Ir para conteúdo
Fenelon

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

BRASILIA (Topic author: Dete, 01/06/2004)

 

Inaugurada em 1960, a cidade de Brasília foi projetada pelos arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, para ser a capital do país.

 

Trata-se de umas das cidades mais recentes do mundo e, diferentemente de outras capitais planejadas, foi construída no Planalto Central, longe dos grandes centros urbanos do país:

 

Brasília está localizada a 870 km de São Paulo e a 931 km do Rio de Janeiro.

 

Um dos grandes destaques da capital é sua arquitetura moderna, que lhe rendeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

Vale a pena conferir o conjunto formado pela Praça dos Três Poderes e pela Esplanada dos Ministérios.

 

Se vista do alto, a cidade tem a forma de um avião.

 

Reply author: Dete, 01/06/2004

 

A principal atração de Brasília é ela mesma!

 

Visite a Catedral, o Congresso, a Dom Bosco. Mas não deixe de passear a pé pelas superquadras de Brasília!

 

Conheça Taguatinga e Guará.

 

A melhor época para visitar Brasília vai da segunda metade de abril à primeira metade de junho. Neste período a estiagem ainda não começou mas as temperaturas são mais amenas.

 

Brasília é também considerada uma cidade mística e atrai milhares de visitantes e de seitas religiosas para as comunidades - como a Cidade da Paz, e o Vale do Amanhecer - construídas em seus arredores.

 

Outros pontos turísticos:

 

Os "vitrais do edifificio da Caixa Economica Federal(em número de 26 ao todo, cada um representa um Estado brasileiro);

 

Junto à Torre de TV: Feira de Artesanato (funciona nos fins de semanas e feriados) e o Museu Nacional de Gemas;

 

Para quem prefere o turismo ecológico, uma boa opção é o Parque Nacional de Brasília, localizado a apenas 9 km do centro urbano. Lá é possível conhecer melhor a fauna e flora do cerrado, nadar em piscinas de água corrente e fazer trilhas.

 

 

Editado por - dete on 01/06/2004

Reply author: medieval, 09/06/2004

 

Oi Dete!

 

Como uma candanga tenho que corroborar com a sua mensagem.

 

O Templo da Boa Vontade na 16 sul é muito bonito.

 

O Parque da cidade (antigo Parque Rogério Pithon Farias) é um dos maiores da america.

 

A recém construída ponte do lago sul (conhecida como 3a ponte ou ponte da saúde) já virou ponto turístico pela sua beleza arquitetônica.

 

Num final de tarde vale a pena sentar pra um happy hour no Pontão ou no Pier 21, na beira do lago Paranoá. Para quem tiver mais di$$$posição tem o happy hour do Blue Tree Towers, também na beira do lago (este literalmente, é em um trapiche), com musiquinha ao vivo.

 

Falando em musiquinha, diversão é um capítulo a parte.. =) Mas não deixarei de comentar sobre as festas juninas que tanto sinto falta (claro que não devem ser comparáveis as do Nordeste, mas são muitas e muito boas. Aqui em Minas quase não tem)

 

Bom.. ate mais,

 

Dea

 

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: Dete, 25/06/2004

 

faz muito bem candanguinha!!

 

Suas informações são preciosas para nós..... continue postando!!!

Dete

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Dete, 05/07/2004:

 

mensagem postada pelo membro azemasc em 18/06/2004

 

Olá Galera,

 

Sou de Salvador e estou indo para Brasilia em Julho para realização de um concurso publico, na verdade ainda não sei exatamente onde vai ser, mas gostaria de saber quanto é mais ou menos os preços de um albergue ou posada...

Gostaria tambem de dar uma volta pela cidade para conhecer, a um baixo custo é claro, o que vocês recomendam ?

 

Na volta penso em passar na casa de uma tia em Uberlandia-MG, será que tem onibus de Brasilia direto para Uberlandia ?

 

Um abraço...

