Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
...

 

TarpTent Scarp 1 da Henry Shire, US$ 295, 1,2 Kg, vejam que impressionante!

 

De túnel ela pode converter em autoportante (domo):

 

...

 

Algumas pessoas estão trocando a Akto, da Hilleberg por esta!

 

peter

 

Beleza Peter?

 

Por acaso você pegou esta dica do Chris Townsend? Troquei e-mails com ele a respeito, eu estava muito interessado na akto, ele me sugeriu também essa tarptent scarp 1. Acho que esse preço (US$ 295) é sem as varetas.

 

No final das contas, devido ao preço da akto (!) e por não ser auto-portante (eu fazia questão), pela dificuldade que eu estava tendo para encomendar a scarp dos EUA e estar com "pressa", acabei comprando no Chile uma 1 p 3 estações de linha mais "comercial". Comprei pensando especialmente para o uso no Brasil, nessas condições estou totalmente satisfeito.

 

Abs,

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
.....................No final das contas, devido ao preço da akto (!) e por não ser auto-portante (eu fazia questão), pela dificuldade que eu estava tendo para encomendar a scarp dos EUA e estar com "pressa", acabei comprando no Chile uma 1 p 3 estações de linha mais "comercial". Comprei pensando especialmente para o uso no Brasil, nessas condições estou totalmente satisfeito.

 

Abs,

 

Paulo

E qual tenda compraste Paulo?

Estou a caça de uma barraca solo levíssima com as mesmas características, toda informação/indicação é bem vinda. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala PauloBR...enfim heim rapaz!!!

Caramba...estou com uma Hubba também...só alegrias ...auto-sustentavel, belo avanço, leve e etc...Dá pra montar essa barraca em 1 minuto, sem sacanagem ::hahaha::::tchann::

Tu viu a Hubba HP?

Estilo a nossa hubba, com a diferença de ser 4 estações e com 1.2kg...Se um dia eu for acima dos 4.500 acho que vai ser com a Hubba hp :mrgreen:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Haole, há quanto tempo cara! Espero que esteja tudo ótimo contigo.

 

Boa coincidência! Eu também estou muito satisfeito com a Hubba - é mais do que provada, já virou clássica.

 

Quando pesquisei sobre a barraca também li bastante sobre a HP, mas não achei que valia a pena. Tem a pretensão de aguentar um tranco maior, mas pelas opiniões de usuários não é legal nem para 3 nem para 4 - também foi minha impressão. Penso que se for para a montanha tem que ir logo para uma autêntica 4 estações. E essa HP sai por volta de US$ 350!

 

Grande abraço

 

obs. e a nossa travessia, sai este ano? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim rapaz...está tudo bem...espero o mesmo com você ::cool:::'>

É cara...a "barraquinha" é excelente...

 

Sei não, vou pensar bem...até lá a HP está na mira...Acho que não é somente a altitude que vai "decidir", é o lugar, quantos dias, clima..etc etc

Antes de pegar a Hubba eu queria a marmot EOS(mesmo estilo), mas lia muito sobre as medidas e havia muita informação errada(parece que a EOS é menor)...

 

OFF TÓPIC (Falta o Marcão aparecer por aqui, andei conversando com ele...está ficando empolgado com a idéia.É bom ter "ver" por aqui novamente)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo!

 

Não era vc que estava no Capão na Páscoa?

 

Rapaz, acertou na mosca. Foi direto na fonte. O Chris Townsend disse que a Scarp era uma das maiores novidades dos últimos 10 anos. Falou que poderia trocar até sua tradicional e prediletíssima Akto por ela. Pena que não é fácil encontrá-la.

 

Qual a Hubba que vc comprou? Para uma pessoa?

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Haole,

 

A rapidez de montagem e desmontagem é mesmo do c*.

 

Também pesquisei sobre a EOS, pelo que me lembro achei muito ruim ela não ter aquela vareta "cruzando" no teto da barraca, fica com menos espaço no alto, bem mais desconfortável para sentar no interior da barraca do que na Hubba. E, se não me engano, o avanço era menor, o que também não gostei.

 

Quanto a HP, sem dúvida deve-se pensar em vários aspectos para a escolha. Só lembrar que a própria MSR não indica-a para 4 estações, apenas para 3 estações mais extremas, tem que se avaliar bem.

 

OFF TÓPIC. para os velhos amigos vale a pena a gente aparecer novamente, os malas é que dão uma preguiça... :wink::lol:

 

Peter,

 

A scarp 1 tinha sido a minha escolha, só não comprei mesmo pela dificuldade em encomendar dos EUA, e por que na época tive uma oportunidade da hubba no Chile. Cheguei a descobri um vendedor da akto em Santiago, mas eu fazia questão de uma auto-portante, e ela também estava saindo pelo dobro da hubba. Só que infelizmente continuo sem uma para as montanhas que estão em meu planos...

 

Comprei a hubba para 1 pessoa, a de 2 eles denominam Hubba Hubba.

 

O Chris Townsend é o cara. Além de sacar demais, ele é atencioso e receptivo, um cara legal, trocamos algumas mensagens.

 

Abs

 

Obs. Era eu mesmo no Capão (mas antes da Páscoa), dei umas pernadas por lá. Não nos encontramos em Salvador na quinta anterior porque cheguei só no dia seguinte. Talvez volte no segundo semestre, estou com algumas idéias. Quem sabe não trilhamos por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Haole,

 

A rapidez de montagem e desmontagem é mesmo do c*.

 

Também pesquisei sobre a EOS, pelo que me lembro achei muito ruim ela não ter aquela vareta "cruzando" no teto da barraca, fica com menos espaço no alto, bem mais desconfortável para sentar no interior da barraca do que na Hubba. E, se não me engano, o avanço era menor, o que também não gostei.

 

Quanto a HP, sem dúvida deve-se pensar em vários aspectos para a escolha. Só lembrar que a própria MSR não indica-a para 4 estações, apenas para 3 estações mais extremas, tem que se avaliar bem.

 

OFF TÓPIC. para os velhos amigos vale a pena a gente aparecer novamente, os malas é que dão uma preguiça... :wink::lol:

::tchann::::tchann::::tchann::::lol3::

 

Isso mesmo, a EOS é mais baixa e menor também no comprimento...O uso da HP seria direcionado para isso que você colocou "3 estações mais extremas".E a hubba ao meu ver atura esse tipo de condição, com o porém de ser mais aberta(pensando bem, acho que vou ficar com essa Hubba mesmo...rs)

Considero 4 estações o "fim dos tempos"...vento brabo, neve braba, frio brabo, altitude(está longe eu encarar isso), aí fica complicado essa barraca com apenas 1 vareta principal segurar a onda...Ainda rola a discovery mountain(manaslu) aqui em casa que pode entrar na brincadeira...outra barraca, bem diferente(outro tópico) :wink:

Até lá...vamos ver ::hein:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo:

 

Parabéns por sua Hubba, considerada nas críticas uma excelente barraca. Mas manda seus próprios relatos sobre ela em diferentes ocasiões (muita chuva, muito vento, etc...).

 

Apareci no camping do Adailton sexta da Paixão (02/04) mas aí vcs já tinha ido para a fumaça por baixo. Só o Leo ficou. Fiz um passeio sozinho pelos Gerais do Vieira. próxima vez que vierem me avisem com maior antecedência!!

 

Depois me diga quanto pediram na Akto lá no Chile e o endereço do representante!

 

Haole: 4 estações não precisa de condições extremas. Na Patagõnia no verão ela já faz a diferença. Basta pintar um friozinho maior! Para o Brasil normalmente é desnecessária e quente, se não for montanha.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...