Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

hehe..já estou com saudades de PARIS..cheguei dia 25/11 agora...vamos lá...sou novo aqui e os mestres em Paris já disseram...mas vamos lá...MAUROC..a carte orange vale de segunda a domingo(inclusive)..eu comprei a das zonas 1e2 e usei e abusei...visitava quantas atrações vinham na cabeça por dia..e nas principais (torre,arco,champs elyseés,...)fui de dia,à tarde e a noite..para ver a iluminação...com a carte 1e2 vc não pode ir a versalhes e a EURO disney...mas de forma nenhuma (na minha opinião) vale a pena a carte 1 a 5..pq vc só irá 1 vez na disney e em versalhes (o bilhete custa apenas 7 euros)...

Postado
  • Membros

amigo e a temperatura, chegou a atrapalhar? Que tipo de roupa e calçado precisou usar? Estou partindo dia 22/12.

Postado
  • Membros

carloscvg,

O Carnet Orange vale de:

- Domingo a Sabado ou de Segunda a Domingo (aqui mesmo achei as duas colocações)

- Só irá 1 vez na disney e em versalhes (o bilhete custa apenas 7 euros) ?

Que bilhete custa apenas 7 Euros.

Eu entendo que com Carnet (10 Bilhetes) eu posso ir para Versalhes usando

4 bilhetes e mais 4 para Disney (ida-volta) o que custa

7 euros a entrada ou entendi tudo errado do Carnet (10 bilhetes pois nele esta

escrito que vale para Onibus/Metro/RER)

Abraços

Mauro Candido

PS. Compilei tudo que achei neste forum em um arquivo .DOC e gostaria de compartilhar com todos e que voces me ajudem a corrigir algumas bobagens. Que tal ?

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Carloscvg,

A carte Orange vale a pena sim para zona 1 a 5, custa 30,90.

Serve também para o CDG...

então 7 para Disney, 7 para Versalles, 7 para CDG... só aqui já dá 21... os outros 9,90 você usa e abusa dentro de Paris durante uma semana. Não vale a pena ???

No meu caso, fui e voltei do CDG pelo Roissy bus ( 8,30 ida + 8,30 volta )+ 7 da Disney... com a Carte Orange não paguei nada.

Mauro C - ela é valida de SEGUNDA A DOMINGO.

Mas é bom você pesquisar também no site www.ratp.com .

Lá tem todas as informações corretas.

Postado
  • Membros

n_andreia,

Eu li em algum lugar (o Bruno B que colocou inclusive) que

o Bilhete normal (Carnet) voce pode usar nos RER para ir para Versalhes e Aeroporto. Estou confuso agora ?

abracos

Mauro Candido

quote:Originally posted by n_andreia

Carloscvg,

A carte Orange vale a pena sim para zona 1 a 5, custa 30,90.

Serve também para o CDG...

então 7 para Disney, 7 para Versalles, 7 para CDG... só aqui já dá 21... os outros 9,90 você usa e abusa dentro de Paris durante uma semana. Não vale a pena ???

No meu caso, fui e voltei do CDG pelo Roissy bus ( 8,30 ida + 8,30 volta )+ 7 da Disney... com a Carte Orange não paguei nada.

Mauro C - ela é valida de SEGUNDA A DOMINGO.

Mas é bom você pesquisar também no site www.ratp.com .

Lá tem todas as informações corretas.

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Pessoal,

Em Paris vale uma 'visita' a um dos Columbus (café) que tem por lá! O muffins deles são PERFEITOS e GIGANTES, com muitas opções de sabores :-)

Eu ia no da rua Vavin (estação St Michel), mas tem um bem pertinho do Jd. Luxemburgo tb.

Postado
  • Membros
Mensagem por jclaymoraes em 07 Dez 2005 07:54

Qual o melhor local para se passar o reveillon en Paris ou seja com a galera na rua.

Mensagem por BrunoB em 07 Dez 2005 11:29

Os dois lugares principais são a Avenida Champs Elysees e a Torre Eiffel. Na Torre Eiffel acontece a grande queima de fogos da cidade, entretanto, a maior reunião de pessoas é na Champs Elysees.

so preparem os bolsos..... E cuidado com os assaltos a turistas que neste periodo são enormes....

Postado
  • Membros

Jclaymoraes e Diogão2006,

Eu também estou indo p/ Paris no Reveillon e também estou no mesmo impasse. Fiquei sabendo que passar na rua (Champs ou Torre) é a maior roubada pois os assaltos são constantes, além de chuva de garrafas e confusão no metrô na volta p/ casa. Andei vendo alguns sites com algumas opções de bares e clubs mas sempre muito caro. Dêem uma olhada neste site: http://www.reveillon.cityvox.com

Mauro.

Postado
  • Membros

Eu gostaria de saber se alguém teve problemas com violência em Paris?

Será que é muito perigoso ficar andando à noite pela rua ou não tem muito problema?

agradeço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.