Ir para conteúdo

É possível ir com uma passagem só de ida pra europa?


juju2868

Posts Recomendados

  • Membros

eu já fui e voltei para a Europa acho que umas 20 vezes nos últimos 12 anos, seja a trabalho como turismo.

Pelo que eu lembro, umas 4 ou 5 vezes pediram sim para ver as passagens de volta, em algumas vezes só pediram quando eu iria embora, sem pedir para conferir as passagens, e teve umas duas ou três vezes em que não pediram absolutamente nada, o agente só olhou o passaporte, a minha cara e carimbou...

Mas se lhe pedirem as passagens e você não tiver elas, é caixão, as chances de deixarem você entrar são praticamente nulas.

O que eu percebi, é que quanto mais novo você for, ou cara de novinho você tiver, mais eles implicam, pois eles sabem que geralmente alguém jovem não tem muito vínculo que lhe faça voltar ao Brasil, e que muitas vezes estão dispostos a se arriscar mais que alguém mais experiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. Sou brasileira, cidadania e passaporte italiano e vou pra Londres a trabalho. Posso comprar passagem só de ida?

Além disso, meu marido (nosso casamento já está transcrito na Itália há 6 anos) não tem a cidadania, e meu filho que tbm tem a cidadania e passaporte italiano vão pra Londres alguns meses depois. Eles podem comprar passagens só de ida? 

Eles precisam de algum visto especial pra entrar em Londres e ficar, seja o tempo que for?

Obrigada pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, PathyPimentinha disse:

Olá. Sou brasileira, cidadania e passaporte italiano e vou pra Londres a trabalho. Posso comprar passagem só de ida?

Além disso, meu marido (nosso casamento já está transcrito na Itália há 6 anos) não tem a cidadania, e meu filho que tbm tem a cidadania e passaporte italiano vão pra Londres alguns meses depois. Eles podem comprar passagens só de ida? 

Eles precisam de algum visto especial pra entrar em Londres e ficar, seja o tempo que for?

Obrigada pela ajuda!!

Até o BREXIT ser aprovado, cidadãos e portadores de passaporte Europeus tem livre acesso ao Reino Unido seja para turismo, residir ou trabalhar, não precisa de passagem de volta. Só tem que cuidar da burocracia normal que qualquer cidadão que for residir no UK  precisa fazer.

Mas ninguém sabe como vai ficar depois que o Brexit for aprovado, se cidadãos europeus vão precisar de visto especial para residir e trabalhar, e muito mês como vai ficar a situação dos que já estão lá.

A última conversa que eu ouvi a respeito do assunto, era de que cidadãos da União Europeia que já estivessem com residência fiscal  a pelo 3 anos no UK, teriam o visto concedido automaticamente, os demais teriam que aplicar para um visto, mesmo que já estivessem lá.

Mas isto era só conversa, isto pode ter mudado completamente, uma vez que nada ainda foi aprovado em relação ao Brexit.

O seu filho possui cidadania italiana, então poderia ir sem problemas, mas o seu marido, acho que teria problemas em fixar residência legalmente no UK, pois pelo que eu entendi, ele não possui cidadania ainda, talvez somente somente um visto de residência de longa duração italiano.

Mas o ideal seria você entrar em contato com o consulado do Reino Unido mais próximo e se informar direito direto na fonte com quem realmente sabe das regras em detalhes para ver como fica a situação de vocês, uma vez que passagens só ida deve ser a menor das suas preocupações num caso destes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
16 horas atrás, ISA MARIA disse:

Ola, eu tenho a cidadania portuguesa, vou em Junho com o passaporte portugues com minha filha que tem 22 anos e nao tem cidadania ainda. Sera que eu comprando a minha passagem so de ida, vamos pela KLM, será que ela terá algum problema ao entrar na imigração? Para ela vou comprar ida e volta.

