Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alienígena,

Fiz meu cartão com a Air France antes de minha viagem em fev. e recebi 3000 milhas de bônus.As milhas não podem ser transferidas para outro programa.Já que tem muitas milhas com a TAM e esta é parceira da Air France você pode voar pela AF e acumular milhagens para o seu cartão TAM.No seu caso não vale a pena fazer mais um cartão fidelidade.

Postado
  • Membros
Pessoal, alguem ja viajou por dentro da Europa com essa nova regra das bagagens de mão (produtos líquidos em saquinhos plásticos de 1 litro, etc)? Como fica com relação a produtos eletronicos (filmadora, laptop)?

Valeu!

Duas semanas atrás voei Stansted-Dublin. Como estava viajando só com a bagagem de mão, tive que colocar os liquidos em tubinhos de no máximo 100ml. Tive que tirar o notebook da mala e ligá-lo na frente do funcionário da segurança. Ninguém me pediu para ligar o celular ou a câmera fotográfica.

Postado
  • Membros
Pessoal, alguem ja viajou por dentro da Europa com essa nova regra das bagagens de mão (produtos líquidos em saquinhos plásticos de 1 litro, etc)? Como fica com relação a produtos eletronicos (filmadora, laptop)?

Valeu!

Duas semanas atrás voei Stansted-Dublin. Como estava viajando só com a bagagem de mão, levei os liquidos em tubinhos de no máximo 100ml. Tive que tirar o notebook da mala e ligá-lo na frente do funcionário da segurança. Ninguém me pediu para ligar o celular ou a câmera fotográfica.

Postado
  • Membros

Olá, amigos,

alguém conhece alguma loja de equipamentos eletrônicos com bom preço em Paris?

Abraços

Postado
  • Membros

Opa Aliennnn ;)

seguinte, a Surcouf é meu sonho de consumo, tem também a grosbill e outras mais caras.

www.surcouf.com

-> Tem várias mais a que eu adoro fica em Paris-

Haussmann metro Chaussée d'Antin, é pratica porque fica pertinho da lafayette e da Printemps (Ai você pode se utilizar do famos DIA SOMENTE PARA COMPRAS).

www.grosbill.com

-> Em paris a mais próxima fica em 60, Boulevard de l'Hôpital 75013 Paris metro Station Saint-Marcel (Muitas coisas mais em conta que a Surcouf)

www.fnac.com

-> Cara pra burro, a mais facil de achar é na champs elyseés (mais tem várias)

Super importante, atenção ao DETAXE que é o devolução de 13% a 16% dos impostos que você recebe se gastar mais de 175,00 Euros. Eu já escrevi sobre isso por aqui mais qualquer duvida é só perguntar.

Mauro Candido

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

alienigena,

outra coisa !

Visto que as lojas são muito grandes, verifique os preços no site e procure por promoções lá

também (leve impresso o que quer); pois quando entrar na loja de verdade vai ter tantas coisas para ver e ficar babando que vai esquecer do que foi procurar.

Aconteceu comigo ;)

Abraços

Mauro Candido

Postado
  • Membros

Pessoal,

vou chegar no Orly e tô querendo pegar o Air France bus. Ele é gratuito para quem viajou na Air France? Tem de reservar algo? É uma roubada ou é tranquilo? Chegarei por volta dás 7h da manhã. Mais uma vez obrigado.

Abraços

Postado
  • Membros

Aos outros amigos mochileiros, eu também tenho uma dúvida sobre Orly:

- Como eu faço para chegar no metro ?

- Eu tenho acesso direto ao RER ?

- Posso comprar o Carte Orange 5 ?

Acho que sim mais tô confuso !

Abraços

Mauro Candido

PS: Alienigena, desculpe mais eu não sei te responder !

Postado
  • Membros

perguntando mais uma vez...

alguém conhece uma boa loja de equipamentos musicais em Paris e se possível com bom preço, pois estou procurando um pedal. Ficarei no 75006 e se for mais próximo melhor ainda. Mais uma vez obrigado.

Abraços

Postado
  • Membros

Alienigena, o Mauro já respondeu a sua pergunta com relação às lojas de eletrônicos:

Opa Aliennnn

seguinte, a Surcouf é meu sonho de consumo, tem também a grosbill e outras mais caras.

www.surcouf.com

-> Tem várias mais a que eu adoro fica em Paris-

Haussmann metro Chaussée d'Antin, é pratica porque fica pertinho da lafayette e da Printemps (Ai você pode se utilizar do famos DIA SOMENTE PARA COMPRAS).

www.grosbill.com

-> Em paris a mais próxima fica em 60, Boulevard de l'Hôpital 75013 Paris metro Station Saint-Marcel (Muitas coisas mais em conta que a Surcouf)

www.fnac.com

-> Cara pra burro, a mais facil de achar é na champs elyseés (mais tem várias)

Super importante, atenção ao DETAXE que é o devolução de 13% a 16% dos impostos que você recebe se gastar mais de 175,00 Euros. Eu já escrevi sobre isso por aqui mais qualquer duvida é só perguntar.

Mauro Candido

------------------------------------------------------------------------------------

Uma dica, pra quem estiver em Paris em janeiro e fevereiro, aproveite a promoção de queima de estoque de inverno da Lafayette, simplesmente sensacional. Vai até 17 de fevereiro.

Principalmente para as mulheres, descobri um outlet perto da Eurodisney, devo ir em fevereiro para conhecer e depois vou postar se vale ou não a pena:

http://www.lavalleevillage.com

-------------------------------------------------------------------------------------

Mauro, nunca viajei por Orly, mas analisando o mapa do metro/RER, a linha do RER é a B, a mesma do Charles de Gaulle. Acho que vc tem acesso normal ao aeroporto.

No site do aeroporto tem o acesso detalhado:

http://www.aeroportsdeparis.fr/Adp/fr-FR/Passagers/Departs/AccederANosAeroports/EnTransportEnCommun/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.