Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Chartres é muito legal, vale sim a pena conhecer. A catedral foi construída em cima de um templo pagão, e, segundo os esotéricos, é um grande centro de energia, apesar de eu não ter sentido nada!

 

Chartres é pertinho e barato. De trem é a melhor opção, custa 24,80 euros por pessoa ida e volta e dura 59 minutos a viagem. É uma cidadezinha medieval bem interessante. Vc tem que sair da Gare de Montparnasse.

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá.

O Formule ONe é uma boa opção sim, mas, em Paris, por exemplo, eu preferi o Dartaghan ( quem conhece, sabe que é é super legal).

Nada que deabone o formule one, absolutamente nada, mas o Dartaghan tem algumas vantagens:

Preço - Se vc for ficar em até duas pessoas, o preço será o mesmo, no Formule One ou no Hostel (se for ficar em 3, aí o Formule One é mais barato).

O Hostel tbm tem quarto de família, alguns com banheiro privativo e até TV - e vc só paga uns 2 euros a mais do queo quarto coletivo.

O café da manhã do Dartaghan tbm é melhor (coisa que nem sempre é muito comum nos hostels)

LOCALIZAÇÃO - O principal! Pq se vc estiver sem carro, vc pode chegar ao hostel de metro, já o Formule One fica mais isolado (eu, pelo menos, não conheço esse que o pessoal mencionou perto de metro não)

O clima do Hostel é ótimo! O pessoal que trabalha lá é super legal - contrariando a fama dos parisienses, de serem pouco simpáticos (rs).

 

Já no interior da França (Vale de Loire, por exemplo), vc consegue hoteis com os mesmo preço do Formule One e com um pouco mais de espaço - o pessoal do centro de informações turísticas (i)pode de ajudar.

 

Espero ter ajudado - se precisar de mais informações é so mandar um email

[:D]

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

Estou com viagem marcada para o dia 25/12 e vou para Portugal, Sul da Espanha, Marrocos e França (Paris). Com o objetivo de otimizar a minha viagem fiquei o último mês fazendo um resumo do que eu achava de mais interessante neste site sobre as cidades que irei visitar no meu roteiro. Finalmente terminei hj o de Paris (foram umas 42 fls. de word com formatação padrão - isso só de Paris desde a primeira página).

Dessa forma, gostaria de agradecer a todos que dedicam uma parte considerável dos seus dias no intuito de ajudar as pessoas que irão viajar e q assim promovem esse debate tão legal, de um assunto tão apaixonante, que é o prazer de viajar.... Realmente muito obrigado a todos... E contém comigo no que eu puder ajudar e voltando da viagem trarei todas as informações possíveis para dar a minha humilde contribuição para abrilhantar ainda mais esse espaço...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
por fabriciosgomes em 28 Out 2005 17:15

Valeu. Isso lá na hora eu consigo comprar a passagem de trem na propria estação, no dia 25/12, nao? Outra coisa que eu ia perguntar: mesmo em feriados como o natal, os trens funcionam normalmente?

 

Fabricio

Fabricio, pode comprar sim na hora, para Chartres não tem tanta procura.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

 

Voltei há pouco da primeira 'mochilada' na Europa e, como falei no tópico de Berlin, não é fácil fazer um 'ranking'...meu Deus...vimos tanta coisa maravilhosa que ficamos literalmente DESLUMBRADOS. Nosso primeiro destino foi PARIS e ao chegar, na estação de trem, subir as escadas e dar de cara com tudo aquilo é realmente impactante! Ficamos 7 dias (+ 14 no interior) e eu recomendo no mínimo 10. Tem muita coisa pra se fazer!

 

Seguimos todas as dicas do tópico e deu tudo muito certo!!! Muito obrigada a todos, mais uma vez!

 

Bem, devo dizer que Paris só não foi melhor pois o 'fator povo' baixou muito a média dela (risos...). Quando eu li no 'Guia do viajante Independente' que há uma piada que diz que o problema de Paris são os Parisienses achei exagero...Mas agora, depois de 20 dias na França eu diria que o problema da França são os Franceses!!! Bem, mas que fique claro: esta opinião está baseada na experiência que tivemos ao longo destes dias com o 'serviço' prestado por eles. Desde os ofices de turismo aos restaurantes os achamos mal-humorados e impacientes. Lógico que esta é a impressão geral média: em muitos locais do interior fomos bem tratados. Aos poucos vou contando...

 

Mas enfim, independentemente disso, a FRANÇA (ao menos os locais que conhecemos) é linda! A comida, as flores, os monumentos, tudo!

 

Se eu tiver que eleger apenas um lugar de Paris eu diaria que Montmartre é incrível...fomos em um domingo conforme as dicas do tópico e amamos!

 

Não deixe de visitar o museu Rodin, fora o Louvre, claro...que é maravilhoso! Ficamos umas 4 horas e poderíamos ter ficado muito mais!

