Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bruno,

Gostei muito do hotel que vc sugeriu (Hotel Du Commerce), principalmente por causa da localização, pelo valor da diária e pelo atendimento. A única recomendação que faço, é que reservem um quarto em andar mais baixo. Fiquei no 4º andar e este hotel tem uma escada difícil de subir, principalmente pra quem vai levar muita bagagem. Obrigada pela dica.

Célia

Link para o comentário
  • Membros

Bruno, estou indo pra Paris na epoca do Natal e seguirei seu roteiro... conversei com minha prof. de frances e ela ficou super impressionada com o forum e com as dicas que encontrou. Ela conhece Paris muito bem e falou que o roteiro estava excelente!! VAleu pelas dicas...

Aproveitando o ensejo, vi vá´rias discussõ~es sobre hoteis baratos e bons aqui, mas tem algum hotel q é consenso. Estou indo com minha irmã apenas e como paris vai ser meu último destino estou optando por hotel ao invés de albergue, até por causa das malas.

Aguardo sugestões e boa viagem a todos que estão partindo este mês! Conto com suas opiniões!!

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo para Paris em Janeiro para ficar uns 3 dias depois de minha volta ao Marrocos. Fiquei um pouco preocupado quando o Bruno falou das conexôes pois tenho uma conexâo da air france na ida cujo intervalo é menos de 1 hora (chego 8:40 e parto para Casablanca as 9:35). Como ainda não estou com as passagens nas mãos não sei qual o setor de desembarque e embarque para saber se são distantes um do outro.Já conheço Paris, portanto estou atras de dicas diferentes das tradicionais, principalmente de lugares bons e baratos para comer e se divertir.Devo ficar em um apartamento de amigo na Champs Elysee ou se não rolar em hotel no Quartier Latin (Home du Latin)

Estou pensando em ir um dia a Versalles.

Alguém tem o B a Bá de como chegar lá pois ainda não conheço ?

O que seria melhor, comprar o Carte Orange (mesmo que não o utilze todos os dias) ou o passe de dez tickets diários ?

Outra pergunta: Luciano, como vc fez seu seguro saúde ? Incluiu o Marrocos tb ?

Lucianno, me passa as dicas de Paris que vc anotou deste forum.

Tenho alguns links interessantes do Marrocos se vc quiser.

Obrigado a todos,

Fernando

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fernando, vou listar o que eu conheço de lugares interessantes:

 

1) Caros, mas inesquecíveis (média de 35 euros por pessoa):

 

- Au Gamin de Paris - Rue Vieille du Temple, n° 51, Marais.

 

- La Mere Catherine - Place du Tertre, Montmartre.

 

- Nos Ancêtres les Gaulois (imita uma taverna gaulesa, paga-se na faixa de 30 euros e pode comer entradas à vontade e bebida à vontade) - Rue Saint-Louis-en-I'Ile, n° 39, Ile de Saint Louis.

 

2) Médios (média de 12 a 21 euros por pessoa):

 

- Bistro Romain - tem vários em Paris, o meu preferido fica na Champs Elysees.

 

- Hippopotamus - também é uma cadeia, mas o melhor pra mim é na Rue Quentin Bauchart, n° 28, essa rua é perpendicular à Champs Elysees, estação de metrô Georges V.

 

- Il Pescatore (na faixa dos 12 euros por pessoa) - Rue des Ecoles, n° 28, Quartier Latin.

 

- Pizza Pino - Rue Saint Severin, n° 38, Quartier Latin.

 

- Vale dar uma passeada pelas seguintes ruas e explorar os bistrozinhos tipicamente parisienses:

 

. Rue Saint-Louis-en-I'Ile, na Ile de Saint Louis;

. Rue Saint Severin, no Quartier Latin;

. Rue Mouffetard, também no Quartier Latin.

 

3)Baratos (abaixo dos 10 euros por pessoa):

 

- Mc Donalds (dispensa comentários).

