Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Vou pra BSB fazer um curso de 15 dias mais ou menos, e estava pensando em ficar no Albergue (pelo preço, claro). O curso provavelmente será no Banco Central (SBS) ou nas imediações. Será que compensa? Pois pelo que li aqui, não existe transporte público pra lá.

 

Ou então vocês poderiam me indicar alguma pousada (as da w3 sul eu sei que estão irregulares, mas será que não sobrou nenhuma em algum outro canto da cidade?), porque os preço dos hotéis estão caríssimos! ::ahhhh::

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal que tá procurando hotel mais em conta, sugiro quando vier pro DF não procurar hotéis em Brasília e sim nas cidades metropolitanas. Taguatinga, por exemplo, é uma ótima cidade e fica a uns 20km de Brasília. Na rodoviária tem ônibus e metrô saindo a toda hora pra Taguá. No centro dessa cidade você vai encontrar hotéis baratos pra passar a noite, com boa localização, perto de shopping, mercado, banco, etc...

 

Outra dica: evite os táxis, são caríssimos. Tente sempre andar de ônibus. Você consegue ir a qualquer canto do estado se souber andar de ônibus. Espero ter ajudado, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Dica para o pessoal que estará desembarcando em Brasília, a nova rodoviária estará em funcionamento a partir do dia 25 de julho de 2010, mais informações no link abaixo.

 

::otemo::

 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/07/24/cidades,i=204174/OPERACOES+NA+NOVA+RODOVIARIA+COMECAM+AMANHA.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aew galera blz?

 

To desembarcando em BSB em dezembro (dia 03), chego perto da meia noite, sabem ai me dizer se é seguro ir até a Rodoviaria do plano piloto neste horário, e se tem onibus para a Asa norte (SRPN) neste horário? Taxi até lá fica muito caro? Outra coisa, alguém conhece o Albergue da Juventude ou algum outro Albergue por lá?

Qualquer informação ajuda muito!

 

Grato,

 

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aew galera blz?

 

To desembarcando em BSB em dezembro (dia 03), chego perto da meia noite, sabem ai me dizer se é seguro ir até a Rodoviaria do plano piloto neste horário, e se tem onibus para a Asa norte (SRPN) neste horário? Taxi até lá fica muito caro? Outra coisa, alguém conhece o Albergue da Juventude ou algum outro Albergue por lá?

Qualquer informação ajuda muito!

 

Grato,

 

Tiago

 

Thiago, não recomendo ir até a Rodoviária do Plano Piloto neste horário ingrato, outra coisa, no seu questionamento não ficou claro ainda como chegará em Brasília, De ônibus? De Avião? Com estas informações poderei sanar suas dúvidas.

 

Veja se é este o site abaixo que está interessado, tem inclusive mapa com a localização.

 

http://www.brasiliahostel.com.br/localizacao.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

 

moro em Brasília e posso tentar ajudar! Não conheço muito sobre hospedagem (já que moro aqui), mas pra quem quer opções mais baratas, uma dica é ficar ao redor de Brasília, como Taguatinga, já que tem o metrô que funciona muito bem. Existem algumas companias de táxis que dão 30% de desconto e já ajuda um bocado! A vantagem de ficar no setor hoteleiro é que é mais barato pra pegar táxis, já que as distâncias ficariam menores e fica mais perto dos pontos turísticos.

 

Espero ter ajudado!

Rafaela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Dica cultural para quem estiver em Brasilia e quiser conhecer um pouco das nossas festas.

Dia 06 de setembro começa o Festival Brasília de Cultura Popular. E mais uma vez a capital se prepara para festejar A NOITE QUE NASCEU O CALANGO VOADOR!!! Na sua sexta edição e traz em sua programação Oficinas, Troca de Saberes, Tenderê, Feira Cultural e várias apresentações culturais!

 

De 06 a 12 de setembro, nos gramados da Funarte.

Entrada Franca

Classificação Livre

 

Beijos estrelados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá!

Dei uma lida no tópico inteiro, porque é muito chato gente que fica perguntando o que já foi respondido, né? hehehe

Como muitas respostas são bem antigas (2004,2005...) e as minhas dúvidas não foram respondidas, continuo precisando da ajuda de quem more em Brasília ou conheça a cidade relativamente bem.

 

Vou a Bsb agora em outubro (data ainda a definir) e passarei apenas um fim-de-semana. Vamos eu e uma amiga.

Pergunta:

 

1. Se nós alugarmos um carro, dá pra andar pela cidade direitinho? Ou a gente vai se perder o tempo inteiro? E com a ajuda de um GPS, dá pra se virar? Ou sai melhor pegar táxi ou andar de ônibus?

 

2. Quais desses hotéis são os melhores, em termos de localização: Brasília Palace, Manhattan Plaza, Kubitschek Plaza, Golden Tulip Brasilia Alvorada, Royal Tulip Brasilia Alvorada?

 

 

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

 

abraço,

Natália

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

Dei uma lida no tópico inteiro, porque é muito chato gente que fica perguntando o que já foi respondido, né? hehehe

Como muitas respostas são bem antigas (2004,2005...) e as minhas dúvidas não foram respondidas, continuo precisando da ajuda de quem more em Brasília ou conheça a cidade relativamente bem.

 

Vou a Bsb agora em outubro (data ainda a definir) e passarei apenas um fim-de-semana. Vamos eu e uma amiga.

Pergunta:

 

1. Se nós alugarmos um carro, dá pra andar pela cidade direitinho? Ou a gente vai se perder o tempo inteiro? E com a ajuda de um GPS, dá pra se virar? Ou sai melhor pegar táxi ou andar de ônibus?

 

2. Quais desses hotéis são os melhores, em termos de localização: Brasília Palace, Manhattan Plaza, Kubitschek Plaza, Golden Tulip Brasilia Alvorada, Royal Tulip Brasilia Alvorada?

 

 

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

 

abraço,

Natália

 

Oi Natália, tudo bem?

 

Ó, é o seguinte

 

1. Quanto à questão do carro, eu te digo que vai depender do teu bolso única e exclusivamente! Afinal, alugar carro sái um pouco mais caro do que andar de ônibus! Mas dá pra rodar tudo lá tranquilamente! E com o GPS então, super tranquilo! Tanto é que eu rodava lá de busão, sem gps, e não me perdia! Brasília tem toda uma lógica estranha de letras e números de avenidas/ruas que você só entende quando chega lá! Dá pra andar bem, de táxi fica bem caro, que tudo lá é muito longe! Acho que o custo benefício entre táxi e aluguel de carro eu ia de carro, mas isso, repito, depende do teu dinheiro!!

 

2. Quanto aos hotéis, isso é outra coisa peculiar de Brasilia, todos eles ficam praticamente juntos, no setor hoteleiro norte e no setor hoteleiro sul (ficam um perto do outro)! Se tu for ver no google earth vai ver que lá é tudo assim, tudo é um setor (moradia, prédios públicos, embaixadas, etc.)!! E não é diferente com os hotéis, só se algum deles for fora do plano piloto (cidades satélites), aí tem diferença em muita coisa...

 

Espero ter ajudado!

 

Qualquer coisa a mais que puder e souber responder, estou à disposição.

 

Boa viagem.

 

Marçal Falcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...