Ir para conteúdo

Vale pagar + de R$100 numa calça p/ trekking?


Ever

Posts Recomendados

  • Colaboradores
galera, acabei de comprar e testar a calça-bermuda da equinox com cordura na bunda e nos joelhos é ótima, muito confortável e macia, os zíperes são YKK ou seja, não vão arrebentar tão rápido como acontece na maioria..

 

Raphavet, após um ano e pouco de uso o que você diz essa calça-bermuda da equinox?

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

pessoal... ::sos::

 

pra quem pretende fazer a Trilha Inca então qual a calça mais indicada? pretendo ir no verão, apenas em 2011, e como sou novato nessa vida de mochila venho pedir um help. marca, modelo, material....favor tudo bem detalhadinho pra que o novato aqui entenda o mais rapidamente possível rsrsrsrs

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
galera, acabei de comprar e testar a calça-bermuda da equinox com cordura na bunda e nos joelhos é ótima, muito confortável e macia, os zíperes são YKK ou seja, não vão arrebentar tão rápido como acontece na maioria..

 

Raphavet, após um ano e pouco de uso o que você diz essa calça-bermuda da equinox?

 

::cool:::'>

 

Blz Amigo,

 

posso dizer que após 1 ano de uso a calça continua ótima, não aparenta ser velha pois mantém a cor legal, ( verde escuro), as proteções de cordura estão intactas, os zíperes continuam funcionando muito bem, as costuras estão ótimas....

Claro que tem uns 2 furinhos na perna devido a vegetação como tocos e etc, mas mesmo assim esses furos não foram "abrindo" com o tempo, continuam do mesmo tamanho......

Então, o uso foi principalmente pra trilhas em mata, escaladas na rocha e caminhadas em geral,

como já havia comentado recomendo essa calça-bermuda equinox com cordura pra qualquer atividade,

tenho também uma impermeável da T&R, mas esta cria muita condensação, por isso uso raramente...

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olá minha gente!

 

 

É, essas calças são bonitas, possuem fechos exóticos, algumas são cheias de bolsos e zíperes, são fabricadas em material tecnológico, algumas tem reforço, outras viram bermuda e todas vem com belas etiquetas e marcas do fabricante.

 

Atraído tanto pela praticidade, conforto e versatilidade, comprei uma Curtlo de suplex dessas que destaca a perna e vira bermuda. Qual não foi minha surpresa quando logo após algúns usos, percebei que a coisa não era bem assim.

 

O primeira a notar foi que ela não dá conta da quantidade de suor que libero e permanece o tempo todo molhada ou, na melhor das hipóteses, permanece úmida. E quanto a secagem pós-uso não há nenhum mistério: se tiver sol, ela seca rapidamente. Sem sol ela se comporta tão bem quanto uma calça de algodão fina.

 

O tecido desbota, e muito. Também desgasta e pode até fazer bolinhas. Com isso acontece algo patético: aquela calça tão bonita e vistosa que você provou na loja, rapidamente se tranforma em algo feio, desbotado e desgastado. No caso da calça-bermuda o caso é ainda mais grave pois se você utilizar mais frequentemente apenas a parte de cima, isto é, apenas a parte da bermuda, terá um conjunto bastante exótico: a parte de cima desgastada e desbotada e a parte debaixo relativamente nova. Você se sente meio vestido como um palhaço.

 

Hoje em dia utilizo-a apenas como bermuda.

 

Quando preciso usar uma calça, apelo para duas velhas calças "cargo" que comprei a muitos anos atrás e que usei no dia-a-dia (trabalho, lazer, etc) até ficarem completamente desbotadas. Uma de algodão, mais leve, ocupa menos espaço e seca mais rapidamente e outra de tergal, mais pesada mas também mais resistentes. Essas velhas calças se mostraram mais bacanas e companheiras do que a tecnológica calça da Curtlo.

 

Abração,

 

Alex

 

Eu tive uma experiência dessas com estas calças Curtlo recentemente. Estão custando mais de R$ 160,00 e até possuem um corte legal, sem bloquear movimentos, um tecido leve e que seca relativamente rápido, além de serem práticas pelo fato de ter calça e bermuda numa única peça...

 

Os benefícios páram aí. Na minha segunda trilha (2 trilhas leves) com uma CB modelo Defender ela simplesmente abriu nos fundilhos (a costura se rompeu) mesmo sem ter havido abrasão... ::vapapu::Detalhe: enviei de volta à loja onde comprei e depois de 2 meses a Curtlo respondeu a eles que a costura teria se rompido por mau uso. ::quilpish:::evil:::grr:: Fiz um review no site deles com a situação e os danados nem sequer publicaram... Ou seja, é calça para passear em shopping!!!

 

Dentre as nacionais tenho sido mais feliz com as calças da Solo (leves, mas sofrem do problema das bolinhas e desbotamento um tanto precoce). Pelo menos não rasgam na bunda. Das importadas que tenho as TNF se destacam. São muito boas: costuras e zíperes de ótima qualidade, possuem para o meu tamanho XG uma modelagem mais confortável e estão aguentando alguns perregues valentemente, sem sinais de desgaste. No entanto custam beeem mais que R$ 100,00... (em média estão custando por aí R$ 250,00, mas comprando nos EUA cai para menos de R$ 100,00 dependendo do modelo).