 

Anderson

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Dete

Replied on: 05/07/2004 23:35:15

Message:

 

mensagem postada pelo membro vavi em vavi

 

tem sim onibus direto da bsb p/ uberlandia,aqui em bsd tem muitooqse fzer mais resumindo tem o lago paranoa,da uma passada na nova ponte que e show principalmente a noite(falto remedio p/ muita gente p/ esa ponte ser feita),tem a torre de tv e etc... agora eu nao lembro mais tem muita coisa boa de se faze aq,mais o custo as coisas aq naum e tao barato .

que concurso vc vem fazer???

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dete

Replied on: 05/07/2004 23:37:19

Message:

 

mensagem postada pelo membro blasterakj

 

Procure hospedagem na W3 Sul (muito bem localizado), nas quadras 700 onde existem varias pousadas. Acho que deve sair por uns 50,00.

Nao deixe de visitar o Parque da Cidade, a feira da Torre de TV e visitas guiadas gratuitas no congresso/senado federal.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Dete

Replied on: 05/07/2004 23:39:35

Message:

 

mensagem postada pela membro medieval

 

Ola Anderson

 

Uma coisa que já percebi é que geralmente quem vai a Brasilia sem um anfitrião acaba não gostando muito da cidade. Imagino que seja por ser uma cidade planejada com vias de trânsito rápido, onde realmente não se vê muita gente transitando...

 

Já não moro em Bsb há alguns anos mas estou sempre dando uma passadinha no Planalto pra ver meus pais e amigos.. assim sendo, se vc quiser alguma dica de local pra ir é só perguntar.. Que tipo de coisa vc gosta de fazer?

 

Ate mais,

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: odiliofap

Replied on: 13/07/2004 10:50:48

Message:

 

Oi gente:

Vou dar algumas dicas de Brasilia:

Para hospedagem não fique em hotel. Procure as pousadas da W3 Sul. Algumas são boas, outras não. A melhor delas é a Pousada Azul. Fica depois do Ob Cursos ( curso preparatório para concursos ), perto do SESC da 704. O quarto 1 é ótimo. Tem cama, armário,banheiro, tv e geladeira e o preço é bom.

Tem uma pousada próximo á Praça do Compromisso ( nome oficial da praça )que é conhecida popularmente como "praça do indio queimado" por causa de um crime ocorrido lá onde atearam fogo em indio pataxó. Essa pousada fica perto da AEUDF - Associação de Ensino Universitário do Distrito Federal, mas não tenho o telefone dela agora ( se precisar posso procurar ).

Para comer bem ( a preço razoável ) indico:

- Bar do Profeçor ( era escrito assim, mas parece que corrigiram a grafia ). Fica atrás do SESC da 704, de frente para um mercado ( se não me engano Comper ); Pelo que me disseram o proprietário é um ex-professor de português desiludido com o magistério.

- Para almoçar tem um self service na 102 Sul próximo ao Piantella ( mas não lembro o nome;

- Ainda na 102 Sul tem o Tartuffo que é muito bom e defronte á Superintendência da Polícia Federal tem o Talher Brasil, com massas deliciosas ( os molhos são escolhidos pelo freguês e preparados na hora ). Nesse dois ultimos, os preços são um pouco mais caros, porém acessíveis;

- Para quem estiver "duro" vai uma dica de almoço BOM E BARATO: Restaurante da ASSEFAZ ( Associação dos Servidores do Ministério da Fazenda ). Fica último andar do prédio da Receita Federal. Edifício òrgãos Regionais ( um caixotinho defronte ao prédio da Justiça Federal ) no SAS - Setor de Autarquias Sul.

No início da Galeria dos Estados tem tb uns restaurantes perto da sede do Banco do Brasil com preço bom, e na galeria tem uma churrascaria a preço tb acessível.

