Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada a todos pela ajuda. Bia, entrei no site, o jardim é lindo, porém Giverny é bem longe de Paris, vou tentar de qualquer forma encaixar no meu roteiro.

Abraços

Postado
  • Membros

Erica B:

Estive nos jardins de Monet no ano passado no começo de outubro. Vale a pena a visita, pois tudo é muito bonito e bem cuidado. A melhor forma que achei para visitar lugares no interior da França foi alugando um carro. Um site interessante de se visitar, que possui lindas fotos dos jardins é o http://giverny.org/monet/welcome.htm . Lá inclusive tem uma sugestão de excursão saindo de Paris, mas infelizmente é caro...

Postado
  • Membros

Galera pra quem quer um hotel bom e barato aqui vai uma dica: passei o último réveillon com minha esposa em Paris e ficamos no Hôtel Residence Chalgrin a 68 euros. Localização excelente. Fica a uma caminhada de 2 min do Arco do Triunfo e a 3 min da estação de metrô Argentine. Quem chegar a Paris pelo CDG tem o "Les Cars" da Air France que deixa no Arco do Triunfo, pertinho do Hotel. Fica bom tanto pra chegada quanto pra partida de Paris. Pra quem não quer luxo é ótimo. Quarto super limpo com banheiro privativo. Mais detalhes estou à disposição. http://www.hotel-chalgrin.com

Postado
  • Membros

Boa dica,

hotel super simpatico mesmo, e com mais 6,50 Euros tem um café da manhã super legal tb !

Valew

MC

Galera pra quem quer um hotel bom e barato aqui vai uma dica: passei o último réveillon com minha esposa em Paris e ficamos no Hôtel Residence Chalgrin a 68 euros. Localização excelente. Fica a uma caminhada de 2 min do Arco do Triunfo e a 3 min da estação de metrô Argentine. Quem chegar a Paris pelo CDG tem o "Les Cars" da Air France que deixa no Arco do Triunfo, pertinho do Hotel. Fica bom tanto pra chegada quanto pra partida de Paris. Pra quem não quer luxo é ótimo. Quarto super limpo com banheiro privativo. Mais detalhes estou à disposição. http://www.hotel-chalgrin.com
Postado
  • Membros

Pessoal,

aproveitando a dica do nosso amigo FredLima eu aconselho a darem uma olhada no web site www.travelling.com.br , mais especificamente na parte de hoteis é muito-muito-muito mais em conta porque tem convenio com a travelling (Empresa que eu já viajei para Paris, Londres, Italia ou seja é de confiança)

Tem hoteis a partir de 49,00 sem Cafe da manhã no distrito 2 (que é legalzinnnn)

Abraços do amigo MÃO-DE-VACA

MC

Postado
  • Membros

Eu e meu noivo estivemos em Giverny em abril passado. É um lugar lindo. Pegamos uma excursão para lá, na Paris Vision. PAgamos bem caro, mas valeu a pena. No entanto, tenho uma colega que morou lá e deu uma dica bem legal: pegue um trem até Vernon e depois alugue uma bicicleta até Giverny. Fica uns 5 km distante e a ciclovia é a margem do rio Sena.

Erica B:

Estive nos jardins de Monet no ano passado no começo de outubro. Vale a pena a visita, pois tudo é muito bonito e bem cuidado. A melhor forma que achei para visitar lugares no interior da França foi alugando um carro. Um site interessante de se visitar, que possui lindas fotos dos jardins é o http://giverny.org/monet/welcome.htm . Lá inclusive tem uma sugestão de excursão saindo de Paris, mas infelizmente é caro...

Postado
  • Membros

Mauroc

Já fiz algumas viagens com a travelling.Eles sempre tiveram ótimos preços de hotéis e pacotes aéreos com a Varig.

Não sei como estão funcionando no momento com as dificuldades da Varig ,pois tinham acordo com esta companhia aérea para a Europa....

Postado
  • Membros

Bruno,

Preciso de uma ajuda.... fiz a reserva no hotel Saint Jacques e gostaria de saber como faço para chegar lá do CDG.

Obrigada!!!

Postado
  • Membros

Ana,

voce tem razão, contudo com relação a hoteis você pode comprar as noites independente de Aereo isso é legal, pois sabemos que voar de Varig é no mínimo um desafio.

Abraços

Mauro Candido

Mauroc

Já fiz algumas viagens com a travelling.Eles sempre tiveram ótimos preços de hotéis e pacotes aéreos com a Varig.

Não sei como estão funcionando no momento com as dificuldades da Varig ,pois tinham acordo com esta companhia aérea para a Europa....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.