 

- Quick (Mc Donalds francês - quando eu fui agora eles não faziam mais hamburguer e cobravam mais para comer lá do que levar pra viagem - vai entender...).

 

- Burguer King (dispensa comentários).

 

- Pomme de Pain (fast food francês com sanduíches em baguete, muito bom).

 

- Brioche Doree (cadeia de misto de padaria com confeitaria).

 

- Bandejão da Galeries Lafayette (fica no 6° andar e vc compra o prato pronto, tem várias opções, de massas a grelhados, em média vc gasta 8 euros com bebida se pedir um prato barato. Lá tem água de graça, não vale a pena comprar garrafinha, tem um armário com copos e um bebedouro onde se pode encher o copo, fica logo depois dos caixas, depois do primeiro setor de mesas brancas).

 

- Croque Monsieur e cachorro quente com queijo gruyere derretido em qualquer padaria de Paris.

 

- Crepe no meio do dia pra matar a fome. As de açúcar com canela são as mais simples, mas eu acho as melhores. Com nutella também fica ótima, mas enjoativa.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
por Stefan em 08 Nov 2005 00:59

Fala Bruno,

 

Eu e minha esposa pensamos e já q Versailles é um passeio parecido com o Vale de Loire e além do mais, ir ao Vale fica muito caro, decidimos retirar Loire do passeio. Já vamos passar quase um dia inteiro em Versailles e como só temos 5 dias, deixamos Loire p uma próxima.

 

O q vc acha?

A questão é que vc tem muito pouco tempo em Paris. Ficar um dia todo em Versailles e outro dia todo no Loire vai te dar 3 dias em Paris, o que é um crime. Eu ainda acho o Loire melhor que Versailles, mas isso é muito pessoal, porque lá vc visita vários castelos, visita o maior da França, que é o de Chambord e ainda tem as florestas e o rio Loire que dão todo um cenário diferente. Fora a viagem de trem até o Loire que é um passeio bacana. Mas, tem a questão do preço, se for interferir muito, vá mesmo a Versailles que é mais rápido de chegar e infinitamente mais barato.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carlos, aqui está o site com o mapa dividido por zonas:

 

http://www.ratp.info/orienter/f_plan_ang.php?loc=reseaux&nompdf=zones&fm=pdf

 

vc tem que ter o Adobe Acrobat Reader instalado. Se não tiver, entre no site www.ratp.fr e clique nas opções de cartes (orange, paris visite, etc). Em cima do quadrinho com os preços e as zonas, à direita, tem um link "zone map", clique que abrirá o mapa dividido em zonas. Me enganei, Versailles é zona 4. Mas se vc só for a zona 4 pra ir a Versailles é mais barato fazer carte orange apenas para zonas 1 e 2 e comprar o ticket do RER pra vc e pra sua namorada em separado. Se for sair do Charles de Gaulle aí é zona 5.

Link para o comentário
  • Membros

Luciano,

 

No Hostel que fiquei tem banheiro no quarto, mas acho que naum tem quarto para casais...

 

Fiquei num hotel muito maneiro, perto da Galeria Lafayette.Localizado em Montparnasse, próximo dos Invalides, de Saint Germain e da Tour Eiffel,O café da manhã eh muito bom !!!

 

Os quartos tem Tv, são confortáveis e têm banheiro exclusivo...

Mas a diária eh meio salgada , na faixa de 84 euros..

 

Entre no site: http://www.innova-paris-hotel.com

 

Completando: Fiquei num quarto quádruplo, e nesse quarto tinha sim um banheiro exclusivo, só que esse banheiro era só para banho, naum sei tem quarto de casal, se tiver seria legal vc mandar um e-mail para o Hostel esclarecendo essas dúvidas. Esse Hostel tem com certeza uma localização ótima, em frente ao Louvre, tem um mercadinho perto e vc pode ir andando até o Arco do Triunfo e conhecer a Avenue Des Champs Elysees.... O café da manhã é simples, mas bom. O unico problema e que tem um atendente loiro mt mal educado....

 

Abraços, Newton

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...