Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 28
- Visualizações 6.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ellenluna 8 posts
-
JUNINHO BLAZE 4 posts
-
Pedro Víctor1502434952 4 posts
-
mabys3t 2 posts
Olá!!!
Sou a Ellen, tenho 25 anos, casada com o Rodrigo.
Quando começamos a programar nossa viagem, o Mochileiros.com nos ajudou demaaaais a torná-la real! Agora que já passamos pela experiência, venho ajudar novos amiguinhos a se prepararem pra fazer esse roteiro incrível!!!
Também à medida que fomos postando nossas fotos nos nossos respectivos face e insta, muitas pessoas vieram nos perguntar várias coisas e eu fui prometendo que compartilharia tudo timtim-por-timtim aqui. Então cá estou cumprindo promessa
Pré viagem
O orçamento, claro, sempre está apertado e nós começamos planejando nossa viagem pra zoropa, depois leste da américa do norte, depois américa latina e acabou na América do Sul. Inicialmente tínhamos pensado em fazer junto com Peru, Bolívia e Chile, Argentina e Uruguai, mas, como vimos que estávamos só reduzindo os planos, achamos melhor fazer um roteiro po$$ível para viajar de qualquer jeito, ou ia acontecer como no ano passado - programamos, programamos, programamos e ficamos em casa.
Definido o roteiro, pesquisamos quais seriam as melhores opções de passagem:
Passagem de ida - Fortaleza para Lima dia 13/10
Passagem de volta - Santiago para Fortaleza 05/01
*Como/quanto foi?
Compramos com milhas! Precisávamos de 53mil para ida e volta (os dois!)
Já tínhamos 15mil pontos acumulados no multiplus devido ao uso do cartão de crédito e só fizemos a transferência para o Tamfidelidade. A transferência dessa pontuação é gratuita! Então 15mil milhas, ok.
O restante fizemos com os km de vantagem do ipiranga. Tínhamos num sei quantos mil km, precisávamos de 38mil milhas. No final, com a taxa de transferência e as taxas e encargos do embarque, pagamos R$ 1470,94 (repito: ida e volta para os dois!).
Também escolhemos fazer dois trechos internos de avião (e tivemos que acrescentar outro no meio do caminho, mais na frente explico o por quê). Escolhemos esses trechos muito pelo que vimos de relatos por aqui sugerindo isso, questão de custo-benefício.
Fizemos o trecho de Lima para Cusco - R$ 650,97 (valor total para os dois) e
Calama (Atacama) para Santiago - R$ 243,88 (valor total para os dois, juro!) Como conseguimos isso? ANOTEM DICA DE OURO!! Compre sua passagem pela latam.cl
Conseguimos essa promoção e um amigo chileno disse que elas são frequentes. Comprar pela latam.br é cilada! Você vai acabar desistindo só em olhar kkkkk
Para hostel, reservamos tudo pelo Booking.com, exceto o Pariwana em Cusco (O MELHOR!!!), pois não tinha no booking e tivemos que reservar pelo hostelworld e pagamos uma taxinha, abatida na diária no dia. Não é necessário reservar na verdade, sempre tinha vaga e sempre tinham muitas opções. Essa foi nossa primeira viagem e estávamos querendo ter coisas certas, inicialmente....
Compras para a viagem: 02 mochilões da centauro (segunda dica de ouro: opte por mochilão que tenha abertura na frente, como uma mala normal. A minha só tinha a abertura de cima, aí se eu queria pegar algo no final tinha que tirar tudo
) e remédios. Roupa de frio pegamos tudo emprestado mesmo, o lance não é economizar?
Dica pra mulherada: catei bota de trekking apresentável em tudo quanto foi canto e não encontrava, tudo ficava horroroso! E, cara, vamos de mochilão, não temos como levar outro sapato, aí tem que usar pra tudo essa bota, se não ficasse bonitinha lascou, né?! Achei uma Macboot na Kanui que me apaixonei! Era mais barata do que as que eu via nas lojas e chegou no prazo. Indico.
E assim fomos contando os dias para O GRANDE DIA!!!
Dia 13/10 começamos nossa jornada por Lima, no Peru...