Minha duvida é, se pelo fato de eu estar indo com passagem so de ida e ela de ida e volta, eles possam implicar com alguma coisa com ela...vou alugar um apto ao chegar la, so que inicialmente vamos passar uma semana em um de temporada, entao ela tera as reservas e tudo mais....mas eu so de ida e ela ida e volta será que nao vao implicar?

Obrigada pela ajuda

Pelo que entendi, a ideia é você ir para Portugal e não voltar mais?

E a sua filha lhe acompanharia e também não voltaria mais para o Brasil?  Ou ela vai fica um tempo, menos de 3 meses, e depois volta ao Brasil?

Se a ideia é sua filha ir e não voltar mais, lembre que a sua filha estará lá ilegalmente e que se não conseguir a cidadania Portuguesa terá que passar a vida inteira fugindo e se escondendo das autoridades, a qualquer momento ela pode ser flagrada e deportada para o Brasil.

Sem cidadania ela também não terá acesso aos serviços de saúde pública e nem ao mercado de trabalho formal, tendo que se contentar com empregos degradantes e ganhando uma miséria se ela precisar trabalhar para se sustentar lá em Portugal.

E ela ficando ilegal, ainda corre o risco de ser deportada e ai de vez não ter chance nenhuma de conseguir o visto de residência ou cidadania portuguesa no futuro

Será que vale a pena se arriscar e se sujeitar a isto?

Se a sua filha tem previsão ou possibilidade de conseguir a cidadania portuguesa, não seria melhor esperar ela conseguir regularizar tudo para só então ir definitivamente para Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, ISA MARIA disse:

Minha duvida é, se pelo fato de eu estar indo com passagem so de ida e ela de ida e volta, eles possam implicar com alguma coisa com ela...vou alugar um apto ao chegar la, so que inicialmente vamos passar uma semana em um de temporada, entao ela tera as reservas e tudo mais....mas eu so de ida e ela ida e volta será que nao vao implicar?

Mas se resolverem arriscar, não tem como saber se vão implicar, mas que vai parecer algo bem suspeito para a imigração você ir com passagem só de ida para não voltar mais e sua filha viajando junto com você estar com uma passagem de ida e volta.

Vocês terão que ser bem convincentes de que a sua filha realmente vai voltar ao Brasil e conseguir demostrar vínculos muito fortes com o Brasil que façam ela voltar,  o que acho que vocês não teriam, pois só a passagem de volta não prova muita coisa, afinal praticamente todo imigrante ilegal que chega lá, chega lá com uma passagem de ida e volta comprada, e isto já é uma "desculpa" bem fraquinha, bem conhecida pelos agentes de imigração.

Então se quiserem arriscar, eu viajaria separado, cada uma em um voo, mas se quiserem fazer isto, façam por sua conta e risco, sabendo que se não der certo, pode arruinar de vez as chances de a sua filha ir legalmente para Europa junto com você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, 365843 disse:

Pelo que entendi, a ideia é você ir para Portugal e não voltar mais?

E a sua filha lhe acompanharia e também não voltaria mais para o Brasil?  Ou ela vai fica um tempo, menos de 3 meses, e depois volta ao Brasil?

Se a ideia é sua filha ir e não voltar mais, lembre que a sua filha estará lá ilegalmente e que se não conseguir a cidadania Portuguesa terá que passar a vida inteira fugindo e se escondendo das autoridades, a qualquer momento ela pode ser flagrada e deportada para o Brasil.

Sem cidadania ela também não terá acesso aos serviços de saúde pública e nem ao mercado de trabalho formal, tendo que se contentar com empregos degradantes e ganhando uma miséria se ela precisar trabalhar para se sustentar lá em Portugal.

E ela ficando ilegal, ainda corre o risco de ser deportada e ai de vez não ter chance nenhuma de conseguir o visto de residência ou cidadania portuguesa no futuro

Será que vale a pena se arriscar e se sujeitar a isto?

Se a sua filha tem previsão ou possibilidade de conseguir a cidadania portuguesa, não seria melhor esperar ela conseguir regularizar tudo para só então ir definitivamente para Portugal.