Saudações a todos.

odiliofap

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: PéDePoEiRa

Replied on: 30/07/2004 18:56:58

Message:

 

Bom agora como bom brasiliense tb naum poderia de dar alguma dica, seguinte, no site www.candango.com.br vc pode encontrar muitas informações sobre a cidade, desde festas a atrações teatrais, cinema, lazer, shows e ainda, o que eu mais gosto, dicas de onde praticar esportes como mountain bike, trekking, escaladas entre outros, pra

 

 

 

 

 

 

 

noturna.jpg

Bom galera, entrei na comunidade dessa região e percebi que não há nada falando sobre nossa capital do país, queria contar com a ajuda da galera de Brasilia, ou não para mais info sobre mochilar em BSB, Tipos, principais pontos turisticos, dicas, se tem albergues da juventurde, as baladas, a CULTURA, A mulherada ! ou será que Brasília é só uma cidade de passagem mesmo ?

Queria saber também mais como rola a cena psy em BSB, ouvi dizer que está bastante forte, e tem muitas raves, e vamo juntar uma galera para explorar a cidade !

id="green">

id="size2">id="Comic Sans MS">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal! Brasilia é muito massa! sem falar na mulherada tbm! tem sempre uma rave ou algo pra fazer! tbm tem coisas lights tipo um barzinho os bares de lá são muito bons! tem de todos os gostos! em dezembro deste ano estou indo pra lah! depois vou para a chapada dos veadeiros! ah sim! os pontos turisticos de lá! tem a Praça dos 3 Poderes, a torre e sua vista lá de cima!em dezembro to me mandando agente se ver por lá!!!

abracos!

Fenelon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, faz muito tempo que não vou a Brasília, saí de lá Muleke ainda, morei quase 6 anos lá, mas tipo... era só do colégio pra casa, eu não aproveitava muito a cidade não, tinha poucos amigos, mas estou querendo rever essa cidade que eu acho uma das mais bonitas do mundo, tá certo que não tem praia, mas o lago paranoá compensa, hehehe, e tipo, to pensando em aproveitar uma carona de uns amigos ae , que vão em janeiro, mas eles não voltam, daí acho que vou ter que voltar de "bus aereo" mermo (que eu acho um meio de transporte INAPROPRIADO para mochileiros)

Bom, quero curtir muito a cidade, queria saber mesmo os bares e boates que estão bombandos em BSB, e valeu fenelon pelas dicas !

 

espero que tu me ajude com mais dicas !

 

FUI !

id="green">

id="Comic Sans MS">id="size2">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera! fiz uma pesquiza das boites e bares que gostei lah de BSB e aki estao :

tem um club onde fika uma boite bem legal o nome eh CLUBE ASBAC

a boite se chama MACADAMIA funciona todos os dias da semana as segudas tem forro, as quartas tem um tributo a uma banda ou cantor

as sextas e sabados eh boite normal e aos domingos tem pagode com musica baiana!

UK BRASIL que fica na 411 sul tem bandas e DJs bem legais!

os bares sao:NA VENDA que fica vizinho ao UK BRASIL tbm na 411 sul, BAR AZEITE DE OLIVA (403 sul) tbm bem legal! e o FREI CANECA que aos sabados tem pagode e aos domingos tem umas bandas de rock bem legais! bom galera vou indo nessa e pow Brasilia nao tem como ficar sem fazer nada! muito boa mesmo! boa sorte! e ate mais! se precisarem estou aki! BLZ?!!

Fenelon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala aew! blz??? estas preparado para a viagem! vai em frente essa cidade eh muito massa! boa sorte! ah e se presizar(em) de alguma dica estou aqui!

abracos

Fenelon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasilia rola muito show alternativo de bandas de Hard Core!! tem muitos Punks....mulher tem tb...

Agora lembrece...bebaaaa agua la!!

abra!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar de lá (estou em goiania) passei um fim de semana mto bom, pena que choveu um pouco. Isso foi chato, mas evitou o problema do clima suuuuper seco, que faz a gente beber água o dia inteiro.

