Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Encontrei um albergue que, pelas fotos, parece simpático. Chama-se Hostel Richard, alguém já ouviu falar? Achei interessante eles disponibilizarem quartos duplos.

O endereço: Rue Richard Lenoir, 35 - 75011 - Paris

Perto da Place de La Republique

Preços: de 28 a 45 euros, o quarto.

De repente, é mais um para conferir.

Até mais!

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fabricio, ou vc vai de RER do aeroporto até Gare du Nord, pega a linha 5 e salta em Republique e depois pega a linha 3 e salta em Porte de Bagnolet.

 

Ou, o caminho mais fácil é o da Andreia, vai de onibus até a Opera e depois pega a linha 3 do metro e vai direto.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Stefan, tudo o que vc listou aí é possível! Vc pode fechar o passeio aqui no Brasil ou lá na França. O que eu sugiro é o seguinte:

 

1) Compre o bilhete para Tours no site da SNCF, aproveitando a antecedência e os bons preços;

 

2) Chegando em Tours procure uma agência de turismo na estação de trem e compre na hora o passeio. Caso ache interessante, entre antes em contato com algumas delas por email e veja qual vc gostou mais.

 

3) Eu acho que vc deveria fazer o passeio de meio dia, que dá pra conhecer uns 3 castelos. Visite impreterivelmente o Chateau de Chambord, que é o melhor. Acho que 3 castelos é suficiente. Depois cansa um pouco. Eu já postei o preços dos passeios a alguns meses. No site http://www.ligeris.com/fra/bus_qt.html vc acha as agências de turismo de Tours, e os preços. Veja os horário de saída dos passeios e monte o horário do trem.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Stefan, Versailles vc vai de RER, é só pegar o RER C, procurar o trem que vá para a estação final Versailles Rive Gauche, saltar lá e ir a pé até o castelo. Ou seja, use o bilhete do metrô. Em Versailles vc só paga mesmo a entrada pro castelo.

 

Com relação ao Loire, eu pesquisei no site da Gray Line, que é a maior operadora de passeios do mundo. O passeio para o Vale do Loire, com duração de 13 horas e visita a 3 castelos está saindo a US$ 172,00 por pessoa, ou seja, bem mais caro do que vc comprando tudo sozinho. Se vc utilizar um passe de trem na Europa, aí creio que dê para usar dentro da França sem problemas também, mas não vá comprar um passe só pra ir lá! Calcule bem os preços das coisas e veja se vale a pena.

 

Uma opção que eu não recomendo é ir de ônibus comum até Tours, pois deve demorar pra caramba. De TGV vc vai realmente voando até Tours e pára no centro da cidade. Encare essa sua ida ao Loire não como despesa, mas sim como investimento, porque com certeza vc vai gostar muito.

 

Uma coisa que esqueci de falar. Conheci uma cidade chamada Amiens, ao norte de Paris, o trem custa 35 euros ida e volta por pessoa e leva 1h e pouquinho. Lá fica a maior catedral gótica do mundo, só pra ter uma idéia, cabem duas Notre Dames de Paris lá dentro. A igreja foi construída a partir de 1200 para guardar a cabeça de São João Batista, que foi trazida de Constantinopla pela 4ª Cruzada. A cabeça está lá, algumas coisas milagrosamente conservada como os traços do olho fechado, é bem interessante. Se realmente é verdadeira ou não, aí já não sei, mas só pela igreja vale o passeio. Essa cidade também é conhecida como a Veneza do norte, tem vários canaizinhos e restaurantes na Rue Belu, à beira do canal. É boa para ir, ver a igreja, almoçar e 5 horas chegar em Paris, porque não tem atrativos que te prendam 1 dia inteiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Stefan, Versailles não é o metrô em si, mas sim o RER, que é o trem que, além, de passar por Paris, vai até outras cidades limites. O metrô só anda na zona urbana de Paris, já o RER ultrapassa esses limites. Para ir a Versailles, dependendo de onde vc estiver, vc terá que pegar o RER C, com direção à estação final Versailles - Rive Gauche. Se vc tiver que pegar um metrô para fazer a conexão em uma estação que também tenha o RER, vai usar um novo bilhete para entrar na área do RER, entendeu? Mesmo que vc já esteja dentro do buraco do metrô, quando se entrar na "estação-RER" tem uma nova catraca pedindo um novo bilhete. No caso da Carte Orange, como ela agora é digital, basta passar a carteirinha numa bolota roxa que vai validar a sua entrada, mesma coisa dentro dos ônibus. Não usei essa nova Carte Orange ainda, mas é o que vi o pessoal fazendo. Perder um dia inteiro ou não em Versailles depende muito do que vc vai ver lá. Versailles tem jardins gigantescos e não um palácio só. É como se fosse uma cidade. Se vc for dar atenção a tudo e ainda for entrar no castelo para ver sala dos espelhos e os outros milhões de quartos que existem lá, pode colocar um dia inteiro. Só te falo uma coisa: Versailles e Vale do Loire não são muito diferentes por dentro. Por fora a vegetação do Loire contrastando com os castelos é impressionante, mas por dentro são quartos, salões e tudo mais.

Link para o comentário
  • Membros

Fabrício,

 

Fiquei num albergue bem localizado, em frente ao Louvr, perto de tudo.... E vc paga apenas 25 euros a diária, incluindo o café da manhã.... O nome do albergue: BVJ, endereço, Rua Jean Jacques Rousseau, entre no google, ou depois me peça que envio o endereço completo. Ah!!! o ponto de metro mais perto eh o da estação Louvre.

 

Site: http://www.bvjhotel.com/

 

Endereço:rue 20 Jean Jacques Rousseau

75001 Paris

 

Tél: 01 53 00 90 90

Fax: 01 53 00 90 91

 

e-mail: bvj@wanadoo.fr

 

 

Existe tamnbém um outro albergue desse grupo: Fica no Quartier Latin

 

Pra você ter uma noção: no meu primeiro dia de Paris fui a pe até o Arco do triunfo, o legal de Paris e andar a pe... Mas também comprei a Carte Orange para 1 semana, valeu a pena!!!

 

Mas tenho uma colega que ficou no Le Dartagnan e gostou mt, mas a localização dele não eh mt boa.

 

Abraços,

Newton

Link para o comentário
  • Membros

Pois é Newton, acabei ja reservando o Le D´artagnan. Mas tenho uma duvida que talvez vc, o Bruno ou Adriana (ou quem mais for mochileiro! rs) saiba. É que chegarei em Paris dia 24/12 e pelo que andei lendo nesses guias turisticos de Paris, a maioria das atrações (leia-se MUSEUS) estará fechado no dia 25/12 (Natal). Qual a dica que os amigos me dão pra fazer nesse dia 25/12, de forma que não seja um dia perdido? Tem algum lugar que eu possa visitar em Paris que esteja aberto?

 

PS 1 - Enfrentarei esse mesmo "problema" em meu destino seguinte (Londres) vou ver no forum sobre Londres o que os amigos mochileiros me aconselham a fazer no dia 01/01/06.

 

PS 2 - No dia 24/12 chegarei perto das 10h e ja pretendo pegar a parte da tarde para ir, de repente a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e ver o anoitecer em Monmartre. Pretendo reservar o dia 28/12 (meu ultimo dia em Paris) para ir a Versalhes. O que acham disso tambem?

 

Aceito dicas e sugestoes.

 

Obrigado!

 

Fabricio

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...