Ir para conteúdo

Mochilas ALTO ESTILO


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca ALTO ESTILO.

http://www.altoestilo.com/'>http://www.altoestilo.com/[/info]

A Alto Estilo ainda é pouco conhecida, mas só ouvi elogios do pessoal que tem produtos da marca.

 

Nesse tópico iremos discutir sobre mochilas.

 

Eu tenho o modelo Itupava 70lts então irei falar um pouco a respeito. Antes, informações sobre o modelo:

 

[li=Itupava][picturethis2=http://altoestilo.com/loja/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/a/l/altoestilo_selecionadas3_013.jpg 180 180 Itupava]A Itupava é própria para viagens e camping. Tem dois bolsos laterais para organizar miudezas e coisas que precisam estar à mão. Sua tampa removível se transforma em um prático pochetão, e sobe caso se utilize o extensor da mochila.

 

Detalhes:

• Peso: 1200g;

• Tampa regulável que se transforma em pochetão;

• Fitas de compressão lateral;

• Reforço no fundo;

• Alças com peitoral e ajuste de ombro;

• Cinta abdominal acolchoada;

• Aranha de elásticos na frente para acesso rápido a um agasalho, por exemplo;

• Armação interna de alumínio;

• Abertura inferior, para facilitar acesso ao fundo

• Confeccionada em tecido Cordura 500.[/picturethis2][/li]

 

Essa foi minha segunda mochila e é a qual atualmente utilizo em minhas viagens.

Em todos meus treks eu exigi muito e tive sempre retorno positivo deste equipamento.

 

Pontos Baixos

- Barrigueira: Fui ao Pico Paraná testa-la e como era sou magricela (1.83m 60kg na época) tive que apertar toda a barrigueira e mesmo assim não travou como deveria. Com o tempo ganhei alguns kilinhos e hoje o ajuste é perfeito, porém, com o tempo de caminhada é necessário reajusta-la. Não sei porque, mas tira fica "correndo" e acaba afrouxando.

- Hidratação: Falta suporte para saco de hidratação dentro da bolsa e/ou bolsos laterais com acesso mais fáceis para garrafinhas d'água.

- Capa de chuva: Não possui. (Utilizei de outra mochila sem problemas)

- Regulagens: Há poucos pontos de regulagem/ajuste, havendo apenas na barrigueira, peitoral e ombros. Faltou uma de altura. (Em mim ficou extremamente confortável, mas outros usuários podem sentir necessidade)

 

 

Pontos Altos

- Baixo peso: Apenas 1.2kg para uma cargueira de 70 litros é algo extremamente positivo!

- Robustes: Feita em cordura, lhe transmite segurança. Já raspei a mochila em pedras, enrrosquei em galhos e vários outros materiais abrasivos e não notei qualquer sinal de desgaste.

- Pochetão: A tampa se destaca e você pode levar alguns objetos para um ataque e/ou passeio rápido. Cabe facilmente uma garrafinha d'água e alguns lanches.

- Conforto: Dado ao peso e a pouca espuma usada ela é muito confortável. Utilizei-a com mais de 18kg sem problemas.

 

 

Em resumo, estou muitíssimo feliz com essa mochila, ela tem me atendido em todos os aspectos. Vou ainda realizar alguns testes e pensar na possibilidade de uma mochila maior para a viagem a Torres del Paine que irei fazer em breve, mas a Itupava continuará comigo! :mrgreen:

 

 

Bom pessoal, que eu me lembre é isso. Se lembrar mais alguma coisa eu atualizado.

 

 

[creditos]Mais informações: http://www.altoestilo.com[/creditos]

 

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sem dúvida Billy, quanto mais opções melhor!

 

Agora um ponto fortíssimo para ALTO ESTILO:

Contato com o cliente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Mandei um e-mail para a empresa e tive a resposta em menos de 30 minutos!

 

Comentei a respeito do Mochileiros, colei o link deste post e eis o que eles escreveram:

Achei muito positiva a proposta do blog, repassa ao fabricante informação direto do usuário e nos dá base para melhorias.

 

- Quanto ao cinto ele foi modificado, na verdade mudou um pouco s sistema de sustentação desta mochila proporcionando melhor ajuste do cinto.

 

- A saída para o sistema de hidratação que utilizo em mochilas deste porte com tampas é colocar o cantil sob a tampa e a mangueira saindo para a alça. Desta forma o acesso é simples e não se agregou peso á mochila com bolsos extra..Falta na alça um guia para a mangueira, vou providenciar..

 

Para uma mochila ser forte e leve deve ter o minimo de detalhes,emendas, fitas, telaszipers, fivelas e acessórios que não sejam realmente necessários. Com mais acessórios pode se ter mais conforto e praticidade mas com mais peso e menor resistência.

Bons aviamentos garantem durabilidade, o ziper é vilão na durabilidade das mochilas, usamos YKK que garantem superior durabilidade.

Boas caminhadas..

Valeu

 

José Luiz Hartmann

 

Além de argumentar sobre minhas críticas, eles já se prontificaram a alterar algo com base no que o cliente propós. Nota 10 para a ALTO ESTILO.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Danilo blz??

 

Velho estou prestes a comprar essa mochila pela net, pq aqui onde eu moro é complicado achar esse tipo de material.

Estou com duas dúvidas:

Primeiro, qto tempo é a garantia da mochila

Segundo, se o peso da mochila é passado legal na cintura/barrigueira

 

Por enquanto eram essas cara, optei nem tanto pela marca, que não conheço, mas sim pelo material e principalmente pelo preço, rs...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boêmio,

Eu acabei comprando essa mochila sem ver, confiei na indicação de um amigo trekker e não me arrependi.

Quanto as suas dúvias...

 

1- Não sei o tempo de garantia, mas já entrei em contato com o fabricante. ::cool:::'>

2- A mochila não tem ajustes de altura da barrigueira, apenas longitudinal e nas alças, ombro e peitoral. Mesmo assim para mim não houve problemas. Já carreguei mais de 15kg com as alças (ombros) frouxas, isso é, todo o peso na barrigueira.

 

A mochila não é uma Deuter Aircontact, mas dentre as concorrentes ela me pareceu um excelente custo x benefício.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para se ter uma idéia da mochila vou postar algumas fotos (mesmo ruins) da minha Itupava "em ação" :lol:

 

Nessa foto dá pra ver o acabamento acolchoado das costas e barrigueira.

20100112151509.jpg

 

Com pouca carga, sem utilizar a expansão (a direita)

20100112151644.jpg

 

De costas (com a toalha vermelha pendurada)

20100112151814.jpg

 

Aqui da para observar o ajuste peitoral e dos ombros, além de todo o volume da bolsa, com a parte expansível ocupada.

20100112152354.jpg

 

Finalizando, uma foto onde estou ajustando a barrigueira, por isso ela se encontra acima da posição normal.

20100112152436.jpg

 

Gostaria de mais fotos? Se sim posso tirar algumas lá em casa.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boêmio,

A mochila é bem bacana, espero que fique tão contente quanto eu. ::cool:::'>

 

Eu comecei com uma Nautika.... se arrependimento matasse! ::putz:: Mas pelo menos faz parte do conhecimento.

 

Comecei a planejar uma viagem para Março e estou na dúvida se compro uma mochila (com maior litragem) ou arrisco usa-la mais uma vez. Estou para fazer uns testes com os equipamentos que já tenho para ter certeza se realmente precisarei de mais espaço, afinal, serão 15 dias em trekking.

 

 

Assim que a mochila chegar, por favor, nos diga o que achou do equipo ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...