 

Dependendo do tipo de trilha que se pretende fazer, boa pedida é comprar calças tipo militar, de brim rip stop, nessas lojas de produtos militares. Não são tão baratas (custam em média de R$ 90 a 110,00 aqui em CWB) mas a sua resistência é absurda, possuindo como únicos contras o maior peso (especialmente quando molhadas) e menor facilidade de secagem. É possível ainda comprar este tipo de brim rip stop e mandar confeccionar a calça sob medida, claro que terá que acertar com uma boa costureira isso, mas ainda assim creio que ficará mais barata que as de "grife", já que o tecido custa pouco mais de R$ 40,00 o metro.

 

Sadações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Atualmente estou usando calças-bermuda da Big Wall, marca comercializada pela Centauro, e estou gostando bastante.

Elas são bem resistentes à abrasão, não seguram o movimento e secam bem rápido. O preço sai na faixa de R$90,00.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá alguém poderia comentar a sobre calças Columbia,tecnologia Omni Dry,Omni-Shade e outros tipos ,onde encontrar por aqui no Brasil.

agradeço

 

Adalberto

 

Tenho uma que é omni dry. É uma boa calça...costuras reforçadas, abertura para calçar a bota sem ter que retirar a calça, saiote elástico nas pernas para não entrar vento ou neve...e é bastante quente. É indicada pra neve, esqui, snowboard, etc...é impermeável, porém o grau de saturação é diferente de uma TNF Venture por exemplo...debaixo de chuva intensa por muito tempo pode começar a umidecer.

Se não me engano comprei na Empório Aventura (www.emporioaventura.com.br).

Procura nesses também:

Casa de Pedra (www.casadepedra.com.br)

Arco e Flecha (www.arcoeflecha.com.br)

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Se vale pagar mais? com certeza.

Porém tem que escolher a calça com tecido RIP STOP. E REFORÇO DE CORDURA.

O rip stop é o tecido feito com os mesmos fios das outras, só que a trama na hora de tecer, faz alguns "cruzamentos" de linhas, que dificulta o desfiamento.

Tenho uma de poliester sem rip stop, com CORDURA, mas percebe-se que não aguenta entrar num matagal...

Já a com Rip Stop entrei muitas vezes, com espinho furando a coitada, quebrando o mato, e fica alguns leves princípios de desfiamento, só o mínimo. Se fosse a outra, teria rasgado...

 

A cordura é a garantia de você ajoelhar e sentar, sem se preocupar em furar a calça no joelho, ou bunda... Item obrigatório.

 

E são LEVES e SECAM muito RÁPIDO. Uma calça jeans fica molhada e pesada, demora secar. Se estiver no frio, acaba dando hipotermia.

Comprem de modo que possam colocar por baixo uma calça de Fleece, ou segunda pele, para retirar o suor, ou mesmo esquentar... ( Ou seja, comprem um pouco mais folgada).

 

A minha de Rip Stop achei isolada em loja de Curitiba: R44 da Montanhismo (?). Parece que não existe mais...

 

Atualmente tem a fábrica BASE-BRASIL, que fabrica a "calça bermuda ripstop com cordura", com preço mais em conta, mas não tenho achado nas lojas o tamanho e cor que preciso. Liguei para a Fábrica, e me prometeram que estarão com novo lote de fabricação em um mês... Se puderem esperar, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá André,

 

Boa dica essa da calça Base-Brasil. Depois passa os dados e contato da empresa e/ou lojas que revendem o produto. Sempre tenho dificuldades na hora de escolher uma boa calça por falta de disponibilidade de modelo, material, cor ou tamanhos...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá André,

Boa dica essa da calça Base-Brasil. Depois passa os dados e contato da empresa e/ou lojas que revendem o produto. Sempre tenho dificuldades na hora de escolher uma boa calça por falta de disponibilidade de modelo, material, cor ou tamanhos...

Abraço,

 

Getúlio, acabei de receber o email abaixo, confirmando a compra na fábrica. Eles estão com produção mais limitada, e poucas lojas pelo que vi. Mas têm tudo para crescerem. O preço é abaixo de outras ( a curtlo está de 170,00 a 240 reais ).

Temos que incentivar as produções locais, igual as fábricas de Curitiba e vizinhança. Bons produtos, preços honestos, e que vão aperfeiçoando em contacto com quem usa...

abç.

 

Olá André.

Bom dia.

Isso mesmo, as calças são em tecido Rip Stop, muito leves, super secagem, e super resistência.

Separamos duas para você.

No aguardo.

 

Márcio Andrade do Vale - email: basebrasilvest@hotmail.com site: http://www.basebrasil.com.br

(32) 3371-4752 ; (32)9133-4618

São João del-Rei / MG basebrasil.com.br

Base Brasil Vestuários Esportivos Ltda - Vestindo você nas maiores aventuras!

ou Outros contatos:

MSN: basebrasilvest@hotmail.com; Skype: base_brasil ; contato@basebrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...