Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro. 10 dias na Alemanha em janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera, estou construindo um roteiro e queria saber se ele ficou legal:

 

Porto para alemanha de avião (13/01/2017)

Berlim para Dresden de trem (16/01/2017)

Dresden para Praga de trem (18/01/2017)

Praga para Milão de avião (21/01/2017)

Milão para Porto de avião (22/01/2017)

 

Só tenho do dia 13 a 22 de janeiro para viajar. Vocês acham que os dias ficaram distribuídos e o roteiro bom?

Link para o comentário
  • Membros

Tem alguns problemas nele :

 

1) 2 dias livres em Berlin é muito pouco.

2) O que Milão está fazendo nesse roteiro? Você vai pegar um voo para passar lá somente 1 dia, é isso mesmo? Tem algum motivo que realmente necessite disso?

 

A sugestão depende da necessidade ou não que você tenha de ir a Milão. Se não for imprescindível, apenas esqueça essa perca de tempo extra (pegar um aviao, deslocar-se em transfer, checkin/checkout de hotel) e fique um dia a mais em Berlin de olhos fechados.

 

Agora se Milão é realmente imprescindível, tente passar pelo menos uns 2 dias lá para não perder tanto tempo viajando inutilmente. Nesse caso talvez sua melhor opção é cortar Dresden e adicionar 1 dia em Berlin e outro em Milão.

 

Lembrando que pela época do ano não vai poder aproveitar os Lagos, que é o que de melhor há na região na minha opinião, mas ainda assim 1 dia livre será bem aproveitado na cidade, ou mesmo nas redondezas como Bergamo.

Link para o comentário
  • Membros

Vlw pela ajuda. Atualmente, estou estudando em Porto, Portugal e tenho do dia 13 ao 22 livre. A passagem pra Milão seria uma forma barata de voltar pra Portugal, porque não achei um bom preço em Praga - Portugal, não estou muito interessado em conhecer Milão.

 

Então poderia fazer:

Porto - Berlim (13/01)

Berlim - Praga (17/01)

Praga - Milão (20/01)

Milão - Porto (22/01)

 

Se você tiver qualquer outra sugestão de roteiro legal, por favor faça. A unica passagem que está comprada é de Porto - Berlim.

Link para o comentário
  • Membros

Agora seu roteiro ficou bem melhor! As duas cidades têm coisa para fazer caso o tempo esteja péssimo e inviabilize uma volta pela cidade. Outra sugestão seria trocar Praga por Munique, caso a passagem de volta a Porto compense, ficando em Berlim de 13 a 17 e Munique de 17 a 22.

 

Os sites que podem ajudar a ver por onde a passagem está mais barata são skyscanner e rome2rio. O google flights também é bom.

Link para o comentário
  • Membros
Vlw pela ajuda. Atualmente, estou estudando em Porto, Portugal e tenho do dia 13 ao 22 livre. A passagem pra Milão seria uma forma barata de voltar pra Portugal, porque não achei um bom preço em Praga - Portugal, não estou muito interessado em conhecer Milão.

 

Então poderia fazer:

Porto - Berlim (13/01)

Berlim - Praga (17/01)

Praga - Milão (20/01)

Milão - Porto (22/01)

 

Se você tiver qualquer outra sugestão de roteiro legal, por favor faça. A unica passagem que está comprada é de Porto - Berlim.

 

O roteiro ficou bem melhor com certeza, mas... se você não tem muito interesse por Milão, você quer ir de fato pra lá? Só pra economizar uns trocados?

 

Aliás, não tenho nem certeza que você economizaria algo significativo pegando o voo para Milão. Uma pesquisa rapida no tripadvisor me retornou um preço de 309 reais o voo praga-porto e 104 reais o low-cost milao-praga (pelo malpensa). Considerando o custo de dois transfers a mais (ida e volta pro malpensa) e diferença de valor de hotel e alimentação de Milao em relação a Praga, já que esta ultima é uma cidade consideravelmente mais barata.

Link para o comentário
  • Membros

Consegui mais um tempo livre. Pensei em fazer:

 

Porto - Berlim (13/01) Avião

Berlim - Praga (17/01) de trem

Praga - Nuremberg (20/01) não se se nesse seria melhor trem, ônibus ou carro compartilhado. (A questão é que tenho 1,93, ou seja, tenho fobia de onibus com assentos pequenos.)

Nuremberg - Budapeste (23/01) Avião

Budapeste - Milão - (27/01) Avião

Milão-Porto - (30/01) Avião

 

Qualquer mudança, por favor digam. O unico roteiro fixo é o de porto - Berli. Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros

Só para complementar o raciocínio do mariorj:

 

Budapeste x Milão = 16 Euros

Ônibus aeroporto Malpensa x centro = 12 Euros

Ônibus Centro x Aeroporto Malpensa = 12 Euros

Milão x Porto = 23 Euros

 

Total = 63 Euros

 

Voo Budapeste x Porto direto no dia 29/01 = 70 euros, no dia 25/01 custa 42 Euros

 

Ou seja, você incluir Milão para baratear o custo de voltar de Budapeste até Porto é uma grande ilusão, somando os custo na ponta do lápis vai custar exatamente o mesmo, ou talvez uma economia irrisória de uns 5 Euros.

 

Na verdade incluir Milão vai deixar a viagem mais cara do que voltar direto de Budapeste, por que alem dos custos das passagens, você vai ter custos adicionais com hospedagem e alimentação, que não teria voltado direto de Budapeste a Porto.

 

Então em resumo, se for incluir Milão, inclua por que você quer aproveitar a oportunidade e conhece-la, sabendo que isto custará mais, e não com a ilusão de que vai deixar a volta até Porto mais barata.

 

Agora quanto ao seu último roteiro, eu também faria como o mariojr sugeriu, ir de Berlin para Nürnberg e depois para Praga, até por que os assentos neste voo da Ryanair de Nürnberg até Praga vão ser muuuuuito mais apertados do que no trem ou no ônibus. Eu tenho 1.80 e já fico batendo os joelhos no assento da frente...

 

E ainda evitaria todo o estresse do aeroporto, preocupação com limite de bagagem, gasto de ir e voltar do aeroporto, etc... Mas em fim, se você achar que vale a pena encarar 1h30 de aperto no avião, sem problema.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...