Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fabricio, geralmente aos domingos não tem muita coisa pra se fazer em Paris. Entretanto, os museus abrem, como o Louvre e o D'Orsay. Não sei exatamente no dia 25/12, que cai em um domingo, eles estarão fechados. Caso estejam, vale a pena subir até Montmartre, que fica bem cheia aos domingos, os cafés e restaurantes lotados. Depois, dê um pulo na Ile de Saint Louis, uma ilhazinha ao lado da Ile de La Cite, onde fica a Notre Dame. Muita gente vai passear lá também. Mas o forte de domingo é mesmo Montmartre.

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O ônibus que sai do aeroporto Charles de Gaulle vai até a Opera. Mas vc pode ir de RER para qualquer lugar da cidade.

 

Fabricio, Montmartre não fecha, é um bairro, pode ir a hora que quiser, sem problemas. Domingo com certeza será uma opção pra vc ir. Com relação ao Louvre e D'Orsay, mande um email pra eles perguntando se abre ou não. Eu acho que o seu roteiro está ótimo, só incluiria uma ida ao Invalides, onde está enterrado Napoleão. Outro grande passeio de domingo, que eu gosto muito, é ir de manhã a Rue de Moufetard, no Quartier Latin. Enche muito, e no final dela, em frente a uma praça, tem uma família que toca música e fica muita gente dançando e cantando, é um passeio nada turístico, bem "Paris" mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Fabricio,

 

Meu caso é o mesmo, estarei terminando a minha viagem no dia 25/12 em Paris. Vi q vc colocou um monte de coisas no dia 24, mas será q os lugares vão estar abertos, como a subida na Torre Eiffel ou a entrada em Sacre Coer ?

 

E no dia 25, es tou indo em embora só as 10 da noite, o q fazer nesse último dia?

 

Vc colocou a possibilidade de ver anoitecer em Montmartre, mas o detalhe é q nosso tempo é curto e as 4 da tarde já está escuro.

 

[]s,

 

Stefan.

Link para o comentário
  • Membros

Stefan, pelo que tenho lido nos guias turisticos, parece que o feriado será apenas no dia 25/12. No dia 24/12 acredito que ate um certo horario as coisas estarão abertas. Meu lema para o dia 24/12 será: ACORDAR CEDO E APROVEITAR PRA FAZER O MAXIMO QUE PUDER. rs

 

Enfrentarei problema semelhante na Inglaterra (chegarei dia 29/12 e parto dia 03/01 pra Bruxelas). No dia 01/01 acredito que Londres estará um marasmo. Estou pensando seriamente em pegar um trem dia 01/01 para Cardiff (Gales) e ir visitar o lugar. Os museus lá tambem deverão estar fechados, mas pelo menos conhecerei mais uma cidade nessa minha passageira estadia na Europa.

 

No dia 25/12, dependendo do horario em que vc for embora, vc pode aproveitar para fazer caminhadas especificas por bairros que vc escolher. Montmartre, Jardins de Luxemburgo e Marais sao boas opções.

 

Um abraço,

 

Fabrício

 

Abraços,

 

Fabrício

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entre La Villette e Porte de Clichy escolha La Villette. Esse ETAP é único localizado dentro de Paris, os outros são fora da cidade. A localização é um pouco afastada do centro turístico, mas tem metro perto (estação Laumiere - linha 05) e com 8 estações vc chega na prefeitura, que eu considero o meio de Paris. Teve alguem daqui que já ficou lá e recomendou, falou inclusive que tinha um Mc Donalds pertinho do hotel. O IBIS La Villette é mais longe que o ETAP, uma estação de metrô depois e praticamente dentro do parque de La Villette, onde tem o Museu da Indústria e da Ciência e a Cidade da Música, aliás, um lugar muito interessante pra se conhecer.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luciano, tem um hotel que eu nunca fiquei hospedado, mas que costumo recomendar pela localização e porque um atendente do hotel que eu geralmente fico me disse que vale a pena pelo preço. Eu pesquisei no site deles e só tem um quarto duplo com banheiro vago por 59,00 euros. Os outros são com banheiro no corredor ou só com chuveiro no quarto. Se chama Hotel du Commerce (http://www.paris-commerce-hotel.com) e fica a 5 minutos a pé da Notre Dame, bem no meio de Paris, no Quartier Latin. Pelo preço é o mais barato que eu conheço. A opção do quarto duplo com banheiro é a última que aparece no site de reserva deles (twin or single shower with toilet). Outra opção já falada aqui é o Hotel du Mont Blanc, na Rue de La Huchette, muito bem localizado também, perto da Place Saint Michel e da Notre Dame (http://www.france-hotel-guide.com/h75005montblanc2.htm).

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...