Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem a Foz do Iguacu, Ciudad del Este Paraguai e Puerto Iguazu Argentina

Featured Replies

Postado
  • Membros

estive em Foz do Iguaçu em Julho/2016 durante as feras escolares. Fiquei 4 dias. Saí de Vitoria/ES na sexta de manha, fiz escala em SP, e cheguei por volta de 11:30 da manha em Foz. Optei por ter fechado com uma empresa para fazer o trajeto aeroporto/hotel. Achei a cidade bem limpa, muito fácil de se locomover e por isso, optei por cancelar meu pacote turístico e viajar por conta própria. Honestamente foi a melhor coisa que fiz. Estávamos, meu marido, meu filho de 6 anos e eu. Fiquei hospedada no Iguassu Express na Av. das Cataratas. A localização é otima, a comida do hotel tbm. Porem a noite se ouve muito barulho de carro, pois e uma avenida bem movimentada. Na sexta pela tarde, fomos ao Marco das 3 fronteiras. Pagamos 14 reais por pessoa, e honestamente não valeu a penao nao. Nao tem nd pra fazer la. é simplesmente olhar o rio, e o marco do Paraguai e Argentina. tem uma lojinha, onde voce deixa um rim para comprar qquer coisa e só. Não quisemos visitar Itaipu. La existem 2 tipos de passeios. o interno, meu filho nao poderia entrar, pois so a partir de 12 anos a entrada e liberada. Entao nao fomos. Almocamos e fomos descansar.

Achei a cidade bem parada a noite. Muita gente me disse que o point e Iguazu. E os brasileiros vao em peso pra la. Como estava com crianca, e minha viagem tinha outro foco,jantamos no hotel msm.

No sabado fomos ao paraguai. passamos a manha lá. Pegamos a linha 120 na porta do hotel ate o mac donalds do centro e la pegamos o onibus da itaipu com destino ao paraguai. 5 reais a passagem. demoramos uns 25 min até lá;

Mta mta mta muamba. a cada passo que vc da, vem 2 milhoes de vendedores emcima de vc. fomos bem a vontade, com tenis, calca, sem relogio, nada que pudesse ter problemas com assalto. conhecemo a mega, uma loja de produtos eletronicos bem legal. dizem q e uma das poucas que vendem produtos originais. nao achei muita coisa mais em conta que no brasil nao. o que vale a ena comprar. lustres (um mais lindo que o outro e mto barato), e muambas em geral.. luvas, cuecas e calcinha p criancas, meias, etc. achei umas malas com um preco bem legal tbm. todas as maquiagens que comprei foram p o lixo. horriveis. em uma galeria ao lado do shopping del este comprei mto doce de leite da havana. estavam mais baratos que na argentina.

lugar fedorento, sujo e com um cheiro horrivel. Bem.. nao tenho a intencao de voltar. valeu como ex´periencia. para voltar peguei o msm onibus, sentido contrario, fui ate o TTU, pegamos o 120 e chegamos ao hotel.

a tarde fomos ao museu de cera. Foi bem legal, me flho gostou mto. par quem ja foi em museus no exterior nao vao achar nd demais. o parque dos dinossauros e o mundo das maravilhas nao fomos. disseram que o parque estava bem deteriorado e n valia a pena. pela cara das pessoas qdo saiam de la, acho q foi bem decepcionante msm. lembrem se smpre de falar que sao doadors de sangue, militares, criancas especiais etc. ngm oferece desconto, ms se vc informar eles dao. a entrada p o museu de cera estava 48 reais. eu su doadora e paguei meia, meu marido tbm. meu filho e especial e nao pagou. ou seja, de qse 150 reais, gastamos apenas 48 :)

no domingo fomos as cataratas lado brasil. gente.. inexplicavel. so vendo. e mto lindo. realmente um presente de DEUS para nossos olhos. para quem optar por pacotes de empresas de turismo, eles tiram um dia inteiro para o passeio. eu nao me imagino ficando la um dia inteiro nao. fiquei a parte da manha e foi excelente . nao ficaria a mais nao. a tarde passeamos por foz. na segunda fomos a puerto iguazu. pegamos um onibus em frente o hotel onde vem escrito argentina, e em 20 min estavamos la. Ao contrario do paraguai que e meio guerra na selva, la e mto organizacao e a imigracao funciona de verdade. o duty free fica bem coladinho. da pra descer na imigracao e ir la sem problemas. a passagem custou 5 reais tbm. pedi ao motorista o me avisar onde era o centro, proximo a feirinha. ela abre por volta das 10:30h. todos os motoristas e trocadores do brasil, paraguai e argentina falam portugues, espanhol e ate um poco de ingles. e bem facil pedir informacoes e sao bem solicitos. a feirinha e otima. apesar de fedorenta demais. mas a gt acha um azeite maravilhoso, azeitonas recheadas e mto doce de leite. alem da famosa quilme, e claro. comemos uma meia luna dos deuses la perto. na avenida principal, tem uma casa de cambio. e tbm um centro de informações para turista. e foi la que eu achei a informacao que nao encontrei em lugar nenhum na internet. qual onibus pegar para o Ice bar. do outro lado da rua e so pegar o km5. para na frente. so atravessar a rua. o motorista nos avisou onde descer. gnte, serio, o lugar e mto lindo. abre as 13:30h. chegamos esse horario. mas olha.. o lugar e mto lindo. aquilo a noite deve ser o maximo. qdo fui comprar as entradas (200 pesos cada), cobraram a do meu filho, mesmo no site dizendo que riancas so pagavam a partir dos 8 anos. achei melhor relevar. la dentro e mto legal. ficamos uns 25 min -11 GRAUS. O AMBIENTE E O MAXIMO. A bebida e liberada durante esse tempo, porem eles enrolam a metade do tempo p servir. n deixem de provar o sex on the ice. e muuuuuuito bom. no resto do dia descansamos. nao quisemos ir as cataratas lado argentino. valeu muito a ena a viagem. f uma delicia. pegamos em torno de 10 graus no inicio da manha, a tarde chegava a 20. vale a pena conhecer foz.

Postado
  • Autor
  • Membros

ah, esqueci de falar sobre o parque das aves. e simpolesmente maravilhoso. perfeito. amamos tudo. meu filho ficou encantado. tiraos foto com a arara azul nos bracos. lindo. fica em frente a entrada p as cataratas. o o nibus e o 120. descer no ponto final

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Um dos melhores e mais precisos relatos sobre Foz. Envolvendo valores, transporte público (minha maior dúvida) e clareza. Parabéns! Me ajudou muito.

Você voltou de Puerto Iguazu de transporte público também? E qual era o horário? Obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.