Ir para conteúdo
Mochileiros.com
erica.gonçalves

Acento no nome no passaporte

Posts Recomendados

Olá meu nome é Erica , vou viajar em janeiro para o México, meu nome não tem acento no "E" nem na minha certidão , nem no meu RG.. mas no meu passaporte acabou saindo com acento , só percebi quando olhei no protocolo quando cheguei em casa. Será que terei problemas para viajar ? Ou terei que tirar um novo passaporte ? Eu tentei ligar na policia federal pra perguntar , mas eles não atendem o telefone.. e agora meu passaporte já está pronto com acento.. o que faço ? Eu conseguiria viajar assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RicardoRM    0

Bem vinda ao mochileiros.

Se for para corrigir terá de pagar uma nova taxa, pois você conferiu-o na hora de recebe-lo e não relatou nenhum problema.

Acredito que não terá problema para embarcar, já comprou as passagens ? Acho que o sistema de emissão de passagens não utiliza acentos. Posso estar errado quanto a isso, alguém me corrija se estiver errado. Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
F M    1

Boa noite, Erica.

 

O acento no nome não deverá causar problemas no exterior, mas talvez cause no Brasil se você utilizá-lo como documento de identidade.

 

Quanto a correção na PF, pelo que entendi, você ainda não o pegou. Se for este o caso, você pode pedir a correção do erro quando for pegá-lo. Não poderão lhe cobrar nada por isto. Lembre-se: a exatidão do que lá está escrito, em conformidade com os documentos apresentados por você, é responsabilidade da Polícia Federal, não sua. O emissor do documento não pode se eximir desta responsabilidade baseado no fato de que você "revisou" o documento.

 

Boa viagem!

 

PS: Caso você já tenha pego o passaporte, queira corrigi-lo e a Polícia Federal cobre por isto, peça a eles que informem a legislação que ampara tal cobrança e/ou procure seu advogado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




  • Agora no Mochileiros

    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:  
    • Oi Naty, Eu vou pra lá em outubro tb. Vou ficar uma semana (ou chego dia 8 ou 15, sendo 8 mais provável). Ainda não sei os lugares q vou... ainda estou lendo alguns comentários. Vc já tem em vista os lugares q vai visitar? Abs
    • A Cruz del Sur tem uma longa linha de ônibus que sai de Puerto Montt,entra pela Argentina e vai até Punta Arenas. Como disse o post acima,essa informação é só para constar.Eu conheço toda a região, fiz a mesma viagem,com menos dias,pois acho muito,uns 40 dias em cada país conhece tudo. Minha rota foi San Martín,Bariloche,Esquel,Los Antiguos,El Chalten,El Calafate,Punta Arenas e Puerto Natal es. Não volte de avião, tomé o navimag,é sensacional e mais barato.
    • Decidimos que passaríamos nossas férias no Nordeste e assim fizemos entre o finalzinho de abril e o começo de maio deste ano, 2017. A nossa escolha foi Alagoas e Pernambuco, passando por Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas, São Miguel dos Milagres e outros lugares naquela região. http://www.gotravel2live.com/brasil/nordeste/um-resumo-rapido-da-nossa-serie-nordeste/
×