Postado Agosto 17, 2016 10 anos Membros Pessoal, vou pra Europa em maio/17. Ida pra Paris e volta por Atenas. Roteiro ta assim: Paris Zurique Veneza Florença Roma Santorini Atenas O que vocês acham do roteiro? Quero muito passar pela Suiça, será q vale a pena ir até Zurique ou vcs recomendam alguma outra cidade? Aceito qualquer tipo de dica, ajuda e opiniões
Postado Agosto 18, 2016 10 anos Membros Fazer 7 bases em 24 dias é um tanto cansativo, mas viável. O chato, pelo menos para o meu gosto e estilo de viagem é ter que pegar tantos aviões... Zurique seria sua base mais recomendável justamente por conta da sua peculiaridade de ter que usar o aeroporto. Quanto a quantidade de dias e transporte pode ser algo do tipo : Paris (5 noites) -- Avião Para Zurique Zurique (3 noites) -- Avião Para Veneza Veneza (2 noites) -- Trem para Florenças Florença (5 noites) -- Trem para Roma Roma (4 noites) -- Avião para Grécia Grécia (5 noites)
Postado Agosto 18, 2016 10 anos Autor Membros Obrigada mariojr, foi mais ou menos o que pensei. A diferença é q pensei passar menos noites em Florença e mais na Grécia.
Postado Agosto 18, 2016 10 anos Membros concordo com o mariojr, acho muita coisa e muita distância a cobrir em pouco tempo. eu recomendo concentrar em uma região geográfica menor, cidades mais próximas para perder menos tempo em deslocamentos e conhecer melhor os lugares onde você vai passar. Já que você faz questão da Suiça, pode ser legal começando de Paris ir para a parte Francesa dos Alpes, Suiça, e parte italiana dos Alpes também, e terminar em Roma. Acho que a Grécia está perdida nesse roteiro, além de merecer muito mais tempo.
Postado Agosto 18, 2016 10 anos Membros Florença toma muito tempo de quem gosta de museu ou quer conhecer um pouco da Toscana com bate e voltas. E também concordo com a opinião de que a Grécia está deslocada nesse roteiro... tentaria visitar regiões mais próximas entre si.
Postado Agosto 18, 2016 10 anos Autor Membros Obrigada, gente Europa é tanta coisa q a gte fica meio perdida pra fazer o roteiro, rs
Postado Agosto 19, 2016 10 anos Membros Dani, Eu deixaria a Grécia para outra viagem, pois realmente ela está deslocada no roteiro. A Grécia por si só já merece uns 10 dias....Tente otimizar as cidades ou países mais próximos, pois permite você fazer a viagem de trem, minimizando os custos e a chatisse dos aeroportos. Abraços e boa sorte.
Pessoal, vou pra Europa em maio/17. Ida pra Paris e volta por Atenas.
Roteiro ta assim:
Paris
Zurique
Veneza
Florença
Roma
Santorini
Atenas
O que vocês acham do roteiro?
Quero muito passar pela Suiça, será q vale a pena ir até Zurique ou vcs recomendam alguma outra cidade?
Aceito qualquer tipo de dica, ajuda e opiniões