Ir para conteúdo

É possível ir com uma passagem só de ida pra europa?


juju2868

Posts Recomendados

  • Membros

Feliz Ano Novo ! Pergunta: sou Brasileira casada a 20 anos com Português, morei 15 anos em Portugal e moro atualmente no Brasil, estou voltando para portugal com a família, a questão é posso ir só com a ida? tenho autorização de residencia permanente, mas a validade estava até abril de 2017  Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Carla.

3 horas atrás, Carla Palma disse:

posso ir só com a ida? tenho autorização de residencia permanente, mas a validade estava até abril de 2017

Contate a embaixada/consulado para obter informações de seu caso específico.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 01/01/2018 em 16:21, Carla Palma disse:

Feliz Ano Novo ! Pergunta: sou Brasileira casada a 20 anos com Português, morei 15 anos em Portugal e moro atualmente no Brasil, estou voltando para portugal com a família, a questão é posso ir só com a ida? tenho autorização de residencia permanente, mas a validade estava até abril de 2017  Obrigada

Entre em contato com o Consulado Português mais próximo, somente eles podem responder isto com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/12/2017 em 11:02, Cleuber Balzana da Gloria disse:

Bom dia pessoal! Tenho uma grande dúvida, se alguém puder me ajudar...

 Gostaria de tirar uma dúvida...Posso comprar uma passagem somente de ida para Portugal e uma da saída para aproximadamente 85 dias após ter entrado em Lisboa. Por exemplo pretendo passar aproximadamente 45 dias no espaço scheigen  e mais 40 fora dele no leste europeu e retornaria para Lisboa para então embarcar para o Canadá e EUA. No caso eu já apresentaria todas estas passagens já compradas quando chegasse em portugal. Isso substitui a passagem de volta ao meu local de origem.Pois estarei em uma viagem de longa duração sem previsão de retorno ao local de origem.

 
Desculpe esqueci um detalhe! Estarei viajando com esposa e duas filhas de 12 e 19 anos. Teria todas as passgens compradas para estes destinos descritos no e-mail anterior.E também reserva de acomodações para pelo menos os primeiros 7 dias em lisboa e possivelmente de algum outro destino seguinte. Terei algum problema para entrar na europa desta maneira? 
Att. Cleuber

Eles querem que você vá embora, não interessa para onde, desde que seja indo embora, rss, estrangeiros não são bem vindo depois dos 90 dias permitidos.

Você tem que cuidar para não estourar o limite de 90 dias quando você retornar para Lisboa antes de ir para os EUA, pois o que é permitido são 90 dias no espaço schengen a cada 180 dias, a contagem não é zerada quando você sai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, carollmendes disse:

Olá, estou indo pra Italia tirar minha cidadania italiana em 6 meses e pretendo nao voltar mais assim que sair meu passaporte europeu. Meu pai ja tirou a cidadania dele e estará morando lá quando eu for, alguem sabe me dizer se eu poderia ir somente com passagem de ida? Obrigada.

Não sei a resposta para a sua pergunta, mas o problema é você achar uma passagem só de ida que não seja mais cara do que uma de ida e volta, pois são bem poucas empresas que vendem passagens só de ida sem cobrar um valor absurdo, e muitas vezes simplesmente é mais barato comprar uma de ida e volta do que uma só de ida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, carollmendes,

21 horas atrás, carollmendes disse:

Olá, estou indo pra Italia tirar minha cidadania italiana em 6 meses e pretendo nao voltar mais assim que sair meu passaporte europeu. Meu pai ja tirou a cidadania dele e estará morando lá quando eu for, alguem sabe me dizer se eu poderia ir somente com passagem de ida? Obrigada.

Vai depender de como sua viagem será feita. Consulte o consulado/embaixada italiana.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também estou com o mesmo medo, essa regra também se aplica quando se tem o visto de estudante? a diferença de preço sem o trecho da volta é muito maior, considerando que minha volta seria no verão europeu. Algumas agencias informam que se você comprovar condições de comprar a passagem de volta é suficiente no caso do visto estudantil... mas não conheço ninguém que já teve essas experiencia para me tranquilizar.

Sim Larissa minha amiga está lá foi para intercâmbio renovou a estadia e ficou 2 anos na irlanda. Qndo chegou ela teve q apresentar saldo em de 6 mil euros se não me engano (esse não tenho ctz) porém na renovação de visto para manter a estadia lá precisou apresentar saldo de 14mil euros (esse eu tenho ctz pois eu e outros amigos depositamos dinheiro na conta dela para ajudar). Mas isso é apenas burocracia ela só tinha q ter o valor na conta para eles consultarem após a aprovação ela refez a transferência de volta para mim e os demais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...