Eu li que posso fazer o reagrupamento familiar pra ela e fora o fato de antes dos 3 meses dela vencer, ja estaria matriculada na faculdade. Outro fato tambem é que ela pode pedir tb a cidadania portuguesa pois eu a tenho tb...ela nao ficaria ilegal por la, antes do prazo ela ja estaria ou com os documentos em andamento para ambas as formas ou de qualquer forma, ja matriculada na faculdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, 365843 disse:

Mas se resolverem arriscar, não tem como saber se vão implicar, mas que vai parecer algo bem suspeito para a imigração você ir com passagem só de ida para não voltar mais e sua filha viajando junto com você estar com uma passagem de ida e volta.

Vocês terão que ser bem convincentes de que a sua filha realmente vai voltar ao Brasil e conseguir demostrar vínculos muito fortes com o Brasil que façam ela voltar,  o que acho que vocês não teriam, pois só a passagem de volta não prova muita coisa, afinal praticamente todo imigrante ilegal que chega lá, chega lá com uma passagem de ida e volta comprada, e isto já é uma "desculpa" bem fraquinha, bem conhecida pelos agentes de imigração.

Então se quiserem arriscar, eu viajaria separado, cada uma em um voo, mas se quiserem fazer isto, façam por sua conta e risco, sabendo que se não der certo, pode arruinar de vez as chances de a sua filha ir legalmente para Europa junto com você.

 

Tenho uma irma morando em Braga com cidadania e me falou que é super tranquilo na imigracao eu tendo ja o passaporte europeu e ela sendo minha filha, e que inclusive, posso pedir para na fila de imigraçao, ela ficar comigo...dizer que ela esta indo para me ajudar na mudança mas que ira voltar para o Brasil. Apos a chegada, ela em 3 dias ira ao orgao competente e a partir dai ja solicitaremos a sua legalizacao. Sobre isto estou tranquila e ela ficara legal rapidamente pois eu sou cidadã e ela é minha filha e depende de mim financeiramente. A minha duvida era so mesmo a respeito da imigracao sendo em Amsterdã. De qualquer forma, muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá gente, queria saber se alguém já passou pela mesma situação que eu.

 

Já morei 2 anos na Alemanha e estou voltando mês que vem pra formalizar casamento com meu parceiro. Como não pretendo voltar depois e pra economizar, já reservei a passagem só de ida. Entrei em contato com o consulado alemão em SP e eles me disseram, desde que o voo seja direto pra Alemanha e que eu esteja com todos os documentos e seguro viagem, não é preciso visto ou mesmo passagem de volta nessa situação, já que após a formalização do casamento iremos dar entrada no visto de união familiar que é expedido lá mesmo na Alemanha.

 

Alguém já entrou em Frankfurt sem passagem de volta nessas condições?

 

Se o consulado me disse tudo isso, acho que não haveria motivo pra temer, mas a gente sempre fica com uma pulga atrás da orelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, bralcan disse:

Olá gente, queria saber se alguém já passou pela mesma situação que eu.

 

Já morei 2 anos na Alemanha e estou voltando mês que vem pra formalizar casamento com meu parceiro. Como não pretendo voltar depois e pra economizar, já reservei a passagem só de ida. Entrei em contato com o consulado alemão em SP e eles me disseram, desde que o voo seja direto pra Alemanha e que eu esteja com todos os documentos e seguro viagem, não é preciso visto ou mesmo passagem de volta nessa situação, já que após a formalização do casamento iremos dar entrada no visto de união familiar que é expedido lá mesmo na Alemanha.

 

Alguém já entrou em Frankfurt sem passagem de volta nessas condições?

 

Se o consulado me disse tudo isso, acho que não haveria motivo pra temer, mas a gente sempre fica com uma pulga atrás da orelha.

se o consulado falou que sim .. em voo direito , eu ligava pra cia aérea tbm .. consulado com cia aérea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...