Ir para conteúdo

São José dos Ausentes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pow Getúlio!

Maior aula sobre Ausentes! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Sei que a região deve ter muuuita coisa legal para conhecer.....

Mas estamos planejando ir no feriado de páscoa, então temos só 4 dias.

2 dias em cambará ( itaimbezinho e fortaleza)

1 dia em gramado e canela ( chocolates..rsrsr)

1 dia em ausentes (silveira e montenegro).

Vamos de carro saindo de Floripa, subimos por Praia Grande e descemos por Timbé.

Então a idéia é passar a noite de sábado em Ausentes e no domingo percorrer o básico antes de ir embora.. ::lol3::

Como é feriadão as pousadas querem reservas antecipadas, custa caro e fazem pacote etc etc...

Se chover ou o tempo estiver ruim, desisto na hora. Por isso gosto de campings, é só chegar e o quarto tá montado.... ::lol4::

Minha barraca é uma Doite 3 estações, já enfrentamos baixas temperaturas na boa! ::Cold::

É claro que se estiver muuuuito frio e o hotel for em conta nem tem dúvida, mas em cambará e gramado é camping com certeza!

 

Muito obrigado pelas dicas!

Numa próxima quero subir pela rio do rastro e chegar em Ausentes por Várzea...agora só estou reconhecendo o terreno... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Meu carro é popular e baixo, mas já enfrentei muitas estradas ruins com ele. O segredo é devagar e sempre.... ::ahhhh::

 

Se formos mesmo, na volta digo como foi!

 

Abs!

 

 

Olá Adriano!

 

É isso aí, tem muuuuiiiita coisa mesmo para conhecer por lá! De qualquer forma, um bate e volta rápido já vai deixar um gostinho. Foi assim comigo na primeira vez... Eu já conhecia Cambará do Sul, S. F. de Paula e todo o resto da Serra Gaúcha. Fiquei curioso pois várias pessoas tinham me falaram mal prá caramba de S. J. dos Ausentes, até o dia em que resolvi passar por lá, isso deve ter uns 13 anos. Gostei do lugar! Fui muito bem recebido e conheci na primeira vez só o básico mesmo, pois também fiquei só um FDS, mas a coceira bateu... Desde então já estive lá 8 vezes, a última em out/2010.

 

O teu roteiro é bacana mas vai ser apurado! Sem falar que um dia em Gramado/Canela vai ser só para comprar chocolates mesmo, especialmente no feriadão!

 

Depois conta como foi.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

É isso mesmo Getúlio!

 

A intenção maior da viagem são os Cânions de Cambará e Ausentes!

Já estivemos uma vez em Cambará, mas só o Itaimbezinho e bem corrido...desta vez quero explorar mais e com calma

Gramado só vamos porque é perto e é Páscoa! Tenho um menino de 5 anos, então isso é muuuuito importante rsrsrs! já conhecemos tudo por lá...

Ausentes vai ser a primeira vez....espero gostar e voltar!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Getúlio,

 

Parabéns sobre a "aula" de Sj dos Ausentes.

 

Adriano.

 

A primeira vez que estive em Ausente foi um erro de percurso. Meu pai é cabeça-dura, ele estava na direção, estávamos voltando de Cambará e ele em vez de pegar para Timbé, virou para São josé dos Ausentes. Vimos que a estrada era diferente e tal, mas ficamos quietos, na esperança de encontrar algo novo! ::xiu::

 

Ótima escolha ficarmos quietos, conhecermos Ausentes e termos voltado, já com caminho certo 2 vezes para lá ::lol4::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

Ausentes vai ser a primeira vez....espero gostar e voltar!

 

Abs!

 

É isso aí Adriano! Cambará e os Cânions sem dúvida são a atração especial do seu roteiro.

Espero que curta mesmo SJA. Como você já deve ter percebido, sou meio "suspeito" para falar...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi querida!!

Olha é um lugar muito frio mesmo, mas possui cachoeiras lindíssimas!!!e muito geladas!!!inclusive a foto do meu avatar é uma delas!!!! ::otemo::

Tem muita beleza natural , mas pouquíssima infra-estrutura turística.

Quando estive lá no ano passado fiquei em uma propriedade rural, que está implementando serviços turisticos, mas é tão tão longe da cidade que a viabilidade eé remota!!!!

 

Esses 50km de Cambará te juro que viram pelo menos uns 150 de tão ruim que são as estradas!!!hahahah

tb irei pra Cambará no final mês!!!

 

espero que aproveite a viagem, quanto a cidade de Torres eu conheço tudo, veraniei anos por lá!!!!é quase minha segunda casa!!!! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Posto novamente só para avisar que infelizmente estive doente durante o feriadão ( na verdade só melhorei esta semana..rsrsr)

Então tivemos que adiar nossa viagem.

Agradeço a todas as dicas e assim que formos, conto como foi.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal

quero viajar pra São José dos Ausentes neste próximo feriadão do dia 01/05 e fiquei com muitas dúvidas quanto as Pousadas. Não encontro os endereços e portanto não sei bem onde ficam. Também não sei se ficar em uma, consigo fazer os passeios em todos os lugares (cannyons, cachoeiras, desnivel dos rios). Alguém consegue me explicar como funciona, pois os lugares ficam dentro das propriedades e não gostaria de ter surpresas. Quanto aos endereços, alguém tem uma mapa com os nomes das estradas? Pode até ser feito a mão...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Adriana: os endereços e telefones das pousadas tu encontra na pagina www.saojosedosausentes.rs.gov.br

São José dos Ausentes é uma cidade de grande extensão territorial e a maioria das pousadas fica na zona rural, portanto para fazer qualquer passeio é necessário ter carro. A zona urbana da cidade é bem pequeníssima, visto que a cidade tem apenas 3000 habitantes. Mapas tu consegue na prefeitura e aqui mesmo na internet pelo google maps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...