Ir para conteúdo

Mochilas ALTO ESTILO


Posts Recomendados

  • Membros

pessoal,

 

a minha cordilera chegou! ::otemo::

 

óia... o trem é grande, hehehe... nas minhas costas e com a expansão cheia, ela fica com 2,10m de altura ::hein:

DSCF2952.jpg

DSCF2953.jpg

 

no geral, a construção dela é BEM robusta: pontos mais separados (pontos muito próximos "cortam" o tecido) e com linha grossa; cordura de excelente qualidade e com resinagem top; fundo com duas camadas; zíperes ykk impecáveis; todos os engates rápidos são excelentes, assim como as fitas de regulagem. os bolsinhos laterais são feitos em tela emborrachada (simplesmente a tela mais forte que já vi...).

as fitas laterais també têm engate rápido, o que torna fácil a customização da mochila, pra aumentar a capacidade ::tchann::

DSCF2958.jpg

DSCF2960.jpg

DSCF2959.jpg

 

a tampa, além de possuir tres bolsos (um interno ao maior e outro emabixo, no fundo) vira uma pochete, com sua própria alça.

DSCF2963.jpg

DSCF2964.jpg

 

o saco principal pode ser expandido em cerca de 20 cm, o que aumenta bem a capacidade...

DSCF2966.jpg

 

o sistema de suporte é simples, mas confortável e eficiente: a espuma do costado é BEM grossa, deve ter uns 4-5cm de espessura. tudo forrado com tecido air space (aquela telinha ventilada, de costado de... mochila ::tchann:: )

DSCF2969.jpg

DSCF2962.jpg

 

o peso dessa carga é descarregado em duas barras de alumínio, e essas descarregam na barrigueira.

a barrigueira conta com uma fivela que não vejo há muito tempo - mas que é MUITO melhor que a "tridente" comum.

DSCF2967.jpg

DSCF2961.jpg

 

 

bão... resumidamente, posso dizer que os prós são:

- preço (paguei 448 "reaus" com frete via sedex - a equinox elevation 90 custa mais de 600...)

- construção muito robusta

- desenho simples, eficaz e inteligente, por gente que entende do riscado... nào tem firulas.

- o josé luiz hartmann é um cara bacana, acessível... mesmo comigo enchendo o saco, hehehe!!! e claro, é do ramo => montanhismo.

 

infelizmente, existem os contras... mas são poucos:

- não há previsão pra suporte ao sistema de hidratação (o josé luiz recomenda colocar o cantil na tampa da mochila). eu não gosto... fica vulnerável e mais alto que vc (fica pingando). acredito que um "consultório" junto aos clientes possa esclarecer qual a preferência destes... falta também os guias da mangueira. vou resolver isso usando as fitas laterais, e inserindo os guias.

- o tecido frontal, em cor preta, não é impermeável como a cordura verde - aliás, o preto é MUITO permeável. mas farei uma capa de chuva pra ela (uma capona, na verdade... :D )

- uma mochila deste tamanho merece uma abertura frontal TOTAL (tipo a da elevation 90/140). imagine-se retirando 30 litros de equipamento pra pegar uma coisa lá no meio... a abertura total frontal facilita muito isso. uma das minhas mochilas, uma T&R montanha 75, tem esse tipo de abertura - num tem nada melhor, hehehe...

 

no fim das contas...

recomendo DEMAIS a alto estilo - o custo benefício é excelente... é mochila pra MUITO tempo e abuso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ô Samuca-chassi-de-grilo, parece que é a mochila te levando! ::lol4::

Tchê, que belo produto que o Chiquinho e sua turma tão fazendo!

Diz aí, como é a transferência de peso pro quadril? Ok, se tu ainda não experimentou ela cheia, tá na dívida: posta um review assim que possível ::cool:::'>

As alças tem regulagem de altura de inserção no costado? Ou as costas são sob medida (a altura entre a barrigueira e as alças)? Parece que há uma regulagem sob a almofada lombar, mas há também uma almofada mais pra cima, que também parece ter uma fita.... ::hein:

A fivelinha Bettgers é um luxo. ::otemo:: É um puxão e já era, sem o stress de ter que tirar a mochila, ajustar, botar nas costas, fechar e ver que ficou frouxo.... ::essa::

Sobre a hidratação: na Conquista eu coloco no bolso lateral. Aliás, seria bacana uns bolsos laterais nesta mochila. Poderiam ser pequenos, menores do que o da Itupava 70, mas quase embutidos, com os da Conquista seriam legais... pra hidratação e organização, fica bem bom.

Sobre a abertura frontal, realmente, quando tem, é bom. Mas pra cargueirona eu não sei se não fragiliza, ou pelo menos, cria um ponto onde será necessário um baita reforço. E esta mochila, se realmente tem só o peso anunciado no site (2.700 g) é peso pena pra capacidade. E com um pouco de organização, não faz tanta falta assim o zíper frontal. ::bruuu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cacius,

 

testei com um pouco de peso... mas não com uns 25Kg, o que seria bom, hehehe... transferencia de peso pro quadril foi ótima, parece até a minha mochila-monstro-caseira, hehehe...

 

a inserção das alcas tem regulagem sim, no meu caso, deixei no último ponto... mas as almofadas não tem, é só acesso às regulagens das alças.

 

também acho que bolsas laterais expansíveis seriam bem legais... diminuem a necessidade de acesso à coisas "perdidas"no meio do saco.

 

o negócio agora é testar no mato, hehehe... essa semana no caparaó teria sido uma boa oportunidade! ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Não comprei nada da marca ainda, mas gostaria de elogiar a atenção ao consumidor.

 

Mandei um e-mail que foi respondido em relativamente pouco tempo e depois de um tempo recebi outro perguntando se havia mais dúvidas e se colocando à disposição para ajudar. Ainda não sei se vou comprar minha mochila aqui no Brasil ou na Europa, mas se for comprar alguma por aqui, provavelmente a Alto Estilo será minha primeira opção. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só agora vi seu REVIEW Samuca.... Parabéns!!!!

 

Mais um ponto para a Alto Estilo! Estava pensando em comprar um monstrinho desse pra mim mas estava na dúvida.... agora acabou!

Já estava muitíssimo feliz com a minha Itupava, mas quero algo maior.

 

Sem dúvida que minha próxima mochila será outra Alto Estilo ::otemo::

 

 

Quando ao comentário do nosso companheiro Linneker, não mova esse post, duplique-o.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mario,

Não sei quais são seus planos para esta mochila, mas eu gosto muito da Itupava para trilhas. É extremamente leve e compacta "horizontalmente", isso é, não agarra em galhos em trilhas mais apertadas.

 

Já para viagens muito longas ela pode deixar a desejar por ser "pequena" (70L) e por não ter abertura frontal.

 

Como já disse anteriormente, em 15 dias de andanças só me faltou espaço mesmo... mas isso eu devo resolver com a Cordileira... me apaixonei nela! ::love::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...