Ir para conteúdo

Companhias Aéreas no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Tô na mesma dúvida que outros, não sei se me arrisco e compro a passagem como se fosse residente, ou se pago mais caro pela de não-residente!Medo do "jeitinho brasileiro" não dar certo dessa vez.

Alguém sabe de alguém que realmente teve de pagar os 178 dólares de punição por ter comprado a tarifa de residente sem ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 340
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Tô na mesma dúvida que outros, não sei se me arrisco e compro a passagem como se fosse residente, ou se pago mais caro pela de não-residente!Medo do "jeitinho brasileiro" não dar certo dessa vez.

Alguém sabe de alguém que realmente teve de pagar os 178 dólares de punição por ter comprado a tarifa de residente sem ser?

 

Cara, tem um post nessa mesma página com um cara falando que teve que pagar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, pessoal, sou novíssima no fórum! Estou planejando de ir ao Peru e Argentina em meados de agosto e andei pesquisando preços pro meu itinerário na Decolar.com. O roteiro seria Rio-Lima-Arequipa-Cusco-Mendoza-Buenos Aires-Rio.

 

Acontece que, até domingo, os preços estavam por volta de 600 dólares e hoje estão custando, no mínimo, mil dólares. Alguém sabe se esse aumento alucinado é normal, se os preços voltam a cair...? Estou a ponto de mudar meu roteiro, porque não vou ter grana pra pagar isso tudo só de passagem.

 

Obrigada desde já!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei comprando pela StarPeru mesmo(por intermedio da Morais Tur, lá de Rio Branco-AC) as passagens Lima-Cuzco-Lima logo hoje com medo que acabasse ficando sem passagem.Paguei em espécie via depósito bancário e to esperando a confirmação.

Saiu por US$282 por pessoa, incluindo as taxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Respondendo às dúvidas sobre a tal taxa de U$177, pois tbm compramos esses trechos pela LAN (Lima/Cusco/Lima por U$124).

 

Na ida optamos por levar apenas 1 mochila cada, economizando em tudo (eram 8 dias), colocamos todos os líquidos em frascos até 100mil (vide normas aéreas internacionais) e voamos sem despachar bagagem; fizemos o check-in online e já imprimimos os cartões de embarque, sem ter que passar pela companhia. Assim deu certo na ida, graças!

 

Na volta, porém, tínhamos mais bagagem (compras e roupas sujas dão nisso) e então fomos obrigadas a despachar no guichê da LAN... mas para nossa sorte e economia, nenhum dos funcionários nos solicitou tal pagamento, lembrando que novamente já tínhamos os cartões de embarque, sem aquele aviso para estrangeiros - mas ainda assim com o destaque para a nacionalidade, acho que estavam todos bem humorados hehehehehehehe

 

Assim, voamos sem problemas, mas não recomendo porque além do exemplo do colega abaixo, a tensão foi até o último minuto, dentro do avião só pensávamos que 'poderíamos' ser chamadas a qq momento para pagar a taxa ou descer do avião!!! Seriam mais de R$500 que não estavam previstos no orçamento... Sendo assim, pesquisem com antecedência e voem nas cias mais baratas que não tenham essa exigência, a tranquilidade é garantida!!

 

No mais, a viagem foi perfeitaaaaaa...

Abraços!

 

Seguindo as dicas dos mochileiros cesar.silvestre e marcosfarias (página 5), comprei passagem LIMA – CUZCO – LIMA pelo site da Lan Chile peruano, pelo qual paguei US$ 110. Porém, diferentemente deles, que fizeram o pagamento pelo Call Center da Lan do Peru (Para ligar, disque 00XX -51-1-2138200) eu fiz o pagamento no próprio site da Lan com Cartão Mastercard, que é aceito sem problemas. (o VISA não foi aceito).

 

Contudo, o site da lan peruano avisa exaustivamente que esse valor é para pessoas que residem no Peru e ainda que meu embarque poderá ser negado ou cobrada uma taxa de US$ 178,50.

 

Bem, no fim das contas, realizada minha trip, rolou o seguinte: fiz o check in e embarquei normalmente no trecho Lima - Cuzco. Porém, na volta, na perna Cuzco - Lima, quando já estava achando que tinha me dado bem, logo quando estava chegando no check in da Lan, uma atendente me puxou para aqueles totens. Ela mesma já pegou nossa reserva e foi fazendo o check in. No computador, me lembro que pedia para marcar a nacionalidade, ela marcou Brasil.

 

Até aí, tudo bem, fomos despachar as malas no balcão. Foi então que o atendente disse que teríamos de pagar os tais US$ 178,50, por sermos extrangeiros. Tentamos argumentar que já tinhamos feito a perna Lima- Cuzco, que não sabíamos etc. Em vão, ele disse: ou paga ou não viaja.

 

Aí, tivemos uma idéia. Perguntamos quanto custava uma passagem nesse mesmo vôo. Furada, custava US$ 250. Sem chance. Já estávamos quase pagando esses US$ 178 quando minha mãe teve a idéia de procurar passagens nas outras companhias: Star Peru e Taca.

 

A Star Peru estava lotada mas tinha passagem na Taca por US$ 100. Corremos pra lá e compramos. O prejuízo foi menor. Se serve de consolo, fomos os últimos a entrar no avião. Na verdade, o vendedor ficou falando pelo rádio pra dar uma segurada no vôo, pois tinhas mais 2 passageiros. Resulado, quando entramos no avião, nossos assentos estavam ocupados e acabamos indo de executiva sem ter que pagar nada por isso. Menos mal.

 

Enfim, conclusão: acho q se não fosse a atendente enxerida que fazendo o check in pra gente naqueles totens, teríamos embarcado sem problemas mas, de qq forma, o risco existe. Talvez fazer o check in pela internet seja ainda mais seguro.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...