Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Últimas notícias do Nepal!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera mochileira!

 

Acabei de desembarcar no Nepal, estou em Kathmandu e ficarei por aqui nos próximos 6 dias!

 

Devido à falta de informações que eu senti pesquisando sobre o Nepal antes de viajar, estou à disposição de quem quiser saber sobre a situação por aqui.

 

Cheguei hoje tranquilamente... Aeroporto funcionando normalmente, a vida no Nepal continua lindamente após o terremoto, o turismo se mantém e as coisas estão funcionando bem por aqui.

 

Só tenho a dizer que estou apaixonada por este lugar, sendo que cheguei em Kathmandu à 5h.

 

Para quem quer vir ao Nepal mas ficou com medo do que encontrar, venham!!!! Não há do que se arrepender!!!

 

Quaisquer dúvidas, estou aqui para responder!!!!!

 

Namastê!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

  • Membros

E aí galera!

 

 

Silnei,  foi sensacional!  

 

 

Cheguei em Kathmandu no dia 03 de novembro,  por volta de 13h. O aeroporto de Kathmandu é pequeno, mas bem organizado.  Logo na chegada é necessário preencher o formulário da imigração e pagar o visto direto no caixa. Passando pela imigração,  só alegria.  

 

 

Saindo do aeroporto,  já tem uma agência de táxi logo de cara, pra quem tá caindo de paraquedas compensa pegar o táxi dentro do aeroporto,  que nem é tão mais caro que na rua. 

 

 

Fui direto pro Hostel Zen Bed and Breakfast (5 $). 

 

 

As ruas de Kathmandu são bem movimentadas,  mas é uma loucura organizada. Pra mim que acabava de sair da Índia nem foi tão assustador,  muito pelo contrário,  o clima no Nepal é muito mais leve. 

 

 

Dei uma rodada pela Thamel, jantei  voltei pro Hostel. Comprei a passagem de ônibus pra Sauraha e fechei um pacote de 3 dias com hotel e entrada no parque de Chitwan.  

 

 

De Kathmandu até Sauraha são 6h de busão (se tudo der certo), por um trajeto curto mas cheio de curvas e muito trânsito.  Viajar de bus no Nepal é assim mesmo. Logo cedo há uma fila de ônibus de turistas saindo para diversas cidades vizinhas, é bem tranquilo conseguir um bilhete.  

 

 

Cheguei em Sauraha de tarde, o cara do meu hotel estava me esperando na parada de ônibus,  almocei e fui dar uma voltinha pela cidade.  Sauraha é uma vila, antigamente habitada pelos índios Thairu. No dia seguinte rolou um tour pelo parque com direito a rio com crocodilos e safari com elefante.  

 

 

Não foi bem um safaaaariii,  o Parque Chitwan é bem preservado, então a parte turística é bem pequena e controlada. O que eu achei bom para manter a preservação.  

 

 

No terceiro dia peguei um ônibus para Pokhara, 8h de viagem.  

 

 

Pokhara é incrível,  dali saem diversos trekkings para as montanhas de Annapurna.  Que vontade!  

 

 

Como fiz essa viagem meio que "correndo",  não tive muito tempo para trekkings. Mas valeu a pena pra conhecer e sentir o clima de montanha.  Consegui conhecer o World Peace Stupa e pular de Bungue Jump.  

 

 

Fiquei 3 dias só em Pokhara e depois peguei o ônibus de volta para Kathmandu (8h de viagem), voltei pro mesmo hostel e no dia seguinte peguei o vôo para Bangkok.  

 

 

Resumindo,  o Nepal continua lindo! O clima, apesar da correria das ruas e o trânsito caótico,  é de paz. O povo é extremamente receptivo. Não tive problema nenhum em nenhum lugar,  não tive problema para comer,  as coisas são relativamente baratas, enfim,  amei conhecer o Nepal e pretendo voltar!!!  

 

Valeu!!!

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...