Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal. Passei minha semana em Paris. Foi muito bom! A cidade e realmente muito legal, bonita. Minha noiva adorou (mais que eu). As dicas do Bruno e de todos foram muito valiosas! Versailles vale a pena 1 dia inteiro. O Louvre, mais de 1 dia (se tiver tempo), andar na rua, ao lado do Sena no fim de tarde. Vale a pena se misturar com os franceses, tomando vinho em uma das pontes sobre o Sena. O Quartier Latim tem mesmo uns Bistros que nao sao caros (comemos bem, comida francesa, por 15-20 euros por pessoa, mas comendo bem mesmo). Fomos ao monte Saint Michel (alugamos um carro e fomos). Para quem gosta de castelos medievais, e imperdivel. Vale a pena a distancia. Achei muito mais legal que o Chambord (Vale do Loire), mas q tambem e muito bonito.

Bem galera, obrigado por todas as dicas. Quem quiser ajuda com alguma coisa, e se eu puder ajudar, e so falar.

Abracos

Alexandre

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

GVCMello

este valor de 20 euros que me referi é o para Versalhes somente. Lá cada coisa tem um preço, o jardim é um preço, o quarto do rei é outro, os Grands Apartments é outro preço. POr isso existe esse passe que dá direito a conhecer os Grands Apartments + os jardins + o quarto do rei + o Petit e o Grand Trianon por 20 euros,ah..e dá direito ao audioguide. Eu preferi comprar esse do que ficar comprando tudo picado pois eu queria conhecer tudo. Passei o dia lá.

Qto ao embarque, a Iberia pagou hotel pra quem não era de Sampa, e no meu caso que moro aqui, eles pagaram táxi pra voltar pra casa e tb pra nos levar ao aeroporto no dia seguinte. Mas isso pra mim não é suficiente, ainda vamos brigar com a Iberia por algum outro tipo de ressarcimento afinal perdi um dia das minhas férias e ainda tive que pagar metade da diária do hotel que eu perdi em Paris.

Abs,

Dani

Link para o comentário
  • Membros

oi dani!

obrigada pelas respostas e desejo que o seu problema seja sanado com a ibéria! sei o quanto isto é uma m...!

quanto a versailhes eu quis tirar dúvida para tentar me manter em dia..., vou falar o que eu fiz: comprei um passe e com ele me deu direito a entrada , o petit e o gran trianon e paguei os jardins por fora, o que eu vi vantagem foi: não pegar as filas MONSTRUOSAS que eu vi por lá...nunca vi nada pior antes! e entrei pela única porta sem fila! mas escrevendo isto me abateu uma dúvida cruel: como ir ao trianon somente com passe e sem entrada pro jardim que é a passagem até lá????? alguém sabe?

Link para o comentário
  • Membros

GVCMello, (....)

 

Pepe, o hotel que eu fiquei chama-se Hotel Marignan, tem site http://www.hotel-marignan.com

Ele fica muito próximo a estação de St.Michel/Notre Dame (RER B) ou Maubert Mutualité (linha 10)

é prático pra quem vem do Charles de Gaule, porque o RER B sai do aeroporto e vc desce na estação St.Michel anda só um pouquinho e já tá no hotel e na melhor localização da cidade...ótimo!!

Abs,

Dani

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Recebi ontem totalmente de graça os mapas de Paris e da França totalmente detalhado com informações turisticas. Solicitei no site franceguide.com. Ao entrar no site escolha como pais Brasil e la no fim da página principal tem um banner com a mensagem "Download sua brochura gratis", algumas brochuras você pode baixar, outras eles enviam para vc, juntamente com os mapas.

 

No site vc encontra tb muitas outras informações sobre a França.

 

www.franceguide.com

 

Abraços,

Hugo Venturini Loureiro

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal, voltei de Paris com uma dica muito importante: deu super certo a compra do bilhete de trem pela internet. Podem fazer sem problemas no site da companhia férrea francesa (www.voyages-sncf.com). Comprei o trecho Paris - Londres - Paris por 70 euros. Na hora foi só ir no guichê com o cartão de crédito, o cara passa o teu cartão na máquina e te dá o bilhete. Já veio até na fatura do meu cartão, super seguro e sem stress. É uma boa oportunidade pra quem quiser viagens de trem e conseguir preços melhores. Para quem for a Londres, a alfândega tá pegando fogo, tive um interrogatório de 10 minutos até carimbarem meu passaporte.

 

Quem estiver viajando por agora, a Galeries Lafayette e vários outros magazines estão em promoção, com produtos de 30% a 50% de desconto. Acho que ainda tem mais 1 semana de promoção, quem estiver indo lá por agora, vale a pena dar uma olhada.

