Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • Membros

Está aí uma cidade para ser desvendada por milhares de brasileiros que pensam que ali só existe os políticos corruptos e suas CPI's...Apesar de morar em BH, nasci e fui criada em BSB e morro de saudade de lá...É uma cidade completa, tem de tudo: parques maravilhosos, entre eles podemos destacar um dos maiores parques em área urbana do mundo: O parque da cidade...famoso Piton Farias...lá tem pedalinho, pistas maravilhosas para correr, andar de bike, patins, muitos brinquedos infantis, churrasqueiras, e para quem reclama que Brasília não tem mar, lá existe a famosa piscina de ondas....:) Quem for não deixe de visitar tbm a água mineral, são piscinas naturais dentro de um parque, só evite finais de semana pois fica muito cheio, durante a semana, principalmente de manhã bem cedinho o pessoal vai pra lá fazer uma caminhada e depois cair na água, é bom demais! Brasília é uma mistura que deu certo, pessoas de todas as partes do Brasil levaram pra lá um pouco de sua cultura e hoje o que se vê é uma cultura influenciada por outras regiões, mas com uma cara bem candanga. O povo de Brasília já tem um sotaque, mas talvez apenas quem more e viva lá consiga identificar a diferença, já que a fala é carregada de girias...tipo, falamos muito véi, oxe, vixi maria...etc....Apesar de falarem que BSB é uma cidade fria e muitos afirmarem que é difícil fazer amigo por lá, moro em BH e já morei no Rio e confesso que foi bem difícil fazer amigos por aqui tbm, apesar de ser uma pessoa extrovertida e falante...Um capítulo a parte é o céu de Brasília, que em agosto vira realmente um mar, uma pintura, uma coisa indescritível, mas não se esqueçam, se for na época da seca: beber água e dormir com uma toalha molhada(enxaracada mesmo) na cabeceira da cama é lei!!! Teatros, cinemas, muitos clubes, shows, bares mil, boates, rasta pés, luaus a beira do lago, churrascões, reggae, festinhas, tudo isso faz parte dessa maravilhosa capital, que pertence a todos nós brasileiros, com muito orgulho! Ali pertinho fica a Chapada dos Veadeiros, tem Caldas Novas, tem Pirinopólis....Visitar o aeroporto tbm é rotina! É lindo! E dá pra ver os aviões bem de pertinho! Sem falar na sua "embasbacante", ou "babante", ou "estonteante" :) ARQUITETURA....uma cidade diferente de todas que já visitei, ÚNICA...Eu brigo com todos os meus amigos que viajam pra tudo quanto é buraco e não conhecem nossa Capital, já levei uma galera pra conhecer e vou continuar incentivando a visitar! BRASÍLIA VALE MUITO À PENA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Amigos,

O que é recomendável fazer em dois dias além do trivial?

Consigo me locomover de ônibus tranquilamente, ou perco muito tempo neles?

As linhas de bus 102 (aerop - rodoviaria) e 143 (rodov - albergue) funcionam até que horas da noite?

Enfim... mandem todas as dicas q puderem!!!

Abração

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mike,

 

No aeroporto, no desembarque à direita, tem um ponto de ônibus(em aço com vidros), vc tem a opção de ir de lotação, como também de taxi(que está retornando vazio).

O problema, parece, é o bus da rodov - albergue, tenho que verificar os horários, pois é muito fora de mão, e parece que não têm muitas linha que passam p/ lá.

Os horários não sei, mas vou procurar saber.

 

O que vc quer além do trivial?

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

primeira sugestão seria procurar alguma pousada na w3, pq o albergue é fora de mão!! além do trivial (catedral, congresso, torre de tv, parque da cidade...) tem as opções junto a natureza: parque nacional, onde encontrará trilhas e piscinas (nos fins de semana é muito cheio); a fercal (idem); estação ecológica de aguas emendadas q é um divisor de águas(indo pra formosa).

qq duvida é só postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mike,

 

O GAbriel tem razão, o albergue, fica muito fora de mão!

Na Av. W3 sul, vc encontrará pousadas de todos os preços, não esquecendo que vc ficará bem no centro da cidade (perto da agitação, bancos, supermercados, restaurantes, banco central, praça dos três poderes, torre de TV, linhas de ônibus na porta......).

Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande Mario e Gabriel,

 

Taxi no Brasil é fora de cogitação p/ mim... imaginei já pelo endereço q o albergue deva ser longe (setor de areas isoladas) mas será que acho uma pousada na W3 tão barata qto o albergue? R$ 20-25

O que é a Fercal?

Preciso de dicas de baladas também...

 

Abração!

Valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Mike,

 

Com certeza, se tiver preparo, vc conhece em 1/2 dia à pé(se ficar na W3, não estou fazendo MKT), sem considerar que pode conhecer museu,o senado, tribunais,....... aí já é outra história.

São três atrações no Lago: a nova ponte(se for vá à noite), o pessoal está visitando muito(turistas); o pontão, bares, restaurantes e muita paquera.....; o Pier 21, um centro de compras, muito badalado pelos jovens.... e mais algumas casas de show.

 

Vou dar uma pesquisada nos horários de ônibus do aeroporto x w3; w3 x aeroporto; os preços das pousadas da w3..... aguarde, estou sem tempo nestes dias, no fim de semana é mais fácil.

 

Vou tentar arrumar os sites de baladas para vc se programar, bem como as atrações!!

Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...