Ir para conteúdo

Vale pagar + de R$100 numa calça p/ trekking?


Ever

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

as peças novas da solo estão com o desenho feito pelo drá, o antigo dono da mont blanc. tenho duas calças da mont blanc, uma da by. as calças da mont blanc usam muito menos pano, são muito mais "justas" e sem perder nenhum movimento!!!!!

 

uma tem uma articulação de malha no joelho que é uma mão na roda. outra é uma calça bermuda cheia de bolsos.

 

sempre tem um ou outro pequeno detalhe que faz a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Como vc é mulher acho que tem sim, no corte. Minha namorada para comprar uma calça dessa foi uma novela. hehehehe

Quando a qualidade, tenho produtos de ambas as marcas e nenhuma delas me decepcionou até hoje, acabamento, produtos e atendimento ao consumidor bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Para calças...Curtlo ou Solo? Há muita diferença na qualidade dessas duas marcas?

 

Olá meninos...

Obrigado pela ajuda. Acabei comprando a da Solo....o preço das duas calças era o mesmo, mesmo material, mesmo corte, mesmo peso, a unica coisa de diferente entre elas era a profundidade e volume do bolso lateral ( fiquei com a menos volumosa).

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Calça bermuda com CORDURA

Passei a usar calça bermuda com cordura há pouco tempo. Antes só andava de calção ou bermuda, vivia com as pernas lenhadas mas não ligava, até que um dia exagerei e então resolvi experimentar a CB, estou achando ótimo.

 

Na primeira travessia que fiz com uma CB By - comprei bem barato em promoção -, a cordura saiu ilesa, mas o Supplex ficou um trapo, não rasgou mas foi como se tivessem passado uma escova de aço de cima em baixo na calça. Peguei muito mato e capim alto, mas não imaginava que o tecido era tão delicado assim. Também achei que faz muita falta cordura na barra da calça, parece que são poucos modelos assim.

 

Pretendo fazer um reforço em cordura nas CB que tenho. Pela minha experiência supplex ou qualquer similar não aguenta o tranco do mato fechado, então prefiro experimentar comprar uma barata e fazer um reforço por conta própria. Acho excelente o uso da CB, mas, pelo tipo de produto, um absurdo alguns preços que se cobram.

 

Alguém sabe me indicar onde comprar Cordura (se possível em BH)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

eu tenho 2 calças em sarja do EXTRA - cada uma custou 19.90 euheuheuhea

ta durando bem !!

 

sigo a dica do meu pai, que era caçador e passou metade da vida andando no meio do mato euheuhea.

ele nao paga caro nessas coisas, mas vive trocando, com certeza em uma periodicidade menor que quem compra uma de 100,00

eu sinto uma vontade de comprar umas mais reforçadas ! outro dia mesmo eu vi numa loja de equipo policial / exercito umas calças de sarja mas muito grossas.. de pegar na mão e sentir que dura 10 anos rs

 

a minha dica é que não façam como eu: quem for subir (montanhismo) não é recomendado sarja, jeans nem bermuda

elas vão prender o movimento do joelho, fazendo uma força oposta a sua vontade heeehg

aprendi isso de uns montanhistas experientes quando fiz marumbi s. :)

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Comprei uma calça-bermuda da SOLO por 89,00 em uma promoção de uma loja famosa daqui de SP.

Gostei porque é leve e seca bem rápido, mas acabo de ver uma coisa!

Está criando bolinhas entre as pernas (aqui bem em cima, na virilha). Eu só tenho ela há 1 mes! Usei 4 ou 5 vezes no dia-a-dia!

Parece que o material - Poliamida - está bastante frágil. Para uma calça pra trekking, não sei se recomendo mais. Uma jeans de mesmo preço duraria pelo menos 8 vezes mais! Mais pesada, claro, mas que vergonha da SOLO em fazer uma calça de papel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Respondendo à pergunta do tópico..SIM, acho que vale pagar R$ 100,00 ou mais numa calça mais técnica. Mas não boto muito fé nessas calças nacionais... Tenho underwear da solo e da kailash, mas não gostei das calças de fleece e impermeáveis dessas marcas...nem da curtlo ou T&R. Tenho uma da Timberland que gosto. Tenho calça impermeável p/neve da North Face..e uma de trekking tb da North face...a costura, a qualidade do tecido, a funcionalidade tudo isso vale a pena.

 

Meu noivo tem calças da Columbia que ele está sempre usando...adora...usa inclusive na cidade e aboliu o jeans...eu ainda não cheguei a esse ponto ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Respondendo à pergunta do tópico..SIM, acho que vale pagar R$ 100,00 ou mais numa calça mais técnica. Mas não boto muito fé nessas calças nacionais... Tenho underwear da solo e da kailash, mas não gostei das calças de fleece e impermeáveis dessas marcas...nem da curtlo ou T&R. Tenho uma da Timberland que gosto. Tenho calça impermeável p/neve da North Face..e uma de trekking tb da North face...a costura, a qualidade do tecido, a funcionalidade tudo isso vale a pena.

 

Meu noivo tem calças da Columbia que ele está sempre usando...adora...usa inclusive na cidade e aboliu o jeans...eu ainda não cheguei a esse ponto ::tchann::

 

Concordo plenamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Uso Columbia e The North Face e não tem nada a ver com as porcaria nacionais. Não é questão de grana, mas de oportunidade de compra. Eu compro TNF mais barato que as nacionais.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E acho a calça de cordura muito pesada e cara.

Eu uso as calças utilisadas em fardas militares, são feitas de tecido tipo ripstop (demora bastante pra rasgar), tem refroço no juelho e custão em torno de R$40.

Vc encontra em qualquer loja de artigos mulitares

A desvantagem é q demora um pouco pra secar, mas num é uma eternidade...

Eu acho mais vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...