Ir para conteúdo
ana.gonzaga1

65 euros por dia é uma boa quantia para 1 mês na Europa passando por Berlim,Praga,Budapeste,Paris e Roma?

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Estou há meses fazendo o orçamento da minha primeira viagem para a Europa e mesmo já tendo pesquisado muito queria saber a opinião de quem já fez uma viagem parecida.

Vou ficar 1 mês na Europa passando por Berlim,Praga,Budapeste,Paris e Roma.Calculei a média de 65 Euros por dia para gastos com alimentação,transporte público quando necessário e alguns passeios.Hospedagem,passeios mais caros,passagens entre os países já tem um orçamento a parte.

Alguém fez algum roteiro parecido e pode me dar opinião?Estou com receio de ser uma quantia baixa,se for tô falida.

 

::mmm:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
------    0

Você teria que dar mais informações sobre o seu perfil e o tipo de viagem que quer fazer

 

Por exemplo, na hora das refeições, o importante é que seja algo barato, ou você quer frequentar restaurantes mais refinados? E assim por diante...

 

Mas tirando hospedagem e passagens, 65 euros é um valor relativamente confortável, não vai dar para exagerar e nem ficar se acabando em noitadas, mas sendo consciente nos gastos, daria para viajar sem apertos com este orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
francafig    0

Boa noite Ana.

Já estive varias vezes em países da Europa e por experiencia própria lhe digo que dá sim. 65 euros por dia.

Considerando que esse valor é apenas para alimentação e pequenos passeios, entradas em museus, etc.

Você vai para o Leste Europeu ( Praga e Budapeste ), que é a parte mais barata da Europa. Na Republica Tcheca a moeda é a Coroa Tcheca e na Hungria, o Forint. Portanto nesses países vc tem que trocar a moeda, mais é super facil e lá o Euro vale muito mais. Quanto à Paris é um pouco caro. Roma e Berlim, intermediário em termos de preços. Portanto você vai ajustando o orçamento. Na imigração de qualquer pais que vc desembarcar, eles perguntam quanto vc esta levando em dinheiro e se vc tiver cartão de credito apresente tambem. Depois entre os países não perguntam mais nada. Vc pode viajar a vontade, mas sempre com o passaporte à mão. Explore bem o Leste Europeu, que na minha opinião é a parte mais bela da Europa e a mais barata tambem. A Austria é um pouquinho cara tambem. Espero ter ajudado e boa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adrianolb,baladas estão fora do meu roteiro.Não quero gastar dinheiro com refeições caras ( café da manhã está incluso em todos os hostels ).Berlim,Praga e Budapeste nem me apavoram tanto pq é mais barato né,mas Paris e principalmente Roma me deixam mais preocupada.Mas nessas 2 vou deixar varias atrações pagas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas Francafig!

Budapeste com certeza é onde vou gastar menos.Achei lá muito barato.Eu tinha incluido Viena no roteiro inicial,mas acabei desistindo e troquei por Lisboa,mas agora troquei Lisboa por Roma rs.Masbto achando Roma cara,pois tem varias atrações que quero ir lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
------    0

Pessoalmente eu não acho que Roma seja mais cara que Berlin e Praga, eu acho que no geral é até mais barato, por que a comida costuma ser mais barata em Roma, o que pode deixar deixando Roma cara para você é a quantidade de atrações turísticas pagas que você queira visitar.

 

Para isto, não tem outro jeito, você tem que fazer uma listinha e elencar quais os locais são prioridade e ir primeiro neles. Outra coisa, que ajuda a baixar os custos dos ingressos quando se quer visitar muitos locais, é comprar "combos de ingressos", pois em muitas atrações se você comprar junto com outra atração tem-se um desconto. Ou ainda comprar os tais Roma Pass e similares, que dependendo da quantidade de locais que queira visitar, podem valer a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
------    0

Só pense direito antes de deixar as atrações pagas antes de viajar, pode ser um tiro no pé e no final das contas você gastar mais.

 

Ao comprar os ingressos antecipadamente, você engessa o seu roteiro, pois terá que ir naquela atração naquele dia e hora do ingresso, se o clima ajudar, sem problema, mas e se o clima não ajudar?

 

Por exemplo, você comprou ingresso para a Torre Eiffel, Versailles e Louvre em Paris em dias diferentes, ai no dia da Torre Eiffel ou de Versailles resolve chover e ficar frio e no dia do Louvre, fazer um dia lindo de sol e você lá enfurnada num museu. Se acontecer isto, ou você encarra o frio e chuva, o que vai deixar estes passeios bem ruins(Versailles e torre), ou desiste de passeio e compra um novo ingresso para outro dia.

 

Então, pessoalmente eu gosto de ir comprando os ingressos lá na hora de acordo como for a previsão do tempo para os próximos dias, assim consigo evitar as furadas. Pega-se um pouco mais de filas, mas pessoalmente eu acho que compensa por não me fazer cair em "frias".

 

Eu compro antecipadamente somente os locais onde tem que realmente comprar antecipado, como por exemplo galeria Borguese, que tem ingresso limitados, e eles acabam semanas antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa Adrianolb não tinha pensado nisso.Eu com mania de organização poderia cair numa furada mesmo comprando ingresso muito antes,até pq só vou em março.

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que eu achei Berlim com valores bem legais,é onde vou passar mais tempo.Roma realmente tem muitas coisas pra ver,não vou em tudo pq não vou ter tempo e nem dinheiro.Mas pra um primeiro mochilão ta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral acho um pouco apertado, mas deve dar.

 

Em Paris e Roma você com certeza gastará mais do que isso, pode pensar uns 80 a 100 euros para a primeiro, e uns 70 a 90 para a segunda.

 

Em Berlim com uns 50 a 60 euros você passa bem, mas dá pra fazer com menos.

 

Praga e Budapeste já são bem mais baratas, com uns 4 euros você faz uma boa refeição. Acredito que 40 euros sejam suficientes em ambas, talvez uns 45 para Praga que é um pouco mais cara.

 

Ou seja, se quiser ir tranquilo leve um pouco mais, talvez uns 70 ou 75 euros por dia. Não custa nada e pode te livrar de passar perrengue à toa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×