Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
E quanto ao Metrô?

Na rodoviária urbana que tem no Eixo Fundamental - bem proximo do setor hoteleiro, sei que tem metrô. Ele passa perto do Shopping Iguatemi?

Abraços

 

Piaciteli,

O metrô de Brasília só atende a regiao sul da cidade(asa sul, guara, taguatinga, samambaia....). O shopping iguatemi fica no inico do Lago Norte, depois da Asa norte, portanto o metrô nao vai ateh lah.

Nao sei qual linha de ônibus vai ate o shopping, como seu amigo vai ficar hospedado bem proximo do terminal(rodoviária urbana), la terah mais informacoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ônibus executivo que liga aeroporto ao centro da cidade começa a funcionar

 

O custo será de R$ 8. Usuários aplaudem a iniciativa, mas taxistas fazem ameaças

 

Os ônibus são equipados com ar-condicionado, tevê e internet grátis

 

Para circular entre o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e o centro de Brasília, turistas e brasilienses têm poucas opções. Como as linhas de transporte público são escassas, a maioria das pessoas opta pelo táxi ou depende da boa vontade de parentes ou de amigos na hora do embarque ou do desembarque. Mas, depois de três anos de discussões e batalhas jurídicas, entra hoje em circulação o ônibus executivo que vai ligar o terminal à região central de Brasília. Apesar da resistência dos taxistas, que temem perder clientela, o governo vai oferecer o transporte diariamente, das 6h30 às 23h.

 

A primeira viagem será realizada hoje às 6h30, e os ônibus circularão diariamente até as 23h. Do aeroporto, os passageiros seguirão pela Esplanada dos Ministérios, pela Rodoviária do Plano Piloto, pelos setores hoteleiros Sul e Norte e, depois, o ônibus voltará ao aeroporto. “As viagens terão intervalo de 30 minutos, podendo chegar a 10 minutos nos horários de maior movimentação. O serviço será oferecido diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados”, disse o presidente da TCB, Carlos Alberto Koch Ribeiro.

 

Matéria completa em:

 

FONTE:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/04/29/interna_cidadesdf,250113/onibus-executivo-que-liga-aeroporto-ao-centro-da-cidade-comeca-a-funcionar.shtml

Publicação: 29/04/2011 08:04 Atualização: 29/04/2011 08:23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Lorena

 

Pelo endereço que você postou trata-se de pousada ilegal. Em BSB somente no setor hoteleiro norte e sul são os legalizados.

 

Particularmente tenho bastante receio em pousadas/hotéis/aluguel de casas clandestinos. Se somel algo do teu apartamento você vai reclamar pra quem?

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Lorena

Pelo endereço que você postou trata-se de pousada ilegal. Em BSB somente no setor hoteleiro norte e sul são os legalizados.

Particularmente tenho bastante receio em pousadas/hotéis/aluguel de casas clandestinos. Se somel algo do teu apartamento você vai reclamar pra quem?

Abraços

 

Piacitelli,

 

Realmente todas pousadas, da w3(norte e sul) são clandestinas, tem que tomar muito cuidado.

Veja nos classificados do jornal correio brasiliense os anúncio de quitinetes no final da asa norte que alugam por semana, sai mais barato que hotel.

www.correioweb.com.br e tem esse site também de imoveis para alugar lá em brasilia(www.wimoveis.com.br).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

acho q essa dica vale p/ todo lugar.

olhe no site da prefeitura/secretaria de turismo na cidade.

sites d universidades tb são bons, eles colocam dicas de hospedagem qdo tem congresso/evento/simposio.

acredito q esses sejam + confiáveis.

 

procurando na rede vc encontra mta coisa, mas fica o problema da confiabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente, vou pro Peru em julho mas antes de chegar lá meu voo fará uma longa conexão em Brasília na ida, chegando aí 1h da manhã do dia 26/7(uma terça feira), e só seguirei viagem às 8h30.Por ser madrugada, já tava me conformando em passar esse tempo todo de bobeira, dormindo no aeroporto mesmo, mas aí tive a ideia de tentar conhecer pelo menos alguma coisa da capital federal.Existe algum ponto turistico acessivel nesse horario, perto do aeroporto(ou com um meio de transporte barato que o ligue até o aeroporto)?Desde já obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal!!!

 

Dúvida!

Alguem aqui já usou o Malex (guarda volumes ) do aeroporto de BSB???

Como já fui surpreendido pelos preços da cidade uma vez, nao queria tomar susto de novo, entao gostaria só de saber quanto mais ou menos que é...

se alguem puder ajudar...

 

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi pessoal!!!

 

Dúvida!

Alguem aqui já usou o Malex (guarda volumes ) do aeroporto de BSB???

Como já fui surpreendido pelos preços da cidade uma vez, nao queria tomar susto de novo, entao gostaria só de saber quanto mais ou menos que é...

se alguem puder ajudar...

 

abrçs

 

Ok, pessoal, respondendo à minha própria dúvida! rsrsrsrsr Pra ajudar quem porventura chegue em BSB para conexoes e nao queira ficar mofando no aeroporto...

O serviço de locker é 9,00 para 24h, nos maleiros grandes, e dá direito a uma unica retirada.

ótimo pra quem quer fazer day-tour na capital!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...