Como o pagode e o axé literalmente invadiram a cidade, e teve show do zeca pagodinho, o pontão do lago sul tava meio vazio, mas mesmo assim, muito lindo. principalmente a vista do lago à noite.

já tô com saudades de lá. [:)]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Galera,

Uma sugestão legal é dar um rolé pela avenida das Nações onde estão localizadas a maioria das embaixadas. Cada uma com suas características. O setor é isolado e muita gente nem conhece, o só conhecem as primeiras que ficam bem atras da Catedral, como Estados Unidos, União Soviética e Portugal. Você pode até visitar algumas, mas adianto que na maioria a recepção parece não ser muito "calorosa" . Dá impressão que a gente é espião internacional, pois não é um passeio comum.

t+ vanlorenzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Autor: canhoto-DF

Assunto: Cachueiras. -DF--GO

Postado em: 15/07/2005 17:31:18id="red">

 

AI RAPAZIADA.. MORO EM BRASILIA QUERIA CONHECER ALGUMA CACHU LEGAL E QUE FIQUE PROXIMO DKI... SE ALGUEM CONHECER DA UM ALO AE!!!!..

VALEU...

 

---------------------------------------------------------------------

 

 

Autor: khumbu_

Postado em: 11/12/2005 00:42:04id="red">Sinistro, é o seguinte cara, em Bsb há várias cachu maneras, existe uma na sede da Indaiá, com altas quedas, dá pra fazer rapel e acampar também. Descendo o curdo d'agua, uns 4 km pra baixo, você chega no topo do Salto do Itiquira, 180m, cua a entrada fica em Formosa-GO. Detalhe, a Indaiá fia a 60km do Plano Piloto, na saída para Alto Paraíso-GO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está aí uma cidade para ser desvendada por milhares de brasileiros que pensam que ali só existe os políticos corruptos e suas CPI's...Apesar de morar em BH, nasci e fui criada em BSB e morro de saudade de lá...É uma cidade completa, tem de tudo: parques maravilhosos, entre eles podemos destacar um dos maiores parques em área urbana do mundo: O parque da cidade...famoso Piton Farias...lá tem pedalinho, pistas maravilhosas para correr, andar de bike, patins, muitos brinquedos infantis, churrasqueiras, e para quem reclama que Brasília não tem mar, lá existe a famosa piscina de ondas....:) Quem for não deixe de visitar tbm a água mineral, são piscinas naturais dentro de um parque, só evite finais de semana pois fica muito cheio, durante a semana, principalmente de manhã bem cedinho o pessoal vai pra lá fazer uma caminhada e depois cair na água, é bom demais! Brasília é uma mistura que deu certo, pessoas de todas as partes do Brasil levaram pra lá um pouco de sua cultura e hoje o que se vê é uma cultura influenciada por outras regiões, mas com uma cara bem candanga. O povo de Brasília já tem um sotaque, mas talvez apenas quem more e viva lá consiga identificar a diferença, já que a fala é carregada de girias...tipo, falamos muito véi, oxe, vixi maria...etc....Apesar de falarem que BSB é uma cidade fria e muitos afirmarem que é difícil fazer amigo por lá, moro em BH e já morei no Rio e confesso que foi bem difícil fazer amigos por aqui tbm, apesar de ser uma pessoa extrovertida e falante...Um capítulo a parte é o céu de Brasília, que em agosto vira realmente um mar, uma pintura, uma coisa indescritível, mas não se esqueçam, se for na época da seca: beber água e dormir com uma toalha molhada(enxaracada mesmo) na cabeceira da cama é lei!!! Teatros, cinemas, muitos clubes, shows, bares mil, boates, rasta pés, luaus a beira do lago, churrascões, reggae, festinhas, tudo isso faz parte dessa maravilhosa capital, que pertence a todos nós brasileiros, com muito orgulho! Ali pertinho fica a Chapada dos Veadeiros, tem Caldas Novas, tem Pirinopólis....Visitar o aeroporto tbm é rotina! É lindo! E dá pra ver os aviões bem de pertinho! Sem falar na sua "embasbacante", ou "babante", ou "estonteante" :) ARQUITETURA....uma cidade diferente de todas que já visitei, ÚNICA...Eu brigo com todos os meus amigos que viajam pra tudo quanto é buraco e não conhecem nossa Capital, já levei uma galera pra conhecer e vou continuar incentivando a visitar! BRASÍLIA VALE MUITO À PENA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paty,