 

A subida na Notre-Dame é imperdível...enfim...

 

Tivemos muita sorte com o tempo, frio e ensolarado todos os dias!

 

Bem, sei que as melhores dicas já foram dadas aqui, mas caso eu possa contribuir em algo, terei muito prazer em ajudar!!Aos poucos pretendo colocar nos tópicos respectivos os locais que visitamos etc..

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Um dos assuntos que debatemos bastante aqui: onde baixar as fotos para cd! Na França existe uma rede de lojas chamada FNAC (muuuuitas em Paris, normalmente funcionam das 10h às 19h )que cobram 4,5 euros pelo serviço. É muito rápido e seguro. Normalmente eles entregam em um envelopinho, mas peça pela caixinha, eles não cobram nada a mais por isso.

Em Versailles pagamos 8 euros para baixar as fotos, bem mais caro!

Link para o comentário
  • Membros

Mais algumas coisnhas:

 

A Carte Muséé realmente vale muito a pena para quem quer conhecer tanto museus como monumentos (incluindo a subida na Notre Dame e Arco do Triunfo). Custa 36 euros para 3 dias!

 

Comida: seguimos a risca as dicas do BrunoB!!!! Sorvete da Berthilon, baguete da Pome de Paim e menu no Bistro Romain...tudo maravilhoso!Íamos muito no Brioche a doréé, que tem vários espalhados por Paris e tem um croissant maravilhoso (o,90 euros) para matar a fome no meio da tarde!:-)

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, mais dúvidas: qual o seguro viagem mais barato que vc encontraram. Encontrei na World Plus por 71 dólares para 15 dias. Ouvi falar da micbrasil e da STB, mas a primeira seu site parece encontrar-se desativado e a segunda estava o mesmo preço pelo que vi no site.

Minha segunda dúvida é quanto ao dinheiro. O que é melhor levar: euros, traveler checks ou cartão? Acho o cartão mais prático mas, além de não ser aceito em todos os lugares, há sempre uma taxa para uso no exterior. Quanto aos euros/t checks, recomendam alguma casa de câmbio? Valeu, abraço a todos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cartão de crédito é sempre importante levar para alguma emergência. Com relação a dinheiro, leve sempre a mais do que a sua previsão de gastos. Conheço uma casa de câmbio muito boa, que não cobra taxa e geralmente o câmbio é sempre bom. Fica na Ile de La Cite, a duas quadras da Notre Dame. É só seguir a Rue d'Arcole, que é a rua que passa em frente à catedral e virar a direita na 2ª rua (Rue Chanoinesse). A segunda loja a direita, eu acho, é a casa de câmbio.

 

Vou dar uma dica de um restaurante que eu esqueci. Ele é caro, tem que saber administrar o dinheiro lá, pedindo vinho mais barato, dividindo uma salada de entrada, essas coisas. Mas é a melhor comida que eu já comi na minha vida. É de uma senhora de uns 80 anos que fica recebendo os clientes e supervisiona a cozinha. Ela é meio mal humorada, principalmente se vc quiser trocar algumas coisas do prato, mas faz parte da cultura francesa! O restaurante se chama Au Gamin de Paris e fica na Rue Viellie du Temple, n° 51. É perto do Hotel de Ville (Prefeitura), seguindo a Rue de Rivoli em direção à Bastilha, é uma ruazinha perpendicular à esquerda.

Link para o comentário
  • Membros

Luciano1975!

Pois é, tanto a entrada quanto a saída de Paris foi tranquilíssima, não nos perguntaram absolutamente nada, nem sequer nos deram Bonjour (risos!). Mas de qualquer forma, eu recomendo sim que façam o seguro, nunca se sabe. Eu fiz o da Isic, para estudantes e saiu 108 US$ para 32 dias, com cobertura de 30mil euros. Vc poderá consultar os valores no site da Stb.

 

Druza,

Também fiquei com muita dúvida em como levar a grana...resultado: levamos uma cartão de crédito cada um, onde íamos colocando gastos mais sem previsão (uma lembrancinha, alguns hotéis que não tínhamos reserva, etc) e o resto todo em dinheiro 'vivo', que carregávamos conosco naquelas chamadas 'doleiras'.

 

Ah, outra coisa: vale a pena uma visitinha à famosa livraria Sheakspeare & Co, no Quartier Latin, que é cenário do filme Before Sunset. É muito legal (bem pequenininha) e as pessoas ficam por horas em um de seus cantinhos (literalmente)lendo.

Outro local que tem uma comidinha ótima (prato do dia 11,00 e um pão maravilhoso!) é o Le Pure Cafe, também cenário do mesmo filme. O pessoal não é muito 'receptivo', mas como bem disse o BrunoB, faz parte da cultura Francesa...Para quem vai de metrô, desça na estação Charrone.

:-)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...