Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Acre/Brasil a Cusco/Peru ônibus direto baixo custo

Postado
  • Membros

Aos que preferem muita aventura e custo muito baixo, a melhor opção para ir do BRASIL ao PERU, é passando por Rio Branco-Acre.

Fiz recentemente a segunda viagem à terra dos Incas. Desta vez, fui de ônibus, juntamente com minha esposa, filha (11) e filho (9), e um amigo.

Todos os dias, exceto às segunda feiras, às 10:00 da manhã, sai de Rio Branco um ônibus da empresa peruana Movil Tours, chegando em Puerto Maldonado aproximadamente às 19:30 h, ao custo de R$ 70,00. De P. Maldonado, a partir das 16:00 h, há varias empresas que disponibilizam bus para a cidade de Cusco. A viagem dura a noite inteira, transpondo inclusive, a Cordilheira dos Andes, ao custo de S/ 30,00 a 60,00 (nuevos soles). Neste último trecho, preferível optar pela empresa Machupichu que dispõe de veículos melhores que as demais. Breve, outros detalhes. ::otemo::

• Respostas 25
  • Visualizações 39.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Daniella Moura
    Daniella Moura

Pessoal eu liguei ontem na empresa que faz a linha Rio Branco a Cusco ( Ormenõ (68) 9906-6522) e me informaram que tem um ônibus que passa por volta das 3hs da manhã do sábado e custa 222,25 e gasta

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá! Muito prazer, sou novo aqui no fórum.

Fiz essa viagem recentemente em direção a Cusco, atravessando a fronteira de Acre/BR para Peru, então estou postando como foi se ajudar os colegas.

Realmente, na rodoviária de Rio Branco/Acre, há um cartaz no guichê da MovilTur dizendo que "venda de passagem suspensa por tempo indeterminado".

A opção que me restou foi ir para Assis Brasil (fronteira com Iñapari / Peru) de ônibus da PetroAcre (R$54,00). Não é um trecho longo, mas o ônibus era um pinga-pinga beeem demorado. Saí as 6h de Rio Branco, cheguei por volta das 13h em Assis Brasil. Outra opção é pegar um taxí na própria rodoviária, eles oferecem para fazer esse trecho direto, em torno de R$ 200 (não negociei que estava decidido ir de ônibus).

Assis Brasil é uma cidade relativamente tranquila, chegando lá é passar pela imigração brasileira para fazer a saída e ir até Imigração peruana em Iñapari. As 2 imigrações não são próximas. Fui na brasileira e de lá, paguei R$5 para taxista me levar até o lado peruano. Em Iñapari é igualmente tranquilo, troquei um pouco de dinheiro. Conheci um grupo de turistas que estava indo para Peru e que me informou que ônibus para Cusco só em Puerto Maldonado. Então juntos, fechamos com um cara da van para levar até Puerto Maldonado por 25 soles (umas 2-3h de viagem).

Cheguei em Puerto Maldonado umas 19h (no fuso peruano) que é uma cidade um pouco mais movimentado, o cara da van me deixou direto na rodoviária e de lá peguei um ônibus da TEPSA para Cusco, por 70 soles. A viagem foi de noite, então perdi um pouco da paisagem. Mas de manhã, quase chegando em Cusco, foi deslumbrante, a estrada que vai margeando as curvas de níveis das montanhas.

Postado
  • Membros

Obrigado Alvaro. Me ajudou muito a saber como será meu trajeto semana que vem.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe se voltou a ter ônibus de Cusco para Rio Branco.

Li que a empresa ornomeño faria esse trecho, mas não achei nada de concreto!

As notícias são de janeiro/2016

Grata

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala pessoal!

Sou meio novo por aqui e estou pensando de fazer um trajeto Peru-Argentina. As passagens aéreas me pareceram muito caras e essa opção de busão por Rio Branco parece uma boa! Alguém tem notícias mais recentes sobre as passagens para Cuzco/Puerto Maldonado?

Abraços!!

Postado
  • Membros

Em julho estarei indo,que tiver informações de lá por favor repassem ....o q devo me preocupar por la???

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

eu estou indo fazer travessia pela fronteira e li que agora sim tem onibus direto de Rio branco a Cusco pela agencia Karol Tour..mas nao sei nada de valores e horarios...iniciou agora em março ;)

Postado
  • Membros
eu estou indo fazer travessia pela fronteira e li que agora sim tem onibus direto de Rio branco a Cusco pela agencia Karol Tour..mas nao sei nada de valores e horarios...iniciou agora em março ;)
Se vc souber o valor, avisa aqui pra gente.
Postado
  • Membros
Em julho estarei indo,que tiver informações de lá por favor repassem ....o q devo me preocupar por la???

Não tem o que se preocupar, não. Esse é o melhor período para ir. Fiestas Nacionales. Se for de carro só consulta antes se não há nenhum protesto de mineiros bloqueando a estrada na Amazônia Peruana.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal eu liguei ontem na empresa que faz a linha Rio Branco a Cusco ( Ormenõ (68) 9906-6522) e me informaram que tem um ônibus que passa por volta das 3hs da manhã do sábado e custa 222,25 e gasta por volta de 20hs de viagem. ::hein:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Pessoal eu liguei ontem na empresa que faz a linha Rio Branco a Cusco ( Ormenõ (68) 9906-6522) e me informaram que tem um ônibus que passa por volta das 3hs da manhã do sábado e custa 222,25 e gasta por volta de 20hs de viagem. ::hein:

Oi Daniella ! Esse valor em Soles ou em Reais?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.