 

Quem for fazer vôo de conexão no Charles de Gaulle novo tome muito cuidado, foi a primeira vez que eu fui nos novos terminais (que já não são tão novos assim). São 6 terminais, muito longe um do outro. Tive que ir do terminal 2F pro 2D, fui correndo igual um louco pra não perder a conexão, que era 1h depois. Corri uns 40 minutos, a sorte foi que o vôo atrasou. Outra coisa, não coloquem a conexão do vôo para 1h depois (conexão imediata), como os terminais são muito grandes, é bem fácil das malas não chegarem a tempo no outro avião. Fiquei sem mala durante 2 dias em Viena.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruno, no CDG tem o BUS que faz a conexão entre os terminais.... eu achei meio confuso, mas depois que se pega o jeito fica facinho se locomover por lá.

Sempre nas saídas tem umas placas indicando a parada dos onibus para tal terminal.

Os onibus são gratis e ficam rodando entre os terminais e RER.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc tem quatro maneiras: RER, ônibus, transfer ou taxi. O ruim do RER é subir e descer escada de metrô com mala. O ônibus faz Charles de Gaulle - Opera (se for perto do seu hotel, valeria a pena). O taxi custa mais ou menos 40 euros ida. E, alem disso, existem varios transfers que vc liga pra eles quando chega no aeroporto e eles te pegam. Eu uso um chamado Paris Shuttle (www.parishuttle.com), mas as vezes eles podem atrasar, é normal e aconteceu comigo na ultima viagem, mas o preço compensa: 16 euros por pessoa, se vc for em uma van com mais de 5. Veja se o seu hotel também pode reservar um pra vc, aí fica até mais fácil.

 

Com relação ao gasto mínimo diário, excluindo a hospedagem, vc gasta comendo só sanduíche de padaria e Mc Donald's uns 8 a 10 euros por pessoa por dia. Eu acho difícil aguentar comer pão durante toda a viagem, vc anda tanto que um dia vai pedir por um prato de macarrão ou por um bife, por mais que lá a carne seja ruim, mas...Se vc optar por um bistrozinho baratinho de vez em quando, os menus mais baratos custam entre 11 e 12 euros por pessoa. Se vc pedir mais uma meia jarra de vinho, que sai entre 5 e 6 euros, um jantar, ou almoço, sai por 27 euros o casal, já que água de garrafa da torneira e pão são de graça. Foi o que falaram antes, não se foi nesse tópico, mas aquele cálculo de 50 euros por dia com tudo é difícil de cumprir. Lá só ande de metrô, ônibus e RER, é o mesmo bilhete. O carnê (10 bilhetes) custa 10,70 e a Carte Orange custa uns 18 (se não me engano, pois só usei carnê) e só vale a pena se vc chega lá no sábado ou no domingo e vai ficar 1 semana, pois ela vale de domingo à sábado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Mensagem por drzuza em 19 Out 2005 16:44

Valeu, Bruno B, vc ajudou muito. Ainda estou montando o meu pacote e os hotéis mais baratos que achei são: Kyriad Italie, Mirific e Allegro Paris. Alguém conhece algum deles e sabe dizer se são razoáveis ou são furadas ( a anos-luz do metrô e cheios de pulgas ). Muito obrigado desde já.

Respondendo à pergunta do drzuza:

 

Kyriad Italie (5, Rue Veronese): fica numa área pouco turística, mais residencial de Paris. A estação de metrô mais perto é Les Gobelins, e o hotel fica perto da Place de Italie e do Quartier Latin. É uma boa localização com relação ao preço. É uma área que tem bom serviço de bares e restaurantes.

 

Mirific (119, Boulevard de Clichy): fica bem afastado da área central de Paris e não é uma região muito boa não, principalmente à noite. Fica perto do Boulevard Peripherique, quase no limite da cidade, na parte norte.

 

Allegro Paris (33, Avenue du Docteur Arnold Netter): fica um pouco mais bem localizado que o Mirific, mas também muito afastado do centro e numa região não muito privilegiada, perto de Porte de Vincennes.

 

De todos, se eu tivesse que escolher, ficaria com o Kyriad Italie.

 

Mensagem por fabriciosgomes em 20 Out 2005 11:28

Pessoal, irei a Paris na epoca do Natal e irei ficar no Hostel Paris Clichy, no bairro de Clichy. Gostaria de saber se alguem conhece esse albergue e se o bairro é bem localizado e proximo das atrações parisienses... Paralelamente estive olhando o Le Dartagnan (rua Vitruve - nao achei no mapa). Compensa ficar em Clichy ou cancelo e reservo o Le Dargtagnan?

 

Obrigado,

Fabricio

Fabricio, eu achei a localização do Le Dartagnan melhor. Clichy é meio esquisito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mande um email pro ETAP, de repente eles abrem uma exceção e vc faz a reserva por email ao invés de fazer pelo site. Eu não moro em Paris não, mas como já fui algumas vezes, dá pra ter uma boa noção da cidade.

 

O Le Dartagnan fica a leste do cemiterio do Pere Lachaise.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...