) na trilha da Ponta da Joatinga e na travessia Marins-Itaguaré. E se ela for aprovada, usarei a Lafuma na travessia da Serra Fina!

De qualquer forma, estas barracas em torno de 1 kg (tipo AKTO, da Hilleberg) me atraem tremendamente!

Tô na espreita! rs

Abraços!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edy: tenho a Zolo sim. Já comentei sobre ela no tópico sobre barracas Doite. A principal falha dela é a vareta de fibra de vidro na parte de trás, muito frágil. já o modelo novo implementou boas modificações.

 

Luis: depois do trekking faça a comparação da sua Lafuma com a Azteq Nepal. mas parece que comparativamente vc fez boa compra. Acho que a Nepal é duplo teto, por isso tem peso maior. Cuidado com as varetas de fibra de vidro em lugar de muito vento! Na Serra Fina procure lugares mais abrigados. mas depois conte!

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ok, Peter!

Vou testar a Lafuma Sunset 2 em alta montanha, pra ver se ela aguenta ventos fortes!

Espero não ter comprado um parapente ou uma asa delta por engano!

Ah! No nosso grupinho de aventuras há várias barracas da Azteq Nepal . Sim, ela tem 2 tetos. É ótima!

Mas a Lafuma Sunset 2 (1,69 kg/R$ 250) e a Azteq Nepal (1,95 kg/R$550) não são da categoria "levíssima".

Abraços!

Luis

 

 

Luis: depois do trekking faça a comparação da sua Lafuma com a Azteq Nepal. mas parece que comparativamente vc fez boa compra. Acho que a Nepal é duplo teto, por isso tem peso maior. Cuidado com as varetas de fibra de vidro em lugar de muito vento! Na Serra Fina procure lugares mais abrigados. mas depois conte!

 

Peter

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Terra Nova[/t3]

 

Apesar de não conhecer a marca pessoalmente, ouvi falar muito sobre esta tenda. Meu primo que mora na Alemanha tem uma e já usou em diversas situações.

A Laser Competition pesa apenas 940g e pode ter seu peso diminuido para 860g. A única vareta é de alumínio DAC 8.55mm. A impermeabilidade do teto é de 4.000mm e a do piso é de 7.000mm (segundo informações do fabricante). Pena ser uma tenda 3 estações e o preço ser um pouco salgado £280 (~R$760,00). Reparem que ela tem um estilo semelhante à Akto da Hilleberg e à Power Lizard Ul da Vaude.

 

20100401142453.jpg

 

20100401141846.jpg

 

Detalhe do sistema de ventilação. Puxando o cordelete branco, o sobreteto sobe (igual a uma cortina).

 

20100401141948.jpg

 

Abraço

Edy[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...