 

Complementando a sua colaboração:

A piscina de ondas está desativado, e não existe mais pedalinhos no parque da cidade, estão fazendo licitações para reativar tudo.

Mário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

O que é recomendável fazer em dois dias além do trivial?

Consigo me locomover de ônibus tranquilamente, ou perco muito tempo neles?

As linhas de bus 102 (aerop - rodoviaria) e 143 (rodov - albergue) funcionam até que horas da noite?

Enfim... mandem todas as dicas q puderem!!!

Abração

Mike Weiss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mike,

 

No aeroporto, no desembarque à direita, tem um ponto de ônibus(em aço com vidros), vc tem a opção de ir de lotação, como também de taxi(que está retornando vazio).

O problema, parece, é o bus da rodov - albergue, tenho que verificar os horários, pois é muito fora de mão, e parece que não têm muitas linha que passam p/ lá.

Os horários não sei, mas vou procurar saber.

 

O que vc quer além do trivial?

Mário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira sugestão seria procurar alguma pousada na w3, pq o albergue é fora de mão!! além do trivial (catedral, congresso, torre de tv, parque da cidade...) tem as opções junto a natureza: parque nacional, onde encontrará trilhas e piscinas (nos fins de semana é muito cheio); a fercal (idem); estação ecológica de aguas emendadas q é um divisor de águas(indo pra formosa).

qq duvida é só postar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mike,

 

O GAbriel tem razão, o albergue, fica muito fora de mão!

Na Av. W3 sul, vc encontrará pousadas de todos os preços, não esquecendo que vc ficará bem no centro da cidade (perto da agitação, bancos, supermercados, restaurantes, banco central, praça dos três poderes, torre de TV, linhas de ônibus na porta......).

Mário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é patty, disse tudo!!!

brasília é bão de mais!!!

só não tem mar, pra quem morou 6 anos em floripa isso faz falta, mas como sei q tudo é passageiro, quem sabe ainda não conhecerei outros lugares tão bons qto nossa capital!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Mario e Gabriel,

 

Taxi no Brasil é fora de cogitação p/ mim... imaginei já pelo endereço q o albergue deva ser longe (setor de areas isoladas) mas será que acho uma pousada na W3 tão barata qto o albergue? R$ 20-25

O que é a Fercal?

Preciso de dicas de baladas também...

 

Abração!

Valeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

penso q talvez conhecer o trivial como a torre, catedral, congresso etc seja muito rápido visitar... coisa de uma manhã inteira? Consigo fazer tudo andando? Penso em dar uma passada no lago... e de resto não tenho muita idéia do q fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Mike,

 

Com certeza, se tiver preparo, vc conhece em 1/2 dia à pé(se ficar na W3, não estou fazendo MKT), sem considerar que pode conhecer museu,o senado, tribunais,....... aí já é outra história.

São três atrações no Lago: a nova ponte(se for vá à noite), o pessoal está visitando muito(turistas); o pontão, bares, restaurantes e muita paquera.....; o Pier 21, um centro de compras, muito badalado pelos jovens.... e mais algumas casas de show.

 

Vou dar uma pesquisada nos horários de ônibus do aeroporto x w3; w3 x aeroporto; os preços das pousadas da w3..... aguarde, estou sem tempo nestes dias, no fim de semana é mais fácil.

 

Vou tentar arrumar os sites de baladas para vc se programar, bem como as atrações!